23 de janeiro de 2012

São Paulo estreia com goleada no Paulista


Após ser dado o pontapé inicial para o campeonato paulista de 2012, o São Paulo mostrou que vem mais forte e com sede de títulos.


A goleada foi um presente ao M1TO que completou seu 39º aniversário, o capitão Rogério Ceni não jogou por causa de lesão no ombro.

Os estreantes Edson Silva e Cortês deixaram boa impressão. O zagueiro fez até gol e Cortês mostrou vontade e velocidade na ala esquerda, o que falava ao sonolento Juan.

A postura tática da equipe foi outro fator que merece destaque, a nova cara dada por Leão ao time já mostrou resultado.

O Tricolor dominou a partida do começo ao fim, sempre buscando o ataque, não deu chances ao Botafogo.
O placar de 4 a 0 ainda ficou barato graças a bela atuação do goleiro Márcio (ex-São Paulo) que fez grandes defesas durante a partida.

Foram várias chances criadas de gol, com Fernandinho, Cícero, Denílson e Luís Fabiano. 

Levando em conta ainda o campo pesado, a falta de ritmo de jogo, e que ainda teremos Jadson para comandar o meio de campo e provavelmente Nilmar para vestir a camisa 11, este ano promete!

Os gols:

O primeiro gol de 2012 surgiu após cobrança de escanteio, aos 36, Lucas levantou a bola na área e Rhodolfo subiu no 3º andar para cabecear no canto e abrir o placar.

Cícero fez o segundo aos 42 minutos, na jogada que ele iniciou no meio de campo, tocou para Fernandinho na esquerda, que levantou a cabeça e fez um cruzamento preciso para o meia cabecear firme no canto direito do goleiro, São Paulo 2 a 0.

O terceiro foi do estreante Edson Silva, aos 11, aproveitou a sobra de bola na área após cobrança de escanteio, e bateu firme para fazer 3 x 0.

E novamente após cobrança de escanteio saiu o ultimo gol do jogo, aos 31, Lucas levantou na cabeça de Luís Fabiano que testou forte, Márcio defendeu, mas ao tentar afastar o perigo acabou se enrolando e fez contra, São Paulo 4 a 0.


FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 X 0 BOTAFOGO-SP

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de janeiro de 2012, domingo
Horário 17 horas (de Brasília)
Público: 15.586 pagantes
Renda: R$ 406.940,00
Árbitro: Robério Pereira Pires (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Alexandre Bigai Miranda e Marcelo Prieto Alfieri (ambos de SP)
Cartões amarelos: Denilson (São Paulo); Gustavo Bastos e Tiago Ulisses (Botafogo-SP)

Gols:
SÃO PAULO: Rhodolfo, aos 36, e Cícero, aos 42 minutos do primeiro tempo; Edson Silva, aos 11, e Márcio (contra), aos 30 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Denis; Piris, Rhodolfo, Edson Silva e Bruno Cortês; Wellington, Denilson (Casemiro), Cícero (Rafinha) e Lucas; Fernandinho (Maicon) e Luis Fabiano
Técnico: Emerson Leão

BOTAFOGO-SP: Márcio; Gustavo Bastos, Daniel Horst (Vinicius) e Cris; Tiago Ulisses, Alex, Gil Baiano, Emerson e Paulo Junior; Talles Cunha (Vitor Flora) e Luis Ricardo (Taubaté)
Técnico: Lori Sandri


Os gols do jogo:

0 comentários: