14 de junho de 2012

Gigante em campo Lucas da vitória heroica ao São Paulo


Salve nação das Três Cores.

Na noite de hoje o São Paulo recebeu o Coritiba no Morumbi pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil e conseguiu uma vitória heroica se levarmos em conta as circunstancias em que a mesma aconteceu. 

O time quase se complicou, pois não estava inspirado, tivemos jogador expulso, gols perdidos, bola na trave, adversário forte, ou seja, aquele dia em que nada dava certo e a vitória só aconteceria em um lance de genialidade, e ele veio. Em lance espetacular, Lucas marcou um golaço e deu ao Tricolor a possibilidade de jogar pelo empate em Curitiba.

Primeiro tempo fraco do Tricolor que perdeu o meio de campo. O setor de criação foi péssimo, com Jadson e Cícero perdidos e sem movimentação sobrou para Casemiro e Denílson tentarem a ligação direta e não deu certo, Luis Fabiano saiu muito da área para buscar o jogo e ficou muitas vezes em impedimento. 

A dupla de zaga fez bem seu papel, mas se houve algo de bom no Tri-Mundial foram as jogadas de Lucas e Douglas pela direita e a chegada de Cortez, mas isso é muito pouco para um time da envergadura do São Paulo em uma semifinal. Intervalo: São Paulo 0 X 0 Coritiba, resultado justo.

O segundo tempo foi uma loucura. Leão trocou Casemiro por Maicon, o time demorou, mas melhorou um pouco até que Paulo Miranda foi expulso e a coisa complicou de vez.  

Leão trocou Jadson por Edson Silva para recompor a zaga e o time ficou sem um meia armador. Nesse cenário sobrou para o Tricolor a raça e a vontade que estavam em falta, alguns jogadores se sobressaíram e foram os casos de Cortez, Rhodolfo e Douglas

O Coritiba acertou a trave, Luís Fabiano acertou a trave e perdeu gol, mas coube a Lucas que foi um Gigante em campo resolver a partida, em jogada sensacional marcou e salvou o Tricolor com um golaço. Final: São Paulo 1 X 0 Coritiba. Resultado justo.

Lucas foi o nome do jogo e salvou o São Paulo, mas não podemos esquecer a fraca atuação do time. O meio de campo foi mal com Jadson entregue à boa Marcação e Cícero horrível, Casemiro muito fraco e Denílson novamente correndo por dois. 

Mas o nome do jogo, negativamente falando, foi Paulo Miranda que até não vinha mal, pelo contrario jogava bem, mas fez uma falta violentíssima e foi justamente expulso. 

Como já dei méritos em outras oportunidades hoje considero Leão culpado, pois ele insiste com Cícero e "bancou" Paulo Miranda... 

Contra o Santos o zagueiro marcou e ganhou o jogo e Leão foi aqui reverenciado, mas hoje por pouco o beque não manda outro campeonato por água abaixo... 

Infelizmente o sucesso ou o fracasso de Cícero e Paulo Miranda perante a torcida será culpa ou mérito de Leão, o preço da teimosia.


Abraços a todos!

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.


Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: