8 de setembro de 2016

De virada, Tricolor é derrotado na Arena Palmeiras

Chavez colocou o Tricolor em vantagem no Choque-Rei, mas adversário reagiu e venceu o São Paulo de virada por 2 a 1

Mesmo diante de uma série de adversidades, o Tricolor largou na frente no Choque-Rei – com mais uma atuação goleadora de Chavez -, lutou para tentar reagir na temporada, mas acabou derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (7), na casa do rival. O argentino colocou o São Paulo em vantagem no placar, porém, com gols de Mina e Vitor Hugo os mandantes levaram a melhor no confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.

No próximo final de semana, com a missão de se recuperar na competição nacional, o time são-paulino receberá o Figueirense no Morumbi, às 11h (de Brasília). Com 28 pontos em 23 jogos, o Tricolor ocupa a 13ª colocação e desta forma precisa de um resultado positivo para subir na tabela de classificação. Até o embate com os catarinenses, a equipe são-paulina terá mais alguns dias de ajustes no Centro de Treinamento da Barra Funda para corrigir os erros e evoluir.

Para escalar a equipe, Ricardo Gomes não pôde contar com Breno, Wellington e Ytalo (cirurgias no joelho), Lucas Fernandes (cirurgias no joelho e no ombro), Renan Ribeiro (lombalgia), Bruno (estiramento no adutor esquerdo) e Buffarini (suspenso), além de Cueva que defendeu a Seleção Peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Já Mena, que estava com a Seleção Chilena, foi relacionado e ficou como opção no banco de reservas.

A novidade foi o retorno de Rodrigo Caio. O zagueiro não atuava pelo clube desde a partida contra o Corinthians, em 17 de julho – depois desse jogo, ele disputou a Copa América Centenário com a Seleção Brasileira, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos e estava convocado para os jogos das Eliminatórias, mas foi cortado por lesão. Recuperado, voltou a ficar à disposição.

Assim, o Tricolor começou o clássico com Denis; Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson, João Schmidt e Thiago Mendes; Kelvin, Luiz Araújo e Chavez. Já o adversário foi escalado com Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Tchê Tchê, Moisés e Allione; Dudu e Rafael Marques.

Quando a bola rolou, o Choque-Rei começou com muito perde e ganha no meio de campo e, assim, a primeira etapa não teve muitas chances claras de gol. Em casa, os palmeirenses criaram as melhores oportunidades, mas esbarraram no goleiro Denis. O camisa 1 fez grandes intervenções, sendo uma delas cara a cara com o atacante rival, e conteve as descidas dos anfitriões.

O São Paulo até tentou responder, melhorou na marcação para evitar que os mandantes tivessem espaços para criar, mas não conseguiu acuar o Palmeiras. Ainda na primeira etapa, os visitantes sofreram duas baixas: Rodrigo Caio, aos 39 minutos, e Carlinhos, aos 44, ambos lesionados, tiveram que ser substituídos por Lyanco e Mena, respectivamente. Dessa forma, apesar do ímpeto, as equipes foram para os vestiários sem que as redes balançassem.

Na volta para a segunda etapa, para tentar reagir e equilibrar as ações do jogo, o Tricolor se mandou para o campo de ataque e logo conseguiu tirar o zero do placar. Aos dois minutos, Kelvin ganhou de dois marcadores na linha de fundo e cruzou. Chavez ganhou de Vitor Hugo e desviou para o fundo do gol! 1 a 0 e muita festa dos são-paulinos, que comemoraram bastante o tento do argentino. Foi o quinto gol do camisa 9, em oito partidas, pelo clube!.

Sem diminuir o ritmo, o São Paulo manteve a postura aguda e por pouco não ampliou aos oito minutos: em cobrança de falta, Maicon bateu rasteiro, com força da entrada da área, no canto direito de Jailson, e a bola passou rente à trave. E justamente quando era superior, o Tricolor sofreu o empate aos dez minutos: Jean cobrou falta pela direita, e o zagueiro colombiano Mina cabeceou para o fundo da rede para empatar o clássico: 1 a 1. O gol animou os mandantes, que partiram para cima e acuaram o time são-paulino.

Assim, os palmeirenses viraram o marcador aos 25 minutos: Dudu cobrou escanteio pela direita, Vitor Hugo subiu bem e testou no canto direito de Denis: 2 a 1. Em busca da igualdade no placar, Ricardo Gomes promoveu a entrada de Daniel, que ocupou o lugar de Luiz Araújo, mas as redes não balançaram novamente e os anfitriões levaram a melhor no Choque-Rei: 2 a 1. No próximo final de semana, para tentar reagir, o São Paulo receberá o Figueirense, no Morumbi, pela 24ª rodada da competição nacional.





MELHORES MOMENTOS:




FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 7 de setembro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Helton Nunes (Fifa-SC)
Público: 39.944 pessoas
Renda: R$ 2.742.012,60
Cartões amarelos: Gabriel, Mina e Jean (Palmeiras); Chávez, Mena e Lyanco (São Paulo)
Gols: PALMEIRAS: Mina, aos 10, e Vitor Hugo, aos 25 minutos do segundo tempo; SÃO PAULO: Chávez, aos 2 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Cleiton Xavier), Tchê Tchê, Moisés (Thiago Santos) e Allione (Gabriel Jesus); Dudu e Rafael Marques
Técnico: Cuca

SÃO PAULO: Denis; Wesley, Rodrigo Caio (Lyanco), Maicon e Carlinhos (Mena); Hudson, João Schmidt, Thiago Mendes, Luiz Araújo (Daniel) e Kelvin; Chávez
Técnico: Ricardo Gomes


Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: