Desde o fim de semana, quando se classificaram para as semifinais do Campeonato Paulista, Ponte Preta e São Paulo veem suas torcidas ansiosas para os jogos de domingo contra Guarani e Santos, respectivamente.
Nesta quinta-feira, contudo, os times terão de deixar a euforia de lado para evitar um fracasso que pode tirar o embalo para os clássicos.
Às 21h50 (de Brasília), Macaca e Tricolor realizam o primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil cientes de que um triunfo mais do que aumenta a empolgação, mas também aproxima o vencedor da vaga, que será definida na próxima quarta-feira, no Morumbi.
Por conta do sucesso no fim de semana, os times admitem que será complicado conter a alegria. “Será um jogo difícil. A Ponte está empolgada, vai vir para cima, e o São Paulo também vive um bom momento, uma fase especial, na semifinal do Paulista e bem na Copa do Brasil.
Acredito em uma bela partida, aberta, com muitos gols”, apostou Luis Fabiano.
Luis Fabiano enfrenta time que o revelou e avisa que fazer gol na Ponte Preta é como dar "tapa na mãe".
A equipe comandada por Emerson Leão deve ser a mesma que goleou o Bragantino no sábado, apesar do mistério que o treinador tenta fazer – o comandante confirmou oficialmente apenas Luis Fabiano, que está suspenso para o San-São do Paulista neste domingo.
Além da tradição, o São Paulo tem a seu favor ostentar melhor campanha do que o adversário tanto no Estadual quanto na competição nacional. No Paulista, é quem mais somou pontos entre os que continuam vivos no torneio. Na Copa do Brasil, passou pelas duas fases anteriores com três vitórias – a última, uma goleada por 5 a 2 sobre o Bahia de Feira de Santana que dispensou o confronto de volta.
A Ponte Preta, por sua vez, chegou às quartas de final do Estadual com a pior campanha entre os classificados, mas avançou à semifinal batendo o Corinthians, que era o mais eficiente da competição. Já no torneio organizado pela CBF, passou pela primeira fase após empatar com o Sapucaiense no Rio Grande do Sul e golear em casa e, na segunda etapa, precisou dos pênaltis para eliminar o Atlético-GO ao perder fora e ganhar em Campinas por 2 a 1.
O volante João Paulo pede à Macaca que foque o São Paulo nesta quinta em vez do dérbi
O clube campineiro, contudo, convive com uma euforia grande em meio à expectativa do dérbi contra o Guarani.
Por isso a conversa entre os atletas é de tentar esquecer o clássico, usando o Paulista somente como lembrança da vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians no Pacaembu, que agora serve de exemplo.
“Nosso objetivo é fazer uma grande Copa do Brasil também.
Para isso, o foco tem que estar total nesse confronto. Encaramos o Corinthians, conseguimos marcar a equipe deles e é isso que precisamos fazer contra o São Paulo.
Só com esse pensamento conseguiremos algo no torneio”, indicou o volante João Paulo.
Não só o modelo do último domingo será repetido, como também a escalação. “Conseguimos achar o equilíbrio.
O que tem que ser decisivo nessa fase é a entrega e a aplicação tática que tem dado certo”, declarou o zagueiro Ferron.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X SÃO PAULO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 26 de abril de 2012, quinta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Carlos Nogueira Junior (SP)
PONTE PRETA: Bruno Fuso; Guilherme, Willian Magrão, Ferron e Uendel; Cicinho, João Paulo Silva, Gerson, Renato Cajá e Caio; Roger
Técnico: Gilson Kleina
SÃO PAULO: Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Cícero e Jadson; Lucas, Fernandinho e Luis Fabiano
Técnico: Emerson Leão
0 comentários:
Postar um comentário