4 de outubro de 2011

Dagol iguala Fabuloso: dupla é a esperança no Tricolor



Atacantes têm o mesmo número de gols pelo São Paulo na era dos pontos corridos do Brasileiro

Depois da derrota para o Flamengo, no último domingo, o São Paulo tentará a recuperação no Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira diante do Cruzeiro, fora de casa. E o Tricolor aposta na dupla de ataque formada por Dagoberto e Luis Fabiano.
Diante dos cariocas, o camisa 9 fez a estreia e atuou por cerca de 60 minutos. Já o seu companheiro fez o único gol são-paulino no jogo. Gol que deixa os atacantes empatados com a camisa do São Paulo desde 2003, quando o Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos.
Nesta nova fórmula de disputa da competição, eles fizeram 34 gols cada pelo São Paulo. Fabuloso atuou nas edições de 2003 e 2004. No primeiro ano, ele fez incríveis 29 gols. Já no ano seguinte, apenas cinco, pois atuou pouco no Brasileiro até se transferir para o Porto, de Portugal.
Já Dagoberto disputou o primeiro Brasileiro de pontos corridos pelo São Paulo em 2007, quando fez sete gols. O mesmo número alcançado nesta temporada. Durante este período, o atacante ajudou o Tricolor a conquistar o bicampeonato brasileiro (2007 e 2008).
Na estreia, a dupla mostrou que dará muito trabalho aos adversários. Fabuloso, apesar de não ter marcado contra o Flamengo, acertou uma bola na trave e incomodou demais os zagueiros. Parceria que ainda crescerá muito com a sequência de jogos.
"Vamos nos conhecendo, se entrosando no dia a dia. Durante as próximas semanas, se tudo ocorrer bem, vamos estar melhores no entrosamento. Quanto mais jogar junto melhor", ressaltou Fabuloso, que já marcou 118 gols com a camisa do Tricolor.
Confira a dupla nos pontos corridos:
  • 2003: Luis Fabiano - 29 gols
  • 2004: Luis Fabiano - 5 gols
  • 2007: Dagoberto - 7 gols
  • 2008: Dagoberto - 6 gols
  • 2009: Dagoberto - 7 gols
  • 2010: Dagoberto - 7 gols
  • 2011: Dagoberto - 7 gols

0 comentários: