6 de fevereiro de 2012

Willian "matador" derruba a ponte em Campinas

Fonte: Vipcomm

Direto ao ponto: Deu gosto de ver o Tricolor em Campinas.

Fala galera, boa noite.

Na noite de hoje o Tricolor foi a Campinas enfrentar a Ponte Preta e Leão promoveu alterações no meio de campo além da estreia de Jadson mandando a campo a seguinte formação: Denis; Píris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Cícero, Maicon e Jadson; Lucas e Willian José.

Um jogo muito bom em Campinas, pois a Ponte é um adversário que joga e deixa jogar. Penso ter visto hoje a melhor apresentação do São Paulo na temporada, há muito tempo não via um meio de campo tão criativo e objetivo...

A entrada de Jadson foi importante, mas a grande sacada de Leão foi entrar com Maicon, pois com dois meias a marcação em Jadson não foi tão forte e o nosso "Dez" foi inteligente ao usar sua categoria e velocidade para superar a falta de entrosamento, ótima jornada do São Paulo que de quebra voltou à liderança do Paulista.

O São Paulo marcou logo no inicio com Willian e isso facilitou muito. A Ponte começou melhor e teve a posse de bola, o Tricolor teve a objetividade e bom passe de bola, com o decorrer da partida ganhou o meio de campo e dominou o jogo, gostei muito do da atuação do setor de meio campo, Wellington bem na marcação, Cícero com ótima saída de bola, Jadson com boa movimentação e Maicon dando qualidade ao setor, os destaques foram Maicon, Cortez e Wellington. Intervalo: Ponte Preta 0 X 1 São Paulo.

O Tricolor voltou sem alterações, mas já não víamos em campo o ótimo time da primeira etapa, pois Jadson e Maicon cansaram como era de se esperar. Cícero e Wellington voltaram com uma vitalidade incrível e o sistema defensivo seguia bem até sofrer o empate em uma bola parada.

O Tricolor não sentiu o empate e foi buscar o resultado com muita vontade, aos 19 minutos Leão trocou Jadson por Casemiro e aos 20 Lucas marcou o segundo após boa jogada de Cortez, aos 23 Leão trocou Píris que foi o pior em campo por João Filipe e aos 35 Maicon por Casemiro, o gol da vitória e da liderança veio com um lançamento espetacular de Casemiro para Lucas que deu ótima assistência para Willian, final do jogo: Ponte Preta 1 X 3 São Paulo.

Willian marcou dois gols de centroavante, muito cobrado pela torcida do São Paulo ele tem uma a seguinte marca: 3 gols em 2 jogos. Como disse em meu ultimo post temos que ter calma com os garotos do time, hoje Lucas mesmo fora de posição foi muito bem, marcou e deu uma assistência após passe espetacular de Casemiro que entrou no segundo tempo, Wellington foi um carregador de piano e ajudou muito o sistema defensivo. Falta pouco para Leão acertar o time, mas esta no caminho certo e o mais importante: Tem muita gente para entrar.

Abraços a todos!

Guine

Siga o blog no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Os gols


Créditos: UOL Esportes

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 X 3 SÃO PAULO
Local:  Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 5 de fevereiro de 2012, domingo
Horário:  19h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: David Botelho Barbosa e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Welton Orlando Wohnrhat e Vinícius Gonçalves Dias Araújo (ambos de SP)
Cartões amarelos: Xaves e Rossi (Ponte Preta); Rhodolfo e João Filipe (São Paulo)

Gols:
SÃO PAULO: Willian José, aos quatro minutos do primeiro tempo; Lucas, aos 20, e Willian José, aos 29 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: Guilherme, aos sete minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Lauro; Guilherme (Cicinho), Wescley, Ferron e Uendel; Xaves (Enrico), João Paulo, Willian Magrão e Renato Cajá; Rodrigo Pimpão (Rossi) e Leandrão
Técnico: Gilson Kleina

SÃO PAULO: Denis; Piris (João Filipe), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Cícero, Maicon (Denilson) e Jadson (Casemiro); Lucas e Willian José
Técnico: Emerson Leão

0 comentários: