6 de abril de 2012

Chegamos a Abril, o São Paulo está pronto?



Salve nação das Três Cores.

Chegamos ao mês de abril e segundo Leão o Tricolor estaria pronto agora, mas analisando com frieza e sem euforia acho que o time esta no caminho certo e só isso, falta muita coisa para a gente de fato confiar no time e para que o mesmo possa ser candidato a títulos; nossa defesa é fraca e o meio de campo não esta definido, somente o sistema ofensivo esta preparado. Penso que nesse jogo de xadrez faltam duas peças para Leão chegar ao time ideal.

Sistema defensivo.
Nosso sistema defensivo ainda é uma incógnita, pois embora Rhodolfo seja incontestável e Paulo Miranda esteja melhorando, não contamos hoje com a segurança e experiência de Rogério Ceni e temos deficiência nas laterais, na direita porque Píris ainda não passa confiança e disputará posição com Douglas e Rodrigo Caio, na esquerda embora seja a melhor contratação do time Cortez sobe muito e deixa a zaga exposta, a solução esta nos volantes e precisamos de dois bons marcadores, até por isso Leão quer contar com Fabrício o mais breve possível, pois sua dupla ideal na ausência de Wellington é Fabrício e Denílson.

Meio de Campo
Definidos os dois volantes, Leão tem duas alternativas para ser o terceiro e a briga é boa entre Cícero e Casemiro, os dois são bons tanto defendendo como atacando e daria segurança defensiva e apoio ao armador da equipe. Na armação Jadson ainda não rendeu tudo que pode e quando o fizer certamente o time vai ganhar em qualidade, Leão deveria dar mais oportunidades a Maicon para que ele possa vir a ser alternativa a Jadson sem necessidade de mudança no sistema de jogo.

Ataque
O sistema ofensivo está pronto. Nossa dupla de ataque é fortíssima com Luis Fabiano e Lucas e temos boas alternativas. Fernandinho é outro jogador em 2012 e Willian vem dando conta do recado e ainda temos Osvaldo que é bom jogador e Ademilson que é uma boa promessa.

Formação ideal de Leão
Dito isso penso que, todos em sua melhor forma, a melhor formação para o São Paulo hoje seria: Denis; Píris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Fabrício, Cícero e Jadson; Lucas e Luís Fabiano. As duas peças que falo no início do texto e julgo fundamental para a definição do São Paulo são: o segundo e o terceiro volante. O segredo para o sucesso ou fracasso do São Paulo em 2012 esta nessas duas peças, o Tricolor tem ótimos jogadores, mas a escolha desses “carregadores de piano” é que vai definir o resultado do trabalho de Leão.

Variações
Gostei muito do ataque de “vídeo game” que Leão escalou no segundo tempo contra o Ituano: Jadson, Lucas, Fernandinho e Willian; foi uma situação especial e que deveria ser repetida, com dois volantes fortes na marcação e um compromisso de Lucas e Jadson de ajudar no setor acho que pode ser uma alternativa para se usar sempre e para isso basta a Leão trocar o terceiro volante por um atacante recuando Lucas. O São Paulo seria um time temido e respeitado que são requisitos básicos para se formar um campeão.

Agora é treinar muito, repetir essas formações e dar ritmo de jogo aos atletas. O time está no caminho certo, mas precisamos trabalhar muito e o principal: não se iludir com a campanha no Paulista, que definitivamente não é parâmetro para nada.

Abraços a todos!

Guine
Siga no twitter
www.twitter.com/Guine_SPFC
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: