Leão não irá revelar a escalação do time do São Paulo que encara o Santos neste domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista, às 16h, no Morumbi.
A maior dúvida é o esquema tático e quem substitui Luis Fabiano. Nas últimas partidas, o técnico optou pelo 4-3-3, com Fernandinho, Lucas e Fabuloso no ataque.
Com o camisa 9 suspenso, Leão tem três possibilidades mais simples para escolher o time que vai a campo: colocar Willian José como referência de ataque e manter o restante do time; jogar sem um atacante centralizado e optar por Casemiro à frente da zaga; ou então colocar o volante e tirar Fernandinho, passando a jogar no 4-4-2, com Lucas e Willian José na frente.
– Teremos um treinamento tranquilo neste sábado para definir as coisas. Esperamos que o tempo melhore. Não tem muito para onde correr. Decidir em um jogo só é emocionante. Vamos procurar nos apresentar bem – esconde o treinador.
No clássico da primeira fase, ele optou por jogar no 4-4-2, com Rodrigo Caio aparecendo de surpresa na escalação, como lateral-direito.
O volante de formação foi adaptado na direita para tentar atrapalhar a vida de Neymar.
O jogo adiado contra a Ponte Preta nesta quinta-feira serviria como uma espécie de laboratório para o jogo do fim de semana. A partida ainda não havia sido suspensa quando Leão anunciou a escalação com Casemiro no meio e Luis Fabiano no ataque, configurando um 4-4-2.
Leão nega, porém, que seja esse o desenho tático para domingo, com a óbvia substituição do suspenso Luis Fabiano por Willian José.
– Não vejo assim. Tínhamos quatro atacantes. Aumentamos, e não diminuímos. Daríamos liberdade para o Cícero e para o Jadson. Somariam Lucas e Luis Fabiano – despistou Leão.
0 comentários:
Postar um comentário