9 de março de 2012

São Paulo e Portuguesa enfrentam desconfiança no Morumbi

Após a vitória na estreia da Copa do Brasil diante do Independente (PA), Tricolor volta as atenções para o Paulistão Chevrolet
São Paulo e Portuguesa se enfrentam no próximo domingo, no Morumbi, pela 13ª rodada do Paulistão Chevrolet. O Tricolor, quarto colocado com 25 pontos, vai em busca da vitória para se aproximar do líder Corinthians, que tem 29. A Lusa, em 13º com 14 pontos, busca uma reaproximação do G8.

Para o confronto, o técnico Emerson Leão não poderá contar com o zagueiro Paulo Miranda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar deve entrar Edson Silva, que iniciou o Paulistão Chevrolet como titular.

Com a nova chance dada pelo treinador, o camisa 14 buscará agarrar a oportunidade e se firmar de vez entre os titulares.

- Claro que o jogador tem que ter sequência de partidas para pegar o melhor entrosamento. A opção do treinador foi o Paulo. Agora, neste jogo, vai ser hora de entrar e mostrar o meu potencial. Vou lutar e ficar todo o jogo para me firmar na equipe - disse o defensor, que já disputou cinco jogos e ainda não perdeu com a camisa do São Paulo.

Ainda sobre a defesa, se o Tricolor não levar gols no duelo deste domingo, a equipe baterá o recorde de jogos consecutivos sem ser vazada na temporada. Já são três partidas seguidas sem sofrer nenhum tento, recorde desde que Leão reassumiu a equipe em outubro do ano passado.

A única mudança que Leão pode vir a realizar no time, além da zaga, é a saída de Jadson da equipe. O jogador passou a semana trabalhando no CT para reaprimorar a parte física e ainda é dúvida para a partida.

- Ainda não tenho certeza da volta de Jadson ou de qualquer outro jogador. Vou definir o time apenas no treino de amanhã - declarou o comandante na manhã desta sexta-feira.

Na vaga do camisa 10 podem entrar ou o atacante Fernandinho ou o meia Maicon. Os dois vem sendo bastante utilizados por Leão durante o estadual.

Lusa quer reencontro com a vitória

A equipe da Portuguesa já está a quatro jogos sem vencer pelo Paulistão Chevrolet. A última vitória da Lusa foi contra o XV de Piracicaba, por 1 a 0, no Canindé, ainda pela sétima rodada do campeonato.

Além do jejum de vitórias, a Portuguesa tentará quebrar outro tabu no clássico de domingo. Desde a primeira rodada do Campeonato Paulista de 2010 que a Lusa não vence clássicos em partidas oficiais. O último êxito foi contra o próprio São Paulo em 17 de Janeiro do mesmo ano, por 3 a 1, de virada, também no Morumbi .

A Lusa até chegou a vencer o Corinthians no início dessa temporada. O triunfo aconteceu no chamado "Jogo dos Campeões", realizado no estádio do Pacaembu, porém a partida não teve caráter oficial.

No último jogo, na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil, a Portuguesa empatou em 1 a 1 com o Cuiabá, fora de casa e espera contra o Tricolor retomar a confiança para se reaproximar da zona de classificação para a próxima fase.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X PORTUGUESA

Local: Morumbi, São Paulo (SP)

Data/hora: 11/3/2012 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Mauro André de Freitas (SP)

SÃO PAULO: Denis, Piris, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson (Maicon/Fernandinho); Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

PORTUGUESA: Weverton, Luis Ricardo, Renato, Rogério e Marcelo Cordeiro; Léo Silva, Guilherme, Henrique e Diego Souza; Ananias e Ricardo Jesus. Técnico: Jorginho.

0 comentários: