23 de junho de 2012

Apático, desorganizado e derrotado. Esse é o São Paulo de Leão



Salve nação das Três Cores.

Na noite de hoje São Paulo e Portuguesa se enfrentaram pelo Brasileirão e inverteram os papéis, pois a Lusa jogou como time grande e o São Paulo como vai jogar enquanto Leão estiver no comando: Apático, desorganizado e dependendo de jogadas individuais para não ser derrotado.


Para vencer o São Paulo hoje é só marcar Jadson e Lucas, o resto Leão faz pelos adversários. O time perdeu a chance de vencer um adversário fraco e se recuperar da eliminação de quarta-feira, mas não foi sequer sombra de um time, pois não aconteceu a jogada individual. Derrota justa e preocupante, não chegamos na ponta e a partir de agora, até a saída de Leão, é lutar para não cair.

O primeiro tempo foi equilibrado. Bem distribuída e com o meio de campo mais povoado a Portuguesa começou melhor, atacando e marcando muito bem dificultou a saída Tricolor. O São Paulo reagiu e equilibrou o jogo com Lucas voltando para ajudar na armação e Jadson entrando no jogo, a Lusa recuou, mas o Tricolor não concluiu em gols as poucas oportunidades criadas. 


Com Jadson e os atacantes bem marcados Cícero que teve mais liberdade tentou chegar ao ataque, mas não foi feliz. A dupla de zaga esteve segura assim como Casemiro e Denílson, novamente Cortez e Douglas pouco fizeram ofensivamente. O Tricolor deixou a desejar, pois embora tenha marcado bem ficou devendo ofensivamente. Intervalo: Portuguesa 0 X 0 São Paulo. Resultado justo.

O Tricolor voltou sem mudanças, não mudou jogadores nem de postura e foi “premiado” com um gol da Portuguesa aos 11 minutos, o time sentiu o gol e Leão resolveu alterar, aos 15 minutos trocou Casemiro por Fernandinho, aos 20 Cortez por Maicon, deslocando Cícero para a lateral, e aos 38 Lucas por Osvaldo, mas como era de se esperar o time não respondeu, pois o seguia sem padrão e mal armado e foi inferior à Portuguesa durante todo o jogo perdendo com merecimento. Final: Portuguesa 1 X 0 São Paulo. E foi pouco.

Geninho mostrou a Leão como se arma um time: Com dificuldades no meio campo escalou a equipe no sistema 3.5.2 liberando os alas e mesmo inferior tecnicamente colocou o desordenado São Paulo no bolso, foi um show do fraco time da Lusa. 


Mais uma vez nossos ótimos alas tiveram que atuar apenas marcando, Casemiro lento foi obrigado a cobrir Douglas e assim saiu o gol, sem ajuda na armação Jadson foi facilmente anulado e os atacantes sem receber a bola e no meio de três zagueiros nada puderam fazer. 


Você que é contra a saída de Emerson Leão por “falta de opções no mercado” vá se acostumando, pois é isso que você vai ver até o final do ano: um time apático, desordenado, mal armado e dependente de jogadas individuais. 


Agora a torcida criticar os jogadores como fez é pouco inteligente, pois muitos não estão rendendo individualmente o que podem devido ao coletivo e às ultimas derrotas, o time sentiu e é nessa hora que falta o comandante para chacoalhar o time, mudar onde esta errado, e “hoje” Leão não tem essa capacidade, pois é sabido que não é apoiado pela diretoria que é covarde e irresponsável em manter um treinador que é apenas razoável por falta de opções, vejo isso como falta de competência e desrespeito è instituição.

Abraços a todos!

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: