4 de março de 2012

Em Piracicaba, São Paulo quer engatar sequência diante do lanterna


Após dois empates por 3 a 3, contra Bragantino e Palmeiras, o São Paulo voltou a vencer na última quinta-feira, diante do Guaratinguetá, no estádio do Morumbi. Às 18h30 (de Brasília) deste domingo, o time do técnico Emerson Leão tenta engatar nova sequência de resultados positivos. No Barão de Serra Negra, em Piracicaba, o XV de Estevam Soares recebe o São Paulo, com os dois times cheios de desfalques.

Desgastado pela atribulada tabela do Paulistão, e já de olho na quarta-feira da semana que vem, quando vai a Belém do Pará estrear na Copa do Brasil contra o Independente, o elenco do Tricolor tem treinado pouco e não chegou a realizar um único treino coletivo nos últimos dias. Também em virtude das lesões musculares que acometem o elenco, Leão pensou em preservar, mas decidiu lançar força total para seguir reagindo no Estadual.

Cortez completará mil minutos seguidos como jogador do São Paulo contra o XV de PiracicabaLucas, que jogou domingo, terça (pela Seleção Brasileira, na Suíça) e quinta, em sequência, seria o primeiro a ficar fora do embate diante do Nhô Quim, mas entra em campo pela disposição apresentada na sexta-feira e no sábado, quando Leão fez os últimos ajustes no time. Os incansáveis Dênis e Cortez, únicos que permaneceram durante os 90 minutos em todas as partidas da temporada, seguem no time.

Cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, os volantes Casemiro e Denílson são os desfalques. Dessa forma, contando também com as lesões de Fabrício e Wellington, o garoto Rodrigo Caio, de 18 anos, será o único volante do elenco à disposição. O meia Maicon deve ser improvisado no setor ao seu lado.

Leão torce para que o lateral direito Piris, que não entrou em campo na vitória por 3 a 0 sobre o Guará, tenha condições de voltar. O paraguaio treinou normalmente no sábado, mas pode ser preservado para a estreia da Copa do Brasil e, nesse caso, Luiz Eduardo entraria no setor.

“Temos cinco volantes dentro do elenco do São Paulo, e com quatro eu não posso contar. Além disso, um deles é o lateral direito hoje (Rodrigo Caio). Essa é a situação do São Paulo: vou ter que improvisar de novo. Espero que esse desconforto do Piris seja resolvido e vou ter que usar o Cícero em outro lugar”, disse Leão, em referência ao volante que já atuou como lateral, meia e atacante sob seu comando.

Lucas segue titular contra o XV, mas Jadson, criticado por Leão, pode dar espaço a FernandinhoJá o XV é lanterna do Campeonato Paulista, com apenas cinco pontos conquistados, e terá uma série de desfalques para essa partida: cinco por lesão e um pelo recebimento do terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 0 contra o Mirassol, o zagueiro Marcus Vinícius. Os outros que ficam fora são os atacantes Hugo e Paulinho, os zagueiros Diego Borges e Everton Dé, e a principal contratação do time para a temporada 2012, que é o atacante Tiago Luís, ex-Santos.

O técnico Estevam Soares, ex-jogador do próprio São Paulo, ainda busca a primeira vitória pelo XV de Piracicaba e confia no futebol do experiente André Cunha na busca pelos três pontos dentro de casa. “Tenho um carinho grande pelo São Paulo e quero vencê-lo com muito respeito. Espero que a torcida apóie e que o grupo se uma pelos três pontos”.

FICHA TÉCNICA
XV DE PIRACICABA x SÃO PAULO

Local: estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 4 de março de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Junior César Lossávaro
Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Maurício Helder Luiz Alexandrino
Adicionais: Rodrigo Braghetto e Vinicius Gonçalves Dias Araújo

SÃO PAULO: Dênis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Rodrigo Caio, Maicon, Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas e Willian José
Técnico: Emerson Leão

XV DE PIRACICABA: Gilson; Vinícius Bovi, Rafael Santos, Alex Lima e Edu Silva; Adilson Goiano, Alê, Marcus Lima e André Cunha; Adilson e Jonathan Cafu
Técnico: Estevam Soares

0 comentários: