22 de dezembro de 2016

São Paulo acerta com Neilton para 2017

São Paulo define contratação do atacante, destaque do Botafogo em 2016, que chega em troca envolvendo Hudson

Cobiçado por muitos clubes e um dos principais nomes do futebol brasileiro na temporada, o atacante Neilton é o mais novo reforço do São Paulo. Destaque do Botafogo e um dos trunfos da equipe carioca na campanha que garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, o jogador chega ao Tricolor por empréstimo até o final de 2017.

Para reforçar a equipe e dar ainda mais opções para o técnico Rogério Ceni, o São Paulo acertou com o Cruzeiro, dono dos direitos federativos e econômicos do atleta, uma troca envolvendo o novo atacante tricolor e o volante Hudson, que seguirá para Belo Horizonte para defender o clube mineiro na próxima temporada. Ao final deste período, os clubes têm opção de compra.

Neilton será apresentado e vestirá a camisa são-paulina pela primeira vez no início de janeiro.

CARREIRA

O atacante começou a despontar no cenário nacional ainda nas categorias de base do Santos, clube pelo qual foi revelado. Muitas vezes comparado a Neymar por seu estilo de jogo, Neilton brilhou especialmente na edição de 2013 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na semifinal, contra o Palmeiras, marcou os três gols da vitória por 3 a 2 e na decisão contra o Goiás fez um no triunfo por 3 a 1, garantindo a conquista do clube praiano após 19 anos.

Promovido para o time principal, Neilton teve algumas oportunidades e aproveitou, mas sem acordo de renovação, deixou o Santos após cinco anos e seguiu para o Cruzeiro no meio de 2014. Em sua primeira temporada pelo clube mineiro conquistou seu título mais importante da carreira: o Campeonato Brasileiro.

No ano seguinte acabou não tendo a sequência de jogos que gostaria e acabou emprestado para o Botafogo. Rapidamente se adaptou ao clube e foi uma peça importante na conquista do título do Campeonato Brasileiro da Série B e consequentemente o acesso para a primeira divisão nacional.

Mesmo com outras propostas, optou por seguir no Glorioso e teve em 2016 um ano ainda mais especial. Se consolidou como um dos principais nomes do Botafogo na temporada, conquistou ainda mais o carinho e a idolatria da torcida e ajudou o clube carioca a conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América de 2017. Ao todo, Neilton fez 72 partidas pelo clube carioca, marcando 18 gols.

NEILTON

Nome completo: Neilton Meira Mestzk
Local de nascimento: Nanuque-MG
Data de nascimento: 17/02/1994 (22 anos)
Posição: atacante
Altura: 1m66
Peso: 61kg

Clubes: Santos (2008-14), Cruzeiro (14-15), Botafogo (15-16) e São Paulo (desde 2017)

Títulos: Campeonato Paulista Sub-15 (2009), Campeonato Paulista Sub-17 (2010), Campeonato Paulista Sub-20 (2012), Copa São Paulo de Futebol Júnior (2013), Copa do Brasil Sub-20 (2013), Campeonato Brasileiro (2014) e Campeonato Brasileiro Série B (2015)

0 comentários: