A polêmica em torno da liberação de Lucas para o clássico contra o Palmeiras, no último sábado, teve mais um capítulo nesta terça-feira. Um dia depois de uma retratação oficial do diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches, por ter chamado o técnico do São Paulo, ,Emerson Leão, de mentiroso, o comandante tricolor ironizou a declaração do cartola da CBF. O comandante tricolor até imprimiu a nota oficial para levá-la à entrevista coletiva.
- Sinceramente, não entendi como uma retratação. O que o Andrés fez foi expressar a realidade daquilo que estava interpretando das palavras dele. Estou muito satisfeito que a inteligência sempre ajude todo mundo. Quando ele errou na explicação, corrigiu. Quando eu errar, também vou corrigir da melhor maneira possível. Quero deixar meu agradecimento ao Sanches e dizer que ninguém falou por mal, mas só para o bem do futebol brasileiro. É a pureza que faz a realidade - disse o treinador, com evidente tom irônico.
Os atritos entre Leão e Andrés começaram após o técnico são-paulino sugerir que Lucas teria sido orientado por uma pessoa ligada à CBF para forçar receber cartões amarelos e, assim, cumprir suspensão automática diante do Palmeiras. Tudo para evitar “barulho” por desfalcar o Tricolor em um clássico por estar a serviço da Seleção.
A declaração irritou Andrés Sanches. Em entrevista ao Arena SporTV, o diretor da CBF classificou Leão como mentiroso e irresponsável, além de afirmar que não liberaria mais Lucas para o duelo. O dirigente voltou atrás, liberou Lucas e também se retratou com Leão.
O treinador são-paulino, porém, continua na bronca com o cartola da CBF. Além de cutucar a nota de retratação de Andrés Sanches, ele também aproveitou para criticar a punição a Willian José, suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo.
- Não achei justo o julgamento. Mas vamos recorrer. Quem sabe em segunda instância, eles não façam como o Andrés e voltam atrás?
Fonte : Globoesporte
0 comentários:
Postar um comentário