18 de junho de 2012

No Salão Nobre do Morumbi, Tricolor apresenta o Programa Sócio-Ambiental



O São Paulo Futebol Clube apresentou na manhã desta segunda-feira, no Salão Nobre do Morumbi, o Programa Sócio Ambiental, que visa incorporar ações de sustentabilidade ao ambiente do clube. Como parte do projeto, o Tricolor formulará uma cartilha que será entregue aos torcedores com dicas e explicações sobre o impacto das iniciativas sustentáveis no cotidiano.
A ideia do Programa é que a conscientização pela preservação do meio ambiente possa atingir não só torcedores, funcionários e atletas do próprio clube, mas que também possa abranger a população em geral.
O evento, que iniciou com uma apresentação musical de índios tupi-guarani, apresentou, entre discursos dos convidados, um vídeo institucional que contou com as presenças dos atletas Cortez, Rhodolfo e Wellington, além de declarações de sócios, funcionários e jovens jogadores das categorias de base.
Ainda, o vídeo conta também com a apresentação de outro projeto sustentável, desta vez voltado para a cobertura do Estádio do Morumbi, mas que só poderá ser viabilizado pela ajuda de patrocinadores.
Para levar o projeto à frente, o presidente Juvenal Juvêncio, juntamente com a diretoria são-paulina, criou um novo corpo diretor para gerir exclusivamente esta empreitada sustentável a que o São Paulo acaba de se inserir.
- Era preciso que o São Paulo pudesse empunhar também a bandeira da sustentabilidade - disse Juvenal durante o evento.
E o nome escolhido pelo mandatário são-paulino para encabeçar o Programa Sócio Ambiental foi o do diretor de Meio Ambiente da FIESP e do CIESP, Eduardo San Martin, que teceu inúmeros elogios ao apoio e à confiança deposita por Juvenal no projeto.
- Falta atitude quanto à sustentabilidade. Há muito discurso e pouca ação. Chego aqui como um soldado, para somar e para servir ao São Paulo Futebol Clube - declarou San Martin.
A celebração no Salão Nobre do Cícero Pompeu de Toledo contou com as presenças do prefeito de Pindamonhangaba, João Ribeiro, do presidente da CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), Otavio Okano e do ex-presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, entre outros.

0 comentários: