21 de junho de 2012

Juvenal confirma multa a Fabuloso por expulsão: 'Ele vai melhorar'

Atacante será julgado pelo cartão vermelho recebido na partida contra o Atlético-MG e 
poderá pegar um gancho de até 12 partidas

Juvenal afirma que Luis Fabiano vai melhorar no aspecto disciplinar. O técnico Emerson Leão já havia falado sobre o caso, mas não havia revelado como Luis Fabiano fora punido. Nesta quinta-feira, veio a confirmação oficial do presidente Juvenal Juvêncio: o atacante Luis Fabiano foi multado pela diretoria pela expulsão ocorrida na partida contra o Atlético-MG. 

O dirigente revelou também que teve uma conversa à parte com o atleta no hotel em que a delegação do São Paulo estava concentrada em Curitiba e deixou claro que, daqui para frente, espera outra postura do seu camisa 9 e capitão. – Ele foi multado, mas eu não vou falar em quanto. 

Eu tive uma prosa boa com ele no hotel e tenho certeza de que, daqui para frente, ele vai melhorar, como já melhorou no jogo de Curitiba. Podem me cobrar sobre isso – ressaltou o mandatário. Luis Fabiano não quis conversa com os jornalistas após a partida contra o Coritiba. No estádio Couto Pereira, foi escolhido para o exame antidoping e, quando deixou o vestiário, foi escoltado por seguranças para não ser incomodado. 

O mesmo ocorreu no desembarque da delegação tricolor em Congonhas. saiba mais STJD denunciará Luis Fabiano O atacante corre o risco de ficar um bom tempo longe dos gramados. Neste sábado, contra a Portuguesa, ele cumprirá suspensão pela expulsão do último jogo. Depois, ele será julgado no STJD da CBF e poderá pegar um gancho de até 12 partidas. Ele foi incluído em dois artigos: 258 (desrespeito, que prevê pena de um a sete jogos) e 243 F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto). Neste último, a pena mínima é de quatro partidas. O julgamento do atleta ainda não foi marcado, mas o departamento jurídico sabe que terá dificuldades para liberar o atleta. 

A súmula do juiz Elmo Alves Resende Cunha revelou várias ofensas do camisa 9. - Seu filho da p.., você é um v..., dá vontade de te meter soco na cara, vagabundo, te encher de pancada" – afirmou o são-paulino, que deverá comparecer ao julgamento para se defender.

0 comentários: