Machucado desde o final de janeiro, atacante luta para voltar ao time. Retorno deve acontecer apenas no meio da próxima semana
Em fase final de recuperação de um estiramento muscular sofrido na coxa direita no dia 28 de janeiro, o atacante Luis Fabiano cumpriu na manhã desta quarta-feira mais uma etapa de preparação que visa o seu retorno aos gramados.
Enquanto o restante do grupo realizava um treino tático em espaço reduzido em um dos campos do CT da Barra Funda, o camisa 9, com o técnico Leão como seu fiel escudeiro, trabalhou finalizações no gramado principal. No total, o trabalho durou cerca de 25 minutos e era nítido que o atacante ainda não batia com toda a força na bola.
Foram finalizações de vários tipos: pé direito, pé esquerdo, após driblar o treinador, cabeceios, chutes de primeira. Após uma breve conversa com Leão e com o auxiliar Milton Cruz, o jogador deixou o gramado e seguiu para o Reffis para continuar o trabalho de fortalecimento muscular. Em rápida conversa com os jornalistas na sala de imprensa, ele não garantiu presença na partida de domingo, contra o XV, em Piracicaba, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.
- Estou me sentindo muito bem, a vontade de jogar é grande. Vamos ver – afirmou o atacante, esbanjando bom humor.
O atacante e o departamento médico do São Paulo sabem que não pode haver erro no retorno do jogador. Contratado por € 7,6 milhões (R$ 17,5 milhões) em março do ano passado, o camisa 9 disputou apenas 15 partidas desde então, das quais três em 2012. Por isso, todos estão tomando o máximo de cautela para que o atleta não volte a sentir nenhuma lesão quando for liberado para disputar uma partida oficial.
A tendência é que Luis Fabiano volte ao time na partida da próxima quarta-feira, dia 7 de março, contra o Independente-PA, em Belém, pela Copa do Brasil, ou apenas no dia 11 (domingo), contra a Portuguesa, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
Fonte : Globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário