8 de março de 2012

Se não fosse o Cícero...

Salve nação Tricolor!

No jogo mais importante do ano até o momento, o São Paulo não foi bem. Uma vitória mínima por 1 a 0, para cima do fraco Independente do Pará pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Novamente com gol de Cícero, um golaço por sinal. Mas, uma vitória com placar elástico seria obrigação.

Sim, Obrigação!

Um clube com uma folha salarial de 4 milhões de reais, jogar com um clube com uma foha salarial de 130 mil reais e ganhar no sufoco por 1 a 0, com direito a gol mal anulado para o time de menor expressão, é quase como uma piada de mau gosto.

Confesso que estava ancioso pelo começo do jogo, mas me surprendi, pois não reconheci o time em campo. Não havia organização alguma nas jogadas, um individualismo extremo de nossos atacantes e um meio de campo inoperante. Até nossa valvúla de escape, Cortez, que vinha fazendo ótimos jogos no Campeonato Paulista não conseguiu render.

Não concordei com Leão vetando Jadson para a principal partida do ano. Sacar o camisa 10 do time da maneira ao qual foi conduzida, pode rachar o elenco, e isso a torcida tricolor não quer! E falo mais, se o meio-campo com Jadson não rendeu, sem ele, foi muito pior.

O camisa 10 fez falta. Tomara que sirva de lição para Leão...

Também não sei se deveriamos ter começado com o Fabuloso no primeiro tempo. Mas apesar dos 40 dias no Reffis, voltou com muita garra e lucidez, principalmente no primeiro tempo. Se tivessem colaborado com o Fabuloso, provavelmente ele teria marcado. Alias, Luis Fabiano ficou na bronca (corretamente) com Fernandinho e Lucas.

Quanta individualidade! Correr e driblar sem objetivo?

Levanta a cabeça Lucas! Sabemos o tão quanto é habilidoso, veloz e bom jogador, mas está exagerando. Tem jogos que passa da conta.

Fernandinho é outro caso. É jogador de segundo tempo! Não serve como titular.

Enfim...

Que o resultado apertado para cima do modesto time do Independente, sirva de lição para os jogadores e para o técnico tricolor, pois da forma ao qual jogaram, saem nas oitavas de final.

Uma ressalva, e se não fosse o Cícero...

Esse artigo foi escrito por Douglas Nacif, 25 anos, Engenheiro, é criador do blog Papo de Buteco. Apaixonado pelo esporte que representa a paixão nacional, o futebol. Além de colunista do buteco, desenvolve e customiza blogs nas horas vagas.Sem contar que acha Garrincha maior que Maradona e Pelé!

1 comentários:

  • Denilton "Pé" says:
    8 de março de 2012 às 19:15

    Grande Douglas, O Cicero chegou no São Paulo ano passado e não começou bem, a torcida criticava o cara quasse todos os jogos,mas devagar ele foi conquistando seu espaço e calou a muitos, se adaptou, e hoje é uns dos melhores jogadores de nosso elenco, por isso as vezes acho que tem que ter calma com alguns atletas que volta do exterior, agora acontece o mesmo com o Jadson, e tenho certeza que daqui a pouco ele vai estar jogando tudo o que a torcida espera, ele é um ótimo jogador e vai nos dar muitas alegrias.
    Sobre o jogo, o time não foi bem, e nossos atacantes abusaram do individualismo ontem, a fome era grande.rsrsrs
    Abraços