9 de abril de 2012

Tricolor rejeita obrigação de eliminar jogo de volta na Copa do Brasil


Leão diz estar estudando o Bahia de Feira e aponta gramado do estádio Joia da Princesa como maior obstáculo

Leão, sobre o duelo de quarta: 'Conto com uma vitória'
Depois de conquistar sua décima vitória seguida na temporada, diante do Mogi Mirim, o São Paulo ganhou folga no último domingo. O tempo de descanso, porém, é curto. O time de Emerson leão já se prepara para um novo desafio, e o adversário da vez é o Bahia de Feira de Santana-BA. O confronto, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, está agendado para a próxima quarta-feira, às 21h50m, no interior baiano. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Tricolor elimina a necessidade do jogo de volta. Para o elenco são-paulino, o triunfo é uma obrigação, mas não a goleada.
– Não temos obrigação de nada. Temos o dever de merecer a vitória. Tem de pagar o preço do empenho coletivo. Conto com uma vitória, mas não sei se vamos eliminar o jogo de volta – disse o Leão.
O elenco tricolor parece estar bastante alinhado com o pensamento do técnico. Lucas também descarta a obrigação de vencer por dois ou mais gols de saldo. O meia ainda ressalta que os jogadores terão de saber dosar bem os esforços durante a semana, já que viajarão novamente no fim de semana, para encarar o Linense, no domingo.
– Temos de vencer lá. Fazer nosso papel, se for por dois gols, melhor. Vai ser cansativo, porque serão muitas viagens, então tem de aproveitar o tempo, estar inteiro. Por isso, temos de saber dosar nos treinos – disse Lucas.
O que o técnico Leão também teme não estar inteiro é o gramado do estádio Joia da Princesa, palco do confronto de quarta. O Bahia de Feira, que vem de derrota diante do xará da capital baiana, já foi bastante estudado pelo comandante são-paulino. Leão aponta o estado do gramado como maior obstáculo para o Tricolor.
– Já sei muita coisa sobre eles, assisti a vídeos do Bahia de Feira. Sabemos do que eles são capazes. Eu me surpreendi mesmo com a dificuldade do gramado. Vai dar trabalho – prevê Leão.

0 comentários: