Meia-atacante rasga elogios ao treinador interino e diz: 'Todo mundo gosta muito dele'
Depois de receber o apoio velado de Luis Fabiano para ser efetivado no cargo, Milton Cruz ganhou também elogios de Lucas. O auxiliar-técnico foi o escolhido para, de forma interina, substituir Emerson Leão, demitido no início desta semana. A diretoria ainda busca nomes para comandar o Tricolor.
O interino comandará o time na partida deste sábado, contra o Cruzeiro, às 16h20m, no Estádio Independência, em Minas Gerais, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
No clube há 25 anos – sete como jogador e mais 18 como auxiliar-técnico –, ele trabalha com os jogadores do elenco desde a chegada de cada um deles. Milton Cruz faz parte da comissão técnica fixa do São Paulo.
Independentemente de quem é o treinador, o clube mantém um grupo de profissionais.
– O Milton é um cara que conhece o grupo e o clube como ninguém. Todos nós gostamos muito dele. O elenco está com ele, está confiante. Tem tudo para fazer um bom trabalho diante do Cruzeiro – disse Lucas, em entrevista ao site do São Paulo.
Milton é um cara que conhece o grupo e o clube como ninguém.
Todos nós gostamos muito dele"
Lucas
Não é de se estranhar o carinho do meia por Milton Cruz. Em uma de suas passagens breves como treinador do São Paulo, foi ele quem efetivou Lucas no time principal. No dia 8 de agosto de 2010, o técnico assumiu no lugar de Ricardo Gomes. E, no empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, ele colocou em campo o meia-atacante.
– É um grande amigo.
Desde que cheguei aqui ao time profissional, ele sempre conversou bastante comigo, me apoiando e dando dicas. É um cara muito importante neste meu sucesso no clube – completou Lucas.
Os elogios são recíprocos. Milton Cruz também enaltece as qualidades de seu meia e explica que trabalhou para ajudar Lucas a mudar de posição e ter um melhor rendimento.
– Ele amadureceu bastante, principalmente o posicionamento dele, a vontade de vencer os jogos.
A parte física também evoluiu muito, pegou mais massa muscular e está aguentando mais o corpo a corpo. E ele também teve muito empenho dentro de campo – disse Milton, que completou.
– Eu gosto mais do Lucas pelo lado, pois é um jogador mais de velocidade. Ali ele pode render mais.
O meio de campo é congestionado, se você driblar um, já vai ter outro na sequência. Pelo meio você fica mais próximo do gol, mas estamos mostrando que pelos lados é melhor para ele.
Milton Cruz ficará à frente do São Paulo até a diretoria achar um nome para o clube. Os dirigentes já estudam alguns treinadores, mas ainda não fizeram contato com ninguém.
Por mais que confiem no trabalho do interino, eles querem alguém que já esteja na função.
0 comentários:
Postar um comentário