Direto ao ponto: Comissão técnica e defesa foi onde a diretoria mais errou.
Fala galera, boa tarde!
Em meu último post do ano quero fazer um balanço do que foi, na opinião do blog, o ano de 2011 para o Tricolor. Sem caça as bruxas e de forma sensata quero analisar o que aconteceu com o São Paulo. Nossa diretoria errou é verdade, mas também acertou e acho que é preciso entender e reconhecer erros e acertos para poder ter uma opinião imparcial e legítima, vamos lá.
Elenco:
Desde muito tempo o São Paulo tinha duas lacunas em seu elenco que eram lateral direito e meia armador, para a lateral direita contratamos o titular da seleção paraguaia, todos comemoraram a vinda de Ivan Piris que me parece bom marcador, não mostrou serviço porque todo o time esteve mal; para a meia foram três contratações: Cícero, na opinião do blog bom jogador, Rivaldo que veio embalado no sucesso da contratação de Ronaldo pelo Corinthians e Cañete inspirado no sucesso de Montillo no Cruzeiro, essas contratações não renderam o previsto, mas repito: assim como todo o time. A grande falha foi na zaga, pois se na saída de Miranda contratamos Rhodolfo, quando da saída de Alex Silva a reposição não foi à altura.
Contratações:
Até esse momento o São Paulo anunciou cinco contratações que na opinião do blog tem o mesmo nível de atletas que estão no São Paulo: Cortez chega prestigiado como chegaram Junior Cesar e Juan; Paulo Miranda e Edson Silva são apostas que podem dar certo ou não (acho que vão ter sucesso no Tricolor), Maicon me parece um bom meia (assim como Cícero) e Fabrício, bom marcador e que vem para ser titular, se jogar em campo da mesma forma que vem falando será nosso capitão em breve. Cogita-se a contratação de Jadson e Oswaldo, Jadson eu acho que resolveria o problema de nossa meia junto com Cañete quando voltar e Oswaldo vejo no mesmo nível que Fernandinho e Marlos, ou seja, viria para compor elenco.
Comissão técnica:
O Grande erro de nossa diretoria, nem vou comentar nomes e performances, acho que um indicador simples mostra como erraram: "três treinadores diferentes em um ano". Carpegiani, Adilson Batista e Leão. Não me lembro de na história um time vencedor que tenha passado por tantas mudanças na comissão técnica em um ano e em campo o bom time do São Paulo refletiu isso com alguns jogadores sentindo as mudanças. Acredito que o único acerto da diretoria no que se diz respeito à comissão técnica foi a manutenção de Leão e espero que ele tenha apoio em eventuais tropeços do time em 2012.
Novo Morumbi:
A diretoria que colecionou derrotas políticas deixou para dar o troco no final, o projeto novo Morumbi foi uma resposta aos críticos e adversários políticos. O Tricolor terá uma arena para shows, um estádio coberto, hotel e poderá ser usado como centro de convenções, sendo que a arena de shows permitirá ao clube receber um show na sexta-feira e um jogo no domingo. O complexo ficará pronto antes da Copa das Confederações em 2013 dando uma resposta à CBF e será construído sem dinheiro do clube e o principal: sem dinheiro publico o que mostra que a diretoria foi competente e que a torcida não terá que ouvir dos adversários que seu estádio foi construído com dinheiro público.
O ano foi ruim já que não fomos campeões, mas espero que os erros e acertos possam ser refletidos para serem transformados em ações em 2012.
Um feliz Ano Novo a todos independente da cor de camisa, que Deus ilumine e abençoe a todos nós.
Abraços a todos.
Guine
Siga o blog no twitter
www.twitter.com/Guine_SPFC
0 comentários:
Postar um comentário