22 de agosto de 2016

No retorno de Ricardo Gomes, São Paulo empata em Porto Alegre

Pelo Brasileirão, time saiu na frente com Cueva, mas viu o Internacional igualar no segundo tempo

Na reestreia de Ricardo Gomes no comando do Tricolor, o São Paulo foi a Porto Alegre enfrentar o Internacional pelo Campeonato Brasileiro e saiu na frente, em cobrança de pênalti de Cueva, mas sofreu o gol no segundo tempo e terminou a rodada com empate em 1 a 1. A equipe volta para a capital paulista com um ponto somado na tabela do Brasileirão e chega aos 27 pontos no torneio.

Sem Thiago Mendes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ricardo Gomes escalou Michel Bastos no meio-campo são-paulino. O camisa 7 voltou a ficar à disposição depois de dois jogos longe dos relacionados para fazer trabalhos de fortalecimento muscular.

O início do jogo não foi bom para o Tricolor, que ficou parado na forte marcação do rival. Precisando a vitória, os gaúchos foram pra cima do São Paulo e chutaram quatro bolas a gol, mas nenhuma levou grande perigo ao goleiro Denis. E aos 30 minutos veio a primeira grande chance são-paulina.

Cueva tabelou com Chavez, e na frente da área, o peruano acertou uma bomba, mas o goleiro defendeu em dois tempos. A chance acordou o time, que conseguiu abrir o placar em seguida. Aos 34, depois da cobrança de falta que desviou na zaga, Hudson ficou com a bola e foi derrubado na área, pênalti para o Tricolor! Cueva cobrou no canto direito do gol e balançou as redes, decretando o placar do primeiro tempo.

Atrás no marcador, o Internacional voltou para o segundo tempo indo pra cima do Tricolor, mas Denis fechou o gol ao parar chutes de Ariel e de Paulão quase em seguida. Mais um chute foi parado pelo camisa 1 são-paulino, e na sequência, Lyanco também impediu o empate ao desviar a finalização do rival para o travessão!

Sentindo o momento, Ricardo Gomes fez a primeira mudança dele na reestreia pelo clube, colocando Wesley para reforçar o meio-campo defensivo no lugar de Kelvin. O jogo seguiu a tendência do Internacional no ataque, com o Tricolor fazendo um bom trabalho defensivo e tentando sair em velocidade no contra-ataque. Mena, aos 39, também fez grande trabalho ao evitar o gol do rival depois da jogada pela esquerda, mas no ataque seguinte o Internacional conseguiu o empate, com Ernando.

O rival teve chance de ampliar nos minutos finais, com pênalti cobrado por Valdívia, mas o jogador chutou pra fora. Na sequência, Gilberto e Carlinhos entraram nos lugares de Hudson e Michel Bastos, mas não houve tempo para mais nada.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (24). A equipe recebe o Juventude no Morumbi pelas oitavas de final estreia da Copa do Brasil. A partida será às 21h45. Pelo Brasileirão, o Tricolor joga no domingo (28), contra o Coritiba, às 16h, em casa.

MELHORES MOMENTOS:
 


FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 21 de agosto de 2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE-ASP-FIFA)
Assistentes: Dibert Pedrosa e Thiago Henrique Farinha (ambos do RJ)
Público: 23.079 pagantes
Renda: R$ 595.210,00
Cartões amarelos: Paulão (Internacional); Cueva e Buffarini (São Paulo)
Gols:
INTERNACIONAL: Mena, contra, aos 40 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Cueva, aos 37 minutos do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará (Andrigo), Paulão, Ernando e Artur; Eduardo Henrique, Fabinho, Valdivia, Eduardo Sasha (William) e Seijas; Nico López (Ariel Nahuelpan)
Técnico: Celso Roth

SÃO PAULO: Denis, Julio Buffarini, Maicon, Lyanco e Eugenio Mena; Hudson (Gilberto), João Schimidt, Cueva, Michel Bastos (Carlinhos) e Kelvin (Wesley); Andrés Chavez
Técnico: Ricardo Gomes

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: