Tricolor vai a Belém enfrentar o Independente-PA, sem Jadson, que não viajou. Fernandinho deve ganhar uma vaga e Luis Fabiano retorna ao time |
O São Paulo estreia nesta quarta-feira pela Copa do Brasil, diante do Independente-PA, em Belém. O Tricolor vai em busca de uma vitória por mais de dois gols de diferença para eliminar o jogo da volta, que aconteceria no Morumbi.
Quarto colocado no Paulistão Chevrolet, o Tricolor perdeu apenas uma partida no ano. Foi no clássico contra o Corinthians, no único jogo em que o ataque são-paulino passou em branco em toda a temporada. A equipe ainda soma quatro empates e sete vitórias, sendo três delas fora de casa.
Para o duelo diante do Independente-PA, o técnico Emerson Leão não contará com o meia Jadson, que ficou em São Paulo aprimorando a parte física. Na visão do treinador, o condicionamento físico do camisa 10 ainda não é ideal.
Com a ausência do meia, Fernandinho, que vem fazendo boas partidas, deve ganhar a vaga de titular.
Por outro lado, se não terá Jadson, o comandante do São Paulo ganhou uma ótima notícia: Luis Fabiano retorna à equipe. Fabuloso, que não joga desde o dia 28 de janeiro, deve iniciar a partida como titular.
- Se depender de mim, vou fazer o máximo para jogar o tempo que puder. Vamos ver o que o treinador tem em mente, ainda não conversamos. Estou confiante, treinei bem durante a última semana, estou praticamente sem dor. Vamos ver o que vamos resolver - disse o atacante.
Com a volta do camisa 9, Willian José, artilheiro do time no ano com nove gols, vai para o banco.
Outra boa notícia para Leão é a volta dos volantes Denilson e Casemiro, que estavam suspensos e não disputaram a última partida do São Paulo, diante do XV de Piracicaba, pelo Paulistão. Rodrigo Caio, que jogou como titular em Piracicaba, deve ser opção no banco de reservas.
O jogo desta quarta marca o retorno do meia Lucas ao Mangueirão, palco onde o camisa 7 marcou seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira. Na ocasião, Lucas anotou um dos gols da vitória por 2 a 0 ante a Argentina, pelo Superclássico das Américas.
A única preocupação do Tricolor para a estreia na Copa do Brasil é justamente o fato do seu adversário ser desconhecido. Esta é apenas a segunda participação de uma equipe do interior do Pará na Copa do Brasil.
Além da preocupação com o confronto desta quarta, o zagueiro Rhodolfo lembrou da eliminação precoce da competição no ano passado, diante do Avaí, e atentou para os erros que a equipe não pode cometer este ano.
- Time ficou bastante abatido e depois dessa derrota, não só a torcida, mas todos cobraram bastante. Não podemos dar bobeira, porque vai ser o ano inteiro de cobrança. Ano passado poderíamos ter matado o jogo (do Avaí). Agora é outro ano, outro time - analisou o camisa 4.
Jogo mais importante da história para os paraenses
Após oito horas de viagem de Tucuruí, sede do time, a Belém, o Independente-PA vai com força total para o que julga ser o "jogo mais importante de sua história".
Primeiro time do interior a ser campeão do Campeonato Paraense, após 103 anos de história do torneio, a equipe enxerga a partida como uma grande oportunidade para aparecer para o Brasil.
Para isso, o capitão do time, o experiente Gian, de 37 anos, julga que o objetivo na partida desta quarta-feira é não perder por mais de dois gols e conseguir que o São Paulo não descarte a partida de volta:
- Será um grande feito. Nunca jogamos a Copa do Brasil, então levar o confronto para São Paulo será importante. Sabemos das nossas limitações, mas vamos procurar fazer um grande jogo - explicou.
Dentro das quatro linhas, o técnico Valter Lima aposta na retranca para surpreender o Tricolor. Sem nenhum desfalque para o confronto, o Independente deve entrar em campo nos esquema 3-6-1.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDENTE-PA X SÃO PAULO
Local: Mangueirão, Belém (PA)
Data/hora: 7/3/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros (RN)
Auxiliares: Sergio Henrique Campelo Gomes (MA) e Enoque Costa Pacheco (AP)
INDEPENDENTE-PA: Dida; Preto Barcarena, Ádson e Alexandre Recife; Lima, Silva, Fidélis, Gian, Tiago Floriano e Rafael Vieira; Ró. Técnico: Valter Lima.
SÃO PAULO: Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Lucas; Fernandinho e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.
0 comentários:
Postar um comentário