21 de junho de 2012

A muito tempo o São Paulo não é São Paulo!



E mais uma vez o São Paulo "pipocou" em uma decisão de mata-mata, dessa vez foi eliminado pelo Coritiba nas semifinais da Copa do Brasil 2012. É a segunda vez consecutiva que o time do Morumbi é eliminado do torneio e acaba com o sonho de conquistar o título inédito.

Assim como em 2011, o tricolor entrou como favorito em um duelo e saiu como eliminado, no ano passado caiu diante do modestíssimo Avaí e esse ano perdeu para o arrumado Coritiba por 2×0 no Couto Pereira e deu adeus ao campeonato.
Achar culpados nesse momento é a coisa mais fácil do mundo, principalmente quando o assunto é botar a culpa nos atletas e no técnico.

Alguns dizem: Tem que trocar o técnico... ai eu me pergunto: De novo? Até quando vamos ter que ficar trocando de técnico, até quando vamos usar o técnico como bode expiatório?
Outros dizem: Cícero não tem que vestir a camisa do SPFC, Maicon não é jogador pro nosso time, Jadson não é o 10 que a torcida sonha... Ai eu faço uma nova pergunta: Quem os contratou? Quem contratou o nosso técnico?

Pois é... Terceiro mandato como presidente, conseguiu burlar as regras pra se reeleger e "beber de seus vinhos caros" a frente do São Paulo. É incrível como um presidente de um clube tão grande, não seja capaz de enxergar que o problema é ele mesmo.

Todo ano é a mesma coisa, a mesma conversinha furada de sempre: "vamos montar um time forte"... aí o que é que ele faz? R: Contrata Paulo Miranda, Edson Silva, Maicon, Fernandinho e trilhões de caras que não tem condições sequer de jogar em um time mediano, quanto mais em um time de grande porte que necessita brigar por títulos todos os anos.

Dias antes dessa decisão contra o Coxa, o próprio Juvenal deu uma declaração em que praticamente "assumia" que errou no planejamento pra esse ano: Nosso querido presidente, disse que em 2013 o São Paulo teria um time forte... O que isso quer dizer? Que esse time que ele montou pra esse ano é realmente uma porcaria?

Ontem o São Paulo jogou como time pequeno, e isso é INACEITÁVEL!
Cada vez que o time adversário ataca, dá aquele frio na barriga aquele medo de tomar gol, não temos CONFIANÇA nos nossos jogadores. O nosso ataque depende exclusivamente do Lucas e do Luís Fabiano.

Depois de mais uma eliminação como essa, a gente se pega decepcionado, e alguns por segundos pensa: De novo decepção? Porque acreditei de novo? R: Porque a gente é torcedor, aquele ser que independente do momento em que o clube esteja, ele acredita, e acredita até o final, acredita sempre... mais infelizmente o São Paulo não tem retribuído como a torcida merece.

O Leão e esse time tão longe de ser dos melhores, mais a culpa muito maior não é deles, e sim da diretoria que os colocou lá, pra vestir a camisa do clube e representar o São Paulo no dia-a-dia. Se a gente tiver que descer a lenha em alguém, que seja na diretoria, principalmente no senhor Juvenal Juvêncio, que é o grande culpado pelos vexames tricolores nos últimos anos.

O São Paulo não é São Paulo, já a muito tempo... Passaram-se 4 anos, sem títulos, sem glórias. Precisamos honrar o nosso hino: "Tu és forte, tu és grande, dentre os grandes és o primeiro". Se isso não acontecer, as nossas glórias ficarão realmente no passado e na lembrança.

Hoje, mais uma vez, a sensação é de "morrer na praia", com um semestre inteiro jogado no lixo. Até quando, São Paulo?

Não vou pedir a contratação jogadores pra dar mais qualidade ao elenco, não vou pedir zagueiro, tampouco vou pedir um camisa 10 de verdade. O que eu peço de todo coração, são novos ares, e esse novos ares não significa mudar de ambiente, significa uma nova diretoria, e principalmente uma nova presidência.

# Vamo, São Paulo... Mesmo com todos os percalços do caminho, eu vou com você!

Esse artigo foi escrito por Roberta Oliveira

1 comentários:

  • Unknown says:
    21 de junho de 2012 às 16:27

    Enquanto JJ e sua turma continuar reinando, vai ser difícil ver esta situação melhorar, infelizmente.