19 de janeiro de 2012

Sem o 'falante' Ceni, Leão busca um capitão para a estreia do Tricolor

Treinador teme que a ausência do goleiro torne o time ainda mais quieto em campo.
Rhodolfo e Luis Fabiano são os candidatos a usar a tarja

Uma das principais deficiências apontadas pelo técnico Emerson Leão assim que chegou ao São Paulo, em outubro do ano passado, foi a falta de comunicação da equipe em campo. O time depende muito das instruções do goleiro e capitão Rogério Ceni que, por ficar restrito à sua área, nem sempre é ouvido.

Para o jogo de domingo, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Morumbi, na estreia do Campeonato Paulista, o goleiro está vetado pelo departamento médico, com uma lesão no ombro direito. E é aí que começam os problemas do treinador tricolor. Afinal, quem será o capitão são-paulino?

O volante Fabrício, que chegou para aumentar as cobranças dentro de campo, seria um candidato natural. Porém, o volante também não tem condições de jogo por causa de uma tendinite no tornozelo esquerdo. Nos treinos da semana, Leão tem incentivado cada vez mais o diálogo, mas ainda não definiu quem usará a tarja no domingo.

- Ainda não escolhi. Quanto mais jogadores falando, é melhor para a equipe - disse o comandante são-paulino.

Observando o time que entrará em campo na estreia, aparecem dois candidatos: o atacante Luis Fabiano e o zagueiro Rhodolfo. O primeiro, no entanto, apesar de ser um dos líderes do elenco, não tem o perfil de Rogério Ceni e ainda tem um temperamento mais explosivo que o goleiro. O segundo foi capitão no empate por 0 a 0 com o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, o camisa 1 também estava machucado.

O zagueiro Edson Silva deixou claro que a comunicação precisa ser uma das virtudes da equipe que busca comemorar um título após passar os últimos três anos em branco.

- Sem o Rogério, o time carece de uma pessoa que fale. O Rogério é o nosso capitão e, sem ele, todos precisarão dar sua contribuição. O zagueiro é sempre um bom candidato a ser capitão porque tem o perfil de organizador - disse o defensor.

0 comentários: