O lateral-direito Douglas vai assinar contrato de três anos com o São Paulo. O jogador fez a primeira parte dos exames médicos nesta quinta-feira e vai concluir esta etapa na sexta. Mas o LANCENET! apurou que, apesar da pubalgia de Douglas, as avaliações não vão vetar o acerto.
No início do ano, o Internacional não aprovou Douglas nos exames. O departamento médico relatou à diretoria que, talvez, fosse preciso uma cirurgia para reparar a lesão.
Porém, os dirigentes são-paulinos sustentam a versão, nos bastidores, de que o Colorado desistiu do negócio e usou o aspecto físico como “desculpa”. Douglas pertence à Traffic e, em caso de uma futura transferência, o Tricolor terá direito a cerca de 20% do valor. O mesmo procedimento já foi utilizado com outros jogadores do fundo. O zagueiro Xandão foi o mais recente.
Apesar do otimismo em relação à condição médica de Douglas, o reforço, oitavo do clube na temporada, deverá ficar em torno de um mês no Reffis antes de estrear. O titular Piris está machucado e, por isso, o zagueiro João Filipe atuou de forma improvisada na lateral contra o Comercial.
– Ainda faltam mais alguns exames, depois passamos tudo certinho para vocês (jornalistas). Foram feitos os cardiológicos, mas ainda precisamos complementar – informou o médico do clube, José Sanchez.
Douglas não será o primeiro contratado pelo São Paulo que precisa se curar de lesão antes de estrear. Luis Fabiano, Cañete, Fabrício e Fernandinho tiveram casos semelhantes.
Outro nome estudado pela direção foi o de Galhardo, do Flamengo. Logo após a venda de Jean para o Fluminense, a diretoria de futebol entrou em contato com a presidente Patrícia Amorim, mas ouviu que o então técnico Vanderlei Luxemburgo não abria mão do jogador.
Depois, Jonas, do Coritiba, foi oferecido, mas Leão, que trabalhou com o jogador no Sport, rechaçou. Por outro lado, o técnico deu aval para a chegada de Douglas, que foi seu comandado no Goiás em 2010.
Fonte: LANCENET!
0 comentários:
Postar um comentário