29 de junho de 2015

Nota Oficial - Rodrigo Caio

|0 comentários
O São Paulo Futebol Clube informa que a transferência do atleta Rodrigo Caio para o Valencia Club de Futbol, da Espanha, não foi concretizada por divergências contratuais.

Ademais, o Presidente Carlos Miguel Aidar se desculpa e se retrata, junto ao Valencia CF, da entrevista concedida à Radio Cadena Ser, pois, minutos antes de concedê-la, um jornalista espanhol lhe transmitiu as informações que prestou à referida rádio, as quais, equivocadamente, o Presidente tomou como verdadeiras.


São Paulo Futebol Clube


Três reforços para a sequência do Brasileirão

|0 comentários
Lucão e Boschilia se apresentaram após o Mundial. Já o volante João Schmidt é reintegrado após boa temporada em Portugal

O técnico Juan Carlos Osorio ganhou três reforços nesta segunda-feira de manhã, na reapresentação da equipe após o jogo contra o Palmeiras. O zagueiro Lucão e o meia Boschilia retornaram de um período de descanso após o vice-campeonato mundial com a Seleção Sub-20, enquanto o volante João Schmidt, após dez meses em Portugal, está novamente incorporado ao elenco.

A dupla da Seleção já deve ficar à disposição do time na partida desta quarta, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Titulares durante toda a campanha do Mundial, na Nova Zelândia, eles ganharam apenas alguns dias de descanso após a competição e treinaram com intensidade junto com os demais jogadores do elenco.

"Fiquei triste com o vice-campeonato, pois a seleção estava muito bem. Mas também feliz pelo trabalho que pude fazer. Meu pensamento agora está no Brasileiro. Temos um grande time e acredito muito que vamos brigar pelo título", afirmou Boschilia, autor de dois gols no Mundial.

Aos 22 anos, o volante João Schmidt foi o artilheiro do Vitória de Setúbal, de Portugal, durante a temporada 2014/15. Marcou oito gols, seis deles no campeonato português. Após 10 meses na Europa, o volante canhoto afirma estar bem mais preparado para se firmar na equipe. Está será sua quarta temporada como profissional.

"Antes me via com poucas oportunidades, mas após esse período jogando com frequência em Portugal, entendo que estou totalmente diferente de quando fui. Hoje me vejo em condições de brigar pelo meu lugar no time", diz o são-paulino, que agora entra em fase de pré-temporada, já que estava de férias.

28 de junho de 2015

São Paulo sofre apagão e perde para o Palmeiras

|0 comentários
Tricolor foi goleado fora de casa por 4 a 0

Em mais um Choque-Rei, o São Paulo encarou o Palmeiras, neste domingo (28), no Allianz Parque. Com dois gols do adversário, ainda no primeiro tempo, o Tricolor saiu derrotado de campo por 4 a 0. Mesmo com o resultado negativo, a equipe de Osorio permanece no G4, com dois pontos a menos que o líder Sport. 

O São Paulo visitou o Palmeiras com uma formação diferente das últimas partidas. Visando jogar de maneira mais ofensiva, o técnico Juan Carlos Osorio escalou a equipe com Rogério Ceni; Bruno, Toloi, Dória e Carlinhos; Hudson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Nos minutos iniciais, com boa marcação da equipe adversária, o São Paulo tentava ir para o ataque com bolas longas lançadas por Dória e Toloi. Aos 17 minutos, Alexandre Pato foi encontrado na intermediaria, passou por dois adversários, driblou Arouca e finalizou bem. Caprichosamente, a bola acertou a trave de Fernando Prass.

Aos 21 minutos, o São Paulo chegou novamente, desta vez, Luis Fabiano deu um belo passe para Michel Bastos, que ficou de cara com o goleiro alviverde, mas chutou por cima.

Apesar de ter levado mais perigo ao adversário, o São Paulo saiu atrás no placar. Aos 31 minutos, Leandro Pereira chutou, a bola desviou em Souza e enganou Rogério Ceni. 1 a 0 para os donos da casa, que dois minutos depois colocaram uma bola na trave.

Aos 41 minutos, o Palmeiras fez mais um. Em cobrança aberta de escanteio, Victor Ramos se livrou da marcação e cabeceou, sem chances para Rogério Ceni. Nos acréscimos, Luis Fabiano rolou na medida para Michel Bastos, que chutou, mas Fernando Prass fez grande defesa com a ponta do pé.
Para o segundo tempo, a única mudança, foi no banco de reservas. Osorio, por reclamação com a arbitragem, foi expulso no intervalo. Milton Cruz assumiu a equipe.

Buscando reagir nos primeiros minutos, Carlinhos fez boa jogada pela esquerda, Michel Bastos chutou. A bola desviou em Luis Fabiano e saiu pela linha de fundo. Mas foi novamente o Palmeiras que balançou as redes. Rafael Marques apareceu sozinho na saída de Rogério Ceni. Aos 13 minutos do segundo tempo, 3 a 0.

Aos 23 minutos, Centurion foi para a partida no lugar de Hudson. Mas foi o argentino adversário que empurrou para dentro do gol. Cristaldo, de cabeça, ampliou, 4 a 0. Aos 29, Pato saiu para a entrada de Thiago Mendes.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, dia primeiro de julho, diante do Atlético/PR, em Curitiba, na Arena da Baixada, às 22h. Com 17 pontos, o Tricolor terminou a nona rodada na terceira colocação, empatado com o Fluminense. O Furacão tem um ponto a menos no Brasileiro e está na sexta colocação do campeonato.

Melhores Momentos:

25 de junho de 2015

Rogério Ceni estreava há 22 anos no São Paulo. E defendendo pênalti

|0 comentários
A carreira de Rogério Ceni como goleiro profissional começou há exatos 22 anos.

Ele estreou fora de casa, no Troféu Santiago de Compostela. Seu primeiro jogo com a camisa são-paulina foi contra o modesto Tenerife, com direito a pênalti defendido.

Rogério repetiu o feito na partida seguinte, o que valeu o título da competição, o primeiro que o goleirão conquistou como profissional. “Quando defendi o pênalti contra o Tenerife ganhei mais confiança e daí em diante fui me firmando. Na final contra o River, consegui pegar mais um pênalti e fomos campeões'', lembrou Ceni ao site oficial do São Paulo.

“Estrear, pegar duas cobranças seguidas e ganhar um torneio internacional foi muito importante para mim”, acresentou o goleiro, que não foi o único a estrear naquele dia 25 de junho de 1993. Além dele, também fizeram seu primeiro jogo pelo São Paulo o meio-campista Juninho e o atacante Guilherme, que marcou quatro gols na partida.

Só que a estreia de Rogério Ceni com a camisa são-paulina não foi sinônimo de titularidade e ele teve que aguentar a reserva de Zetti por mais de três anos, assumindo o gol do tricolor apenas em 1997. Desde então, foram mais de mil jogos, 12 títulos conquistados e mais de cem gols marcados.

“Na época, o Zetti estava na Seleção Brasileira e surgiu a oportunidade de estrear. Quando viajei para a disputa do torneio, eu esperava ficar no banco, mas na preleção fui informado que iria para o jogo. Fiquei muito contente e ansioso, porque tinha apenas 20 anos de idade e iria defender o São Paulo pela primeira vez'', rememorou.

Algumas marcas de Rogério Ceni:

Melhor goleiro e jogador da Libertadores e do Mundial de 2005; 
Melhor goleiro da Sul-Americana de 2014; 
Melhor jogador dos Brasileiros de 2006 e 2007; 
Bola de Prata em 2000, 2003, 2004, 2006, 2007 e 2008 e Bola de Ouro da Placar em 2008; 
Melhor goleiro da América do Sul pela IFFHS em 2005, 2006, 2007 e 2008; 
Goleiro ideal da América do Sul pelo El País em 2005 e 2006; 
Melhor goleiro e seleção ideal do Brasil de 2002, 2003, 2005 e 2006 pela RSSSF; 
4º melhor goleiro do mundo da Ballon d’Or/France Football; 
5º melhor goleiro do mundo pela IFFHS em 2007; 
6º melhor goleiro do mundo pela IFFHS em 2006; 
9º melhor goleiro do mundo pela IFFHS em 2005; 
10º melhor jogador do mundo pela RSSSF em 2005; 
28º melhor jogador do mundo da Ballon d’Or/France Football em 2007; 
Melhor goleiro da América do Sul pela IFFHS em 2005, 2006, 2007 e 2008; 
Melhor goleiro do mundo pela RSSSF em 2005.

Possíveis reforços são estudados pela diretoria do São Paulo

|0 comentários
Diretoria estuda nomes para repor perdas do elenco

Após seu retorno da viagem realizada aos EUA, Carlos Miguel Aidar atendeu a pedido de Juan Carlos Osório e sentou-se com Ataíde Gil para discutir possíveis reforços para o autal elenco. Nesta conversa chegaram a conclusão de que buscarão no mercado possíveis reforços desde que os valores sejam moderados. 

Segundo informações de bastidores, um nome chamou a atenção e há o  interesse de ambas as partes para uma negociação. Resta agora aguardar as negociações que estão sendo conduzidas por Ataíde Gil e José Eduardo Chimello, novo gerente de futebol.

A vontade do presidente Aidar de conquistar o campeonato brasileiro deste ano pesou muito na aparente mudança de opinião da diretoria com relação a reforços. Outro que tem participação indireta neste processo é Abílio Diniz, que vem orientando Aidar em suas decisões. 

A posição que mais carece de reforço hoje no elenco é a de zagueiro, principalmente com a  eminente perda de Dória. Breno deve estar a disposição somente em setembro e Lucão retorna na próxima segunda. 

Outra novidade ai é que Ataíde Gil que a princípio era contra a vinda de estrangeiros cedeu, e inclusive teria dito a Juan Carlos Osório que se for a melhor opção, jogadores de fora podem ser alvo de negociações.

Torçamos para que nossa diretoria, orientados por Osório acertem a mão e tragam atletas que possam fortalecer o elenco.

São Paulo está negociando patrocínio master

|0 comentários
Há 11 meses sem patrocinador master, São Paulo prevê acordo em até 90 dias

Camisa limpa, como no passado. Aos olhos dos saudosistas, não há problemas. Aos cofres, porém, essa realidade traz efeitos negativos. Sem patrocinador master há 11 meses, o São Paulo tenta reverter a situação e fechar um contrato ainda no segundo semestre deste ano. Atualmente, a diretoria tem conversas avançadas com uma empresa estrangeira e prevê um acordo em até 90 dias.

O valor do negócio ficaria entre R$ 18 milhões e R$ 22 milhões por ano, com validade até o fim de 2016. O clube se mostra confiante com a "real possibilidade", pois agora não há nenhum fator que possa atrapalhar a negociação, como já aconteceu em outras ocasiões. O São Paulo aguarda, agora, o retorno da empresa.

O clube também já acertou uma ação de marketing no valor de R$ 1 milhão, que será colocada em prática ainda para 2015. Em janeiro, a diretoria já havia fechado com a Gatorade. A empresa expõe sua marca no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. O contrato tem duração de quatro anos, com pagamento total de R$ 8 milhões nesse período. A Copa Airlines, por sua vez, irá desembolsar R$ 4 milhões por algumas ações de comunicação com o clube neste ano.

Com isso, o clube conseguiu evitar a segunda queda consecutiva das receitas ligadas à publicidade. A maior contribuição ocorreu com o acerto com a nova fornecedora de material esportivo. A Under Armour pagará R$ 15 milhões por ano ao clube, além de mais R$ 12 milhões em material, até 2020.

Duas quedas em cinco anos

Segundo o balanço financeiro de 2014, a arrecadação do departamento caiu 31,7%, de R$ 33 milhões (em 2013) para R$ 22,5 milhões no ano passado. O resultado está diretamente ligado à falta do patrocinador master: no fim de julho, a Semp Toshiba encerrou o contrato com o clube.

O fato já havia ocorrido em duas oportunidades desde 2010. Na ocasião, o São Paulo jogou os primeiros oito meses sem patrocinador master, depois do término do contrato com a LG. Ao fim da temporada, o balanço financeiro indicou queda de 42,9% das receitas de publicidade (de R$ 31,3 milhões em 2011 para R$ 17,9 milhões)

Em 2012, com a saída da BMG, a situação voltou à tona. Sem anunciantes para o principal espaço da camisa por oito meses, de janeiro a agosto, a queda foi ainda maior na comparação com o ano anterior: 63,6%, de R$ 30,6 milhões para R$ 11,1 milhões.

O último contrato com um patrocinador master se encerrou em agosto do ano passado. A Semp Toshiba pagava R$ 23 milhões por ano pelo espaço na camisa.  Em janeiro, o clube quase fechou com a Crefisa, mas empresa acertou com o Palmeiras.

O São Paulo também tenta fechar patrocínios para outros espaços da camisa. O clube teria conversas avançadas com uma empresa de canetas. Em maio, deu início a negociações com as empresas de táxis Easy Taxi e 99Taxis. O clube tenta conseguir um acordo de R$ 5 milhões por um ano.

22 de junho de 2015

São Paulo 1x1 Avaí - Melhores Momentos

|0 comentários
Souza abriu o placar para o São Paulo e André Lima empatou no final

O São Paulo perdeu a chance de voltar a ser líder do Campeonato Brasileiro. Jogando para mais de 20 mil pessoas no Morumbi, na tarde deste domingo (21), o time tricolor até saiu em vantagem, mas recuou demais, levou um gol no fim e ficou no empate por 1 a 1. Souza fez para os paulistas, e André Lima igualou.

O resultado também acabou o bom início do técnico Juan Carlos Osorio. O colombiano perdeu o 100% de aproveitamento no comando da equipe tricolor.

Momento decisivo

O São Paulo dominava a partida e chegou a abrir o placar no começo do segundo tempo, com um gol de Souza, que apareceu de surpresa na área e bateu na saída de Vagner.

No entanto, Osorio recuou a equipe colocando mais um zagueiro e sofreu por isso. O Avaí se soltou na partida e pressionou até chegar ao empate. Após confusão na área, Rafael Tolói afastou errado e a bola sobrou livre para André Lima empatar.

Melhores momentos:

 

21 de junho de 2015

São Paulo perde muitos gols e sofre empate do Avaí no final

|0 comentários
Tricolor tropeça a primeira sob o comando de Juan Carlos Osorio e vê sequência de 12 vitórias no Morumbi ser interrompida com gol de André Lima já aos 44 minutos do segundo tempo


Diante de lesões e vendas de jogadores, o São Paulo ia conseguindo manter a boa fase sob o comando de Juan Carlos Osorio até os 44 minutos do segundo tempo do jogo contra o Avaí. Mas, neste domingo, o técnico colombiano, que fez seu terceiro jogo no Campeonato Brasileiro, não saiu vitorioso. Um gol de oportunismo do centroavante André Lima, ex-Tricolor, frustrou os mais de 21 mil torcedores no Morumbi.

Os primeiros minutos do confronto foram aceleradíssimos graças ao ímpeto dos paulistas, liderados pelo volante Souza. O volante representava ainda mais em campo pelo fato de carregar a braçadeira de capitão do São Paulo. A lesão de Rogério Ceni, mais um torcedor no Morumbi, fez com que Renan Ribeiro jogasse pela segunda vez pelo Tricolor e que Souza herdasse a tarja do Mito. O marcador orientou os companheiros e tentou controlar a arrogância do árbitro Bruno Arleu de Araújo, dono de decisões contestáveis para anular um gol e amarelar Alexandre Pato por reclamação.

Faltava a Souza um tempero extra, talvez a ousadia que sobrara em Chapecó há uma semana com o golaço de fora da área. O intervalo o ajudou a clarear as ideias e, em nove minutos, ele preparou a receita de uma boa atuação. Hudson lançou na área e o camisa 5 teve calma para matar no peito e tocar na saída de Vagner, antes de observar a decisão da arbitragem e vibrar com familiares que estavam em um camarote.

Souza ainda precisava ser mais. Quando Osorio surpreendeu ao tirar Thiago Mendes e lançar Edson Silva, que não atuava desde o fim de março, o volante recebeu das mãos do zagueiro o primeiro bilhetinho escrito pelo colombiano durante um jogo do São Paulo. Nele, provavelmente constavam as mudanças de posicionamento que o time sofreria: Rafael Toloi, Edson como líbero e Dória pela esquerda formariam trio defensivo há tempos planejado por Osorio, mas que vinha sendo adiado devido aos desfalques na zaga.

Para Souza poder comemorar seu primeiro triunfo como capitão são-paulino foi preciso que o outro herdeiro de Rogério Ceni também mostrasse serviço. Em cabeçada à queima-roupa de Rômulo, o goleiro já havia levantado a torcida, mas se consagrou mesmo com defesaça em falta cobrada pelo meia Marquinhos. 

O problema é que os testes promovidos por Osorio fizeram o time se perder em campo, com o Avaí cada vez mais presente no campo de ataque. Até que, aos 44 minutos, André Lima aproveitou vacilo dos zagueiros, girou e bateu com força. O gol, que levou os catarinenses aos 12 pontos, interrompeu série de 12 vitórias seguidas do São Paulo no Morumbi e deixou o clube paulista na vice-liderança do Brasileirão com 17 pontos, um a menos do que o líder Sport.
O Tricolor voltará a campo no próximo domingo, quando fará o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Avaí recebe o Grêmio um dia antes, no Allianz Parque.


FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 AVAÍ

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 21/6/2015 – 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Corrêa (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

Renda/Público: R$639.175,00 / 21.364 pagantes
Cartões Amarelos: Alexandre Pato (SPO); Romário, Eduardo Neto, Adriano, Marquinhos e Eltinho (AVA)
GOLS: Souza, 9'/2ºT (1-0); André Lima, 44'/2ºT (1-1)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Carlinhos; Hudson, Souza, Thiago Mendes (Edson Silva, 19'/2ºT) e Ganso; Michel Bastos e Alexandre Pato (Centurión, 27'/2ºT).  Técnico: Juan Carlos Osorio

AVAÍ: Vagner; Nino, Antonio Carlos, Emerson e Romário (Eltinho, 31'/2ºT); Adriano, Pablo (André Lima, 11'/2ºT), Eduardo Neto e Marquinhos; Anderson Lopes e Hugo (Rômulo, 13'/2ºT).  Técnico: Gilson Kleina.



19 de junho de 2015

Denilson aceita oferta do Al Wahda e deixa o São Paulo por R$ 10 milhões

|0 comentários
Volante ainda fará exames médicos antes de assinar contrato por três temporadas

Depois de Rodrigo Caio e Paulo Miranda, o volante Denilson está fora do São Paulo. O jogador aceitou nesta sexta-feira a proposta salarial do Al Wahda, clube dos Emirados Árabes que desembolsará  € 3,1 milhões (R$ 10 milhões) pelo atleta, que nem jogará no domingo, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo já tinha aceitado a proposta na última quarta-feira, e o jogador, que antes havia dito que gostaria de permanecer, foi seduzido por uma proposta salarial bem acima do que recebia no clube do Morumbi.

Na primeira conversa, Denilson, que recebia R$ 240 mil mensais, recebeu uma proposta de R$ 350 mil mensais e recusou. Os árabes, então, apareceram com uma nova oferta, de R$ 500 mil mensais, o que balançou o jogador. Mesmo assim, sua esposa não gostaria de ir, já que eles acabaram de ter um filho, João, que está com quatro meses. Após dois dias de muita conversa, onde seu advogado também examinou toda a papelada da negociação, Denilson aceitou ir.

– Aceitei com o coração apertado, pois todos sabem da minha paixão pelo São Paulo. Aliás, sobre o São Paulo e essa nova saída do país, quero falar somente após a assinatura do contrato. Por enquanto, prefiro esperar tudo ser oficializado – afirmou o jogador, através de sua assessoria de imprensa. 

Denilson foi revelado pelo São Paulo e subiu ao profissional em 2005, quando o time era comandado por Paulo Autuori. Integrou o elenco que conquistou o tricampeonato mundial de clubes do mesmo ano. Na sequência, foi vendido ao Arsenal e lá permaneceu por cinco temporadas. Voltou ao São Paulo por empréstimo em 2013, ano em que por muito pouco não foi dispensado do clube.

O então técnico Muricy Ramalho estava insatisfeito com a postura do atleta nos treinamentos e exigiu uma mudança de comportamento no início de 2014. Caso contrário, seria afastado. O atleta entendeu o recado e cresceu muito de rendimento, tanto que se tornou figurinha carimbada no esquema do treinador.

A situação não mudou com Milton Cruz e nem com Juan Carlos Osorio, que gostava muito do seu futebol. O jogador só não atuou no último sábado, diante da Chapecoense, porque estava com problemas particulares.

Agora, Osorio só terá Hudson como primeiro volante de origem. Souza, que atua como segundo volante e já jogou na posição, poderá ser recuado. O treinador colombiano também vai avaliar o aproveitamento de João Schmidt, que retorna no fim do mês após empréstimo ao Vitória de Setúbal, de Portugal.

Paulo Miranda é vendido para o futebol austríaco

|0 comentários
Zagueiro vai jogar no Red Bull Salzburg

O São Paulo acertou na tarde desta quinta-feira a venda do zagueiro Paulo Miranda para o futebol austríaco. O zagueiro acertou contrato com o Red Bull Salzburg. O acerto foi confirmado pelo vice de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro.

O São Paulo é dono de 40% dos direitos econômicos do zagueiro. Segundo o empresário do atleta, André Cury, o valor total a transação é de 2,7 milhões de euros (R$ 9,5 milhões). O clube paulista, então, ficará com R$ 3,8 milhões.

O zagueiro de 26 anos chegou ao São Paulo em 2012 e disputou 137 jogos com a camisa do time do Morumbi, com quatro gols marcados. Nos últimos jogos,foi titular da equipe depois de Rafael Toloi machucar o ombro.

O clube, com a transferência de Paulo Miranda, chega à segunda negociação em menos de uma semana. Na sexta-feira passada, Rodrigo caio foi vendido para o Valencia, da Espanha, por R$ 43,7 milhões.

O São Paulo também está perto de acertar a venda do volante Denilson para o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. O clube estaria disposto a pagar 3,1 milhões de euros (R$ 10,8 milhões) por 40% dos direitos econômicos do atleta. A transferência está nas mãos do camisa 15.

O técnico Juan Carlos Osorio tem agora cinco zagueiros à disposição no elenco: além de Dória, que tem, contrato até o próximo dia 30, o plantel conta com Rafael Toloi, Lucão, Edson Silva e Breno.

18 de junho de 2015

São Paulo terá reforços para o segundo semestre

|0 comentários
Um meia e um goleiro estarão a disposição de Juan Carlos Osório 

Afastados desde o início do ano, o goleiro Denis, reserva de Rogério Ceni, e o meia Daniel, contratado no fim do ano passado, voltaram a treinar no campo nesta terça-feira (16).

O primeiro passou por uma cirurgia no ombro direito em fevereiro e ainda tem algumas limitações nos movimentos.

Após operar o joelho direito, Daniel iniciou o trabalho de fisioterapia –na próxima semana, deve fazer treinos físicos.

Eles ainda não podem ser relacionados pelo técnico Juan Carlos Osorio, mas a expectativa é que estejam aptos em até três semanas.


Justiça nega pedido de Alexandre Pato

|0 comentários
Atacante segue no Tricolor, vinculado ao Corinthians

Alexandre Pato seguirá no São Paulo e vinculado ao Corinthians. Nesta quinta-feira, o juiz André Eduardo Dorster Araujo, da 61ª Vara do Trabalho de São Paulo, negou o pedido de tutela antecipada para o jogador.

Assim, o atacante não conseguiu a rescisão do contrato com o clube alvinegro e segue emprestado ao Tricolor. A ação foi baseada no atraso dos pagamentos dos direitos de imagem, que representam a maior parte dos vencimentos mensais do jogador.

O débito do Corinthians com Pato era de dez meses, enquanto o do São Paulo era de dois meses. O valor total chegava a R$ 4 milhões. Por isso, Pato buscou a rescisão de contrato na Justiça. Se conseguisse, estaria livre para negociar com qualquer clube

Os dois clubes já haviam quitado o débito. Mesmo assim, a ação prosseguiu. Isso porque o advogado de Pato, João Chiminazzo, afirmou que o Timão agiu de má fé, pois pagou dois dias depois da apresentação da ação à Justiça, considerando que o clube tinha o dinheiro, mas só pagou depois do processo.

Quando os representantes de Pato deram entrada com a ação na Justiça, o Corinthians suspeitou que a atitude seria fruto de um acordo com o São Paulo, que teria caminho livre para assinar em definitivo com Pato. O clube tricolor, no entanto, nega.

Enquanto isso, Pato seguiu treinando normalmente com o grupo do São Paulo. Chegou, inclusive, a pedir para que o técnico Juan Carlos Osorio o testasse como meia. Na atividade de quarta, o jogador atuou na posição (veja como foi o treino).

Caso seja escalado no próximo domingo, contra o Avaí, Pato completará sete jogos pelo São Paulo. Assim, não poderia mais se transferir para outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro.

Paulo Miranda está perto de trocar o São Paulo por equipe da Áustria

|0 comentários
Situação do defensor de 26 anos, que se recupera de lesão na coxa esquerda, pode ser definida até a próxima sexta-feira

Depois de Rodrigo Caio, que foi negociado com o Valencia por R$ 44 milhões, o São Paulo está perto de vender mais um defensor. A diretoria do São Paulo ainda nega, mas o zagueiro Paulo Miranda, de 26 anos, tem negociação avançada para se transferir para o RB Salzburg, da Áustria. O desfecho poderá ocorrer até sexta-feira.

Paulo Miranda teve passagem apagada no Palmeiras e chegou ao São Paulo em 2012, depois de se destacar pelo Bahia no Brasileiro de 2011. No Tricolor, foi irregular. Alternou bons momentos com algumas falhas que o fizeram perder prestígio com o torcedor. Por outro lado, se destacou por sua polivalência. Além de jogar como beque, também fazia a função de lateral-direito.

Na atual temporada, começou a se destacar a partir do momento em que entrou na vaga de Toloi, que sofreu uma lesão no ombro no empate com o Internacional. Vinha jogando bem, inclusive marcando um dos gols da vitória por 3 a 2 sobre o Santos, no clássico realizado no Morumbi. Foi nessa partida que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Ele ainda está no Reffis e tem previsão de começar o trabalho de transição para o gramado em uma semana.

Se a saída de Paulo Miranda for confirmada, o São Paulo ficará com Rafael Toloi, Dória, Lucão, Edson Silva e Breno como opções para o setor, sendo que Dória só tem contrato de empréstimo até o final deste mês e Breno não possui condições físicas para ser utilizado.  O clube teria de ir ao mercado buscar novos defensores.

Há 71 anos, a maior goleada do clássico San-São: 9 a 1 para o Tricolor!

|0 comentários
E no confronto preliminar, de aspirantes, ainda teve um 14 a 0

No estádio municipal, o Pacaembu, em uma tarde há 71 anos, o São Paulo aplicou a maior goleada da história do clube no rival Santos: um inesquecível 9 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Paulista de 1944. Em verdade, naquele dia, o Tricolor marcou 23 gols na equipe praiana, pois os aspirantes, na preliminar, também golearam o adversário impiedosamente: 14 a 0! Nunca se viram tantos gols assim na capital do Estado até hoje!

O São Paulo, naquele campeonato, já havia goleado outros clubes antes (SPR, 8 a 2; Jabaquara, 6 a 2; Portuguesa Santista, 7 a 4), mas vinha de uma vitória magra e decepcionante contra o Juventus, 1 a 0, além de um empate por 3 a 3 com o Palmeiras, após estar vencendo o jogo por 3 a 1. Querendo provar o valor da equipe, os são-paulinos não poupariam esforços contra o alvinegro santista.

Tudo começou muito bem. No tradicional confronto preliminar, envolvendo os aspirantes das duas equipes, o Expressinho Tricolor passou por cima do oponente com estrondosos 14 gols, anotados por Yeso (6), Teixeirinha (2), Américo (2), Ministro (2), Leopoldo (2). Ou seja, toda a linha de frente do time anotou no mínimo dois tentos no confronto.



O massacre

O profissional, contudo - e talvez pela goleada inicial ter mexido com o brio santista - começou o jogo perdendo. Aos 13 minutos, Soler bateu uma falta com precisão no gol de King. Mas o Tricolor acordou e, aos 20 minutos, com Pardal, empatou a partida após passe de Tim. O jogo seguiu então parelho, até o ataque rival perder um gol incrível, com Ruy, cara a cara com o goleiro. A partir daí só deu São Paulo!

Aos 32 minutos, Alberto pôs a mão na bola: pênalti marcado. Pardal foi lá a bateu certeiro, embaixo de Joãozinho, o defensor da meta santista, anotando o segundo gol dele na partida. Pouco tempo depois, outro passe açucarado de Tim e gol de Remo, aos 37 minutos. E assim encerrou-se a primeira etapa da peleja.

O jogo recomeçou com Tim endiabrado: Aos 4 minutos, ele tabelou com Sastre e disparou em corrida, isolando-se dos adversários e chutando com precisão: 4 a 1 para o São Paulo! Começou a cair então uma chuvinha fina, daquelas chatas, que só deixam gramado e bola escorregadios. Aproveitando-se do fato, Sastre, aos 11 minutos, cruzou a pelota de couro para Luizinho, que, sem receio algum, testou com categoria para o fundo do gol: 5 a 1!

Mas os são-paulinos queriam mais e continuavam pressionando. Acuado, Jaú chutou em falso e perdeu a bola para Tim, que comodamente ampliou o placar, aos 16 minutos. Não perca a conta, já são seis! A categoria e técnica dos tricolores era tanta, que espantava os cronistas da época. O jornal A Gazeta Esportiva, no dia seguinte, registrou: "É tão certa e completa a supremacia tricolor que seu ataque se limita a zombar do adversário com a bola nos pés, fazendo a delícia da torcida. São lances e mais lances embriagadores e todos eficazes que nascem no campo santista".

O Tricolor começou a perder gols a rodo! Remo atingiu uma bola na trave. Tim resolveu driblar, de última hora, o goleiro, e deixou escapar um tento. Já sofrendo em demasia, o santista Ari Silva perdeu o controle e atingiu violentamente Luizinho: o juiz o expulsa de campo. Com um a mais no gramado, não tardou e o São Paulo elevou a contagem. O sétimo gol veio de cobrança de falta de Sastre para Luizinho, que, de cabeça e antecipando-se ao goleiro, novamente balançou as redes, aos 27 do segundo tempo.

A chuva apertou e os refletores foram acessos, mas os tricolores queriam mais. 33 minutos: Pardal avançou até a linha de fundo e cruzou curto para Sastre, que surpreendeu Joãozinho, chegando antes - era o oitavo gol! E, quando quase não havia tempo para mais nada, aos 44 minutos, passe de Sastre para Remo e o placar foi finalizado em 9 a 1! Talvez a torcida são-paulina tenha deixado o Municipal um tanto quanto desgostosa por não ter sido alcançada a dezena, mas nove estava de bom tamanho.



O fato curioso

O destino pode ser muito cruel, às vezes. O goleiro do Santos nessa goleada, Joãozinho, ficou marcado pelo resultado e deixou a equipe praiana ao final da temporada. Permanecendo em Santos, passou a jogar pelo Jabaquara em 1945 e lá, no dia 8 de julho, sofreu outra avalanche de gols do São Paulo, na maior goleada da história do Tricolor até hoje (junto a outra ocorrida em 1933): 12 a 1.

Vida dura... estima-se que Joãozinho, em 11 jogos contra o São Paulo (quando defendeu Comercial da Capital, SPR, Santos e Jabaquara), tenha sofrido nada menos que 52 gols, média de quase 5 a cada jogo.



Ficha do Jogo

18.06.1944 Campeonato Paulista
São Paulo (SP) Estádio Municipal de São Paulo - Pacaembu
SÃO PAULO Futebol Clube 9 x 1 SANTOS Futebol Clube

SPFC: King; Piolim e Florindo; Zezé Procópio, Ruy e Noronha; Luizinho, Antonio Sastre, Tim, Remo e Pardal
Capitão: Luizinho
Técnico: Joreca

Gols: Pardal, 20/1; Pardal (pênalti), 32/1; Remo, 37/1; Tim, 4/2; Luizinho, 11/2; Tim, 16/2; Luizinho, 26/2; Sastre, 33/2; Remo, 44/2

Rival: Joãozinho; Jaú e Gradim; Ari Silva, Soler e Alberto; Cláudio, Fierro, Teleco, Eunápio e Ruy.
Técnico: Ricardo Diez

Gols: Soler (falta), 13/1

Árbitro: Rodolfo Wenzel
Renda: Cr$ 75.367,00

Preliminar

SÃO PAULO Futebol Clube 14 x 0 SANTOS Futebol Clube
Gols: Ieso (6), Teixeirinha (2), Américo (2), Ministro (2), Leopoldo (2)

São Paulo aceita proposta de time árabe, e Denilson decidirá seu futuro

|0 comentários
Al Wahda chega aos valores desejados pelo clube tricolor, e volante deverá dar resposta sobre transferência ao mundo árabe na tarde desta quinta-feira

O volante Denilson está mais perto de deixar o São Paulo. Nesta quarta-feira, o Al Wahda, dos Emirados Árabes, apresentou uma nova proposta pelo volante e chegou ao valor desejado pelo clube paulista: 3,1 milhões de euros (R$10,8 milhões na cotação desta quarta-feira). O Tricolor aceitou e agora espera a decisão do jogador.

O valor é referente aos 40% dos direitos sobre o jogador que pertencem ao São Paulo. Os dirigentes do Al Wahda ainda precisariam pagar os 50% restantes a um grupo de investidores e 10% ao próprio Denilson.

Em contato por telefone com o GloboEsporte.com, Andre Cury, agente do jogador, confirmou que o São Paulo aceitou a proposta. Denilson deverá dar sua resposta na tarde de quinta-feira.

Em um primeiro momento, Denilson não teria ficado satisfeito com a proposta salarial do Al Wahda. O valor seria próximo ao que ele recebe no São Paulo, o que não teria agradado ao volante.

O técnico Juan Carlos Osorio é contra a saída de Denilson. Além de gostar do jogador, já perdeu Rodrigo Caio, negociado com o Valencia no final da semana passada por R$ 44 milhões. Caso perca mais um primeiro volante, teria apenas Hudson para a função.

17 de junho de 2015

Há 23 anos, o São Paulo conquistou a América pela primeira vez

|0 comentários
Time Campeão da Libertadores em 1992

O dia 17 de junho de 1992 não sai da memória do torcedor tricolor. Foi nesta data, no Morumbi, que o São Paulo bateu o Newell's Old Boys, da Argentina, nos pênaltis (4 a 3) e conquistou a Libertadores da América pela primeira vez - feito que se repetiria novamente em 1993 e 2005. Com gol de Raí, aos 21 minutos do primeiro tempo,  o time de Telê Santana venceu por 1 a 0 e levou a decisão para as penalidades máximas.

A cobrança de Gamboa, defendida por Zetti, decretou a inédita conquista e garantiu a festa à multidão de torcedores presentes ao Morumbi e que invadiu o gramado para comemorar ao lado dos ídolos e festejar a noite inesquecível.

O eterno camisa 10 do São Paulo, Raí, ergueu a Taça Libertadores e coroou a entrega da equipe, que suou em campo para conquistar mais um título para o clube. A festa dos torcedores são-paulinos tomou conta da cidade que nunca para, mas que teve que cessar seu rítmo alucinado para ver o desfile dos campeões e dos torcedores entusiasmados. A comemoração dos jogadores, comissão técnica, dirigente e associados terminou em um restaurante da capital.

Na edição daquele ano, Palhinha, que veio do América-MG por empréstimo foi o grande artilheiro do torneio com 7 gols marcados. Já no confronto contra os argentinos, após derrota por 1 a 0 fora de casa, Macedo foi um dos destaques no triunfo tricolor. A então revelação das categorias de base do São Paulo entrou no segundo tempo, no lugar de Müller, e logo na primeira participação sofreu o pênalti que Raí cobrou e deu a vitória ao São Paulo, levando o jogo para a decisão em penalidades. 


OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA


Logo após  Zetti defender o pênalti cobrado por Gamboa e decretar a conquista da primeira Copa Libertadores da América da história do São Paulo, a torcida são-paulina explodiu em festa. Boa parte dos mais de 105 mil torcedores presentes ao Morumbi na noite de 17 de junho de 1992 (público este que proporcionou um novo recorde de arrecadação nacional, até então: CR$ 1.072.490.000,00) invadiu o campo para comemorar ao lado dos ídolos, festejar com seus iguais e tentar adquirir algum item de recordação desse inesquecível dia.

Os torcedores levaram consigo as redes das duas traves, as bandeirinhas de escanteio, tufos de grama, nacos de terra, partes dos uniformes dos jogadores, mesmo dos suplentes e até mesmo um dos bancos de reservas!!! A festa era generalizada. Os próprios atletas pareciam extasiados pela vitória. Telê chorou. O entusiasmo logo se espalhou por toda a cidade, ganhando as ruas, bares, restaurantes. Onde quer que existisse um são-paulino, lá estaria ele comemorando, buzinando e fazendo carreata, ou simplesmente festejando.


Raí ergueu a Taça Libertadores sobre um palco montado na lateral do campo. Raí comentou ao jornal Folha de São Paulo que o coração dele quase parou quando o juiz apitou o pênalti sobre Macedo, que decidiu a vitória do Tricolor no tempo normal. "A primeira imagem que me veio foi a Libertadores de 74, quando São Paulo teve um pênalti a seu favor no tempo normal, desperdiçou-o e perdeu o título. Pensei internamente: a história não pode se repetir". Disse o capitão. Ao lado dele, Antônio Carlos, coberto com a bandeira do São Paulo, e Zetti comemoravam.

Zetti, Alexandre e Valdir Joaquim de Moraes formaram uma verdadeira equipe de espionagem. Valdir estudara e anotara cada forma de bater pênaltis dos cobradores argentinos, que na semifinal passaram por uma maratona de pênaltis (eliminaram o América da Colômbia por 11 a 10, nesta modalidade). Já Alexandre "cantava" a Zetti, do meio campo, o modo que cada jogador pegava na bola.

Contudo, tudo isso só foi possivel graças a providencial intervenção de Macedo, o jovem entoado pela torcida e que entrou no segundo tempo no lugar de Müller. Na primeira participação do atacante, ele sofreu o pênalti que Raí cobrou e deu a vitória ao São Paulo, levando o jogo para a decisão em penalidades. Macedo, um tanto ingênuo, nem sabia o nome do time adversário. Para ele era "Boys alguma coisa". Por fim, Macedo meio que reconheceu que, embora tenha sofrido o pênalti, colaborou um pouco também para que o juiz apitasse a falta: "Fui travado e me joguei. Foi mais ou menos pênalti", disse ao jornal Estado de São Paulo.

Palhinha, que terminou o torneio como artilheiro, com 7 gols, veio do América-MG por empréstimo e após essa conquista acabou contratado por 400 mil dólares. Todos os jogadores, aliás, foram premiados com cerca de US$ 10 mil. A comemoração da equipe, comissão técnica, dirigentes e associados terminou no Gallery. Já a festa da torcida tomou os quatro cantos da cidade, espalhando-se Brasil a fora, e desde então nunca mais foi esquecida, para sempre na memória dos são-paulinos e até dos adversários, que passaram a valorizar mais o torneio.





17.06.1992 - São Paulo (Brasil)
Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi

SÃO PAULO Futebol Clube 1 x 0 Club Atlético NEWELL'S OLD BOYS

Nos pênaltis: 3 x 2 para o São Paulo

SPFC: Zetti, Cafu, Antônio Carlos, Ronaldão e Ivan; Adílson, Pintado e Raí (capitão); Muller (Macedo), Palhinha e Elivélton.
Técnico: Telê Santana.
Gol: Raí (pênalti), 22'/2
CANOB: Scoponi, Saldaña, Gamboa (capitão), Pocchettino e Berizzo; Llop, Berti e Martino (Domizzi); Zamora, Lunari e Mendoza.
Técnico: Marcelo Bielsa.
Árbitro: José Joaquín Torres Cadenas (Colômbia)
Assistente 1: Jorge Zuluaga (Colômbia)
Assistente 2: John Redón (Colômbia)
Renda: Cr$ 1.072.490.000,00
Público: 105.185 pagantes



Fonte: Site Oficial SPFC

13 de junho de 2015

São Paulo vence a Chapecoense fora de casa

|0 comentários
Souza fez o gol da vitória em Chapecó

O São Paulo jogou apenas o necessário, mas venceu a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá, em Chapecó, pelo Brasileirão. A vitória veio graças a um golaço de Souza, que acertou uma bomba de fora da área logo no comecinho da partida.

O time são-paulino começou a partida com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Hudson, Souza, Thiago Mendes, Michel Bastos e Carlinhos; Luis Fabiano. Aberto pela direita, Thiago puxava as jogadas por ali, enquanto Carlinhos caía pela esquerda e Michel Bastos ficava mais centralizado: todos com a missão de municiar Luis Fabiano na grande área.

No início do confronto, a Chapecoense tratou de buscar o campo de ataque e partiu no embalo da torcida. No entanto, os anfitriões não esperavam que o volante Souza pudesse surpreender logo nos instantes iniciais. Aos 6 minutos, na primeira investida do Tricolor, o camisa 5 ajeitou para a perna direita na intermediária, soltou a bomba e acertou no ângulo. Sem chances para o goleiro Danilo, que nada pôde fazer para evitar a pintura do meio-campista: 1 a 0.

O gol no começo deu tranquilidade ao São Paulo, que conseguiu atuar de forma mais cadenciada com a vantagem no placar. Em busca do empate, os anfitriões partiram para cima, mas tinham dificuldades para chegar ao gol de Rogério. Com toda a equipe ajudando na marcação, os visitantes neutralizavam as chegadas do adversário, que se esforçava para impedir os contragolpes são-paulinos. Assim, os times foram para o intervalo com o Tricolor na frente.

Na volta para a segunda etapa, os paulistas mantiveram a mesma formação, porém, os catarinenses voltaram mais ofensivos . Os donos da casa tocavam mais a bola, mas apesar de rondar a grande área não finalizavam com perigo. Aos 8 minutos, Reinaldo sentiu dores musculares, caiu no gramado e acabou substituído por Alexandre Pato - Carlinhos foi deslocado para a lateral.

Com a entrada do camisa 11, Osorio tentou equilibrar o confronto e fazer com que o Tricolor permanecesse mais tempo no campo de ataque. Na tentativa de reforçar a ideia de ter o time mais agudo, o colombiano apostou na entrada de Wesley na vaga de Hudson, aos 14. Mesmo em vantagem no marcador, o treinador queria a sua equipe mais ofensiva e envolvente.

Aos 27 minutos, mais uma lesão forçou nova alteração no São Paulo, que não era assustado pelos mandantes. Carlinhos se machucou e abriu espaço para Auro. Assim, Michel Bastos foi para a lateral, enquanto o jovem ala revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, fortaleceu a marcação no meio. Assim, compacto e sem deixar o rival atacar, o Tricolor administrou a vantagem até o apito final e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro!


FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2015

CHAPECOENSE x SÃO PAULO

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data/hora: 13/6/2015 - 16h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)
Cartões amarelos: Ananias, Gil (Chapecoense), Luis Fabiano, Bruno, Hudson, Thiago Mendes (São Paulo)

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos (Bruno Rangel), Gil, Bruno Silva e Wagner (Camilo); Ananias (Maranhão) e Edmilson. Técnico: Vinícius Eutrópio

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo, Thiago Mendes (Pato); Hudson (Wesley), Thiago Souza, Souza, Michel Bastos e Carlinhos (Auto); Luis Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio

12 de junho de 2015

São Paulo vende Rodrigo Caio para o Valencia

|0 comentários
São Paulo confirma venda de Rodrigo Caio

A diretoria do São Paulo Futebol Clube confirmou a venda do jogador Rodrigo Caio ao Valencia Club de Fútbol, da Espanha, pelo valor de € 12,5 milhões pagos à vista e outros € 4 milhões por performance.

O jogador viaja na próxima segunda-feira (15 de junho) para a Espanha, onde realizará exames médicos e assinará contrato com a equipe espanhola.

Negociado com o Valência-ESP nesta sexta-feira (12) - o clube europeu pagou € 12,5 milhões à vista e outros € 4 milhões por performance pelo jogador -, o jovem Rodrigo Caio seguirá na torcida pelo Tricolor na briga pelo heptacampeonato brasileiro. Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, e no profissional desde 2011, o zagueiro leva na bagagem o título da Copa Sul-Americana, em 2012, além de diversas conquistas e premiações nas categorias de base.

No São Paulo desde os 12 anos de idade, quando iniciou a sua trajetória no futebol, o camisa 3 disputou 127 partidas pelo time principal e balançou as redes cinco vezes. "Estou muito feliz, porque vou realizar um sonho. É o fruto do meu trabalho e dedicação. O São Paulo foi muito importante para mim e passei por grandes momentos aqui. Conquistei muitos objetivos neste período e, hoje, levo o clube no meu coração. Tudo o que vivi aqui ficará marcado para sempre na minha vida, porque devo muito ao São Paulo", afirmou o zagueiro.

Eleito o Melhor Jogador do Torneio de Toulon-FRA, em 2014, que sagrou a Seleção Brasileira Sub-21 campeã, Rodrigo passou por diferentes momentos no Tricolor. Com a facilidade de se adaptar em várias funções, o atleta foi escalado constantemente por todos os treinadores que passaram pelo clube neste período. De zagueiro, volante e até lateral-direito, o marcador conseguiu aproveitar as oportunidades e, assim, ganhou a confiança da torcida.

"Aprendi muito aqui. Passei por diferentes momentos, com vitórias e superação, mas sempre mantive o empenho. Tive a oportunidade de mostrar o meu futebol e, hoje, posso falar com orgulho que sempre superei todas as adversidades. Dei a volta por cima nas lesões e, graças aos profissionais do São Paulo, consegui ser feliz no clube. Tudo isso está marcado, sem dúvida, e mesmo de longe estarei na torcida pelo título do Campeonato Brasileiro", acrescentou.

Em 2011, ano em que foi promovido pelo técnico Adilson Batista, Rodrigo disputou oito jogos. Já em 2012, sob o comando de Emerson Leão, ganhou destaque pela versatilidade e recebeu mais oportunidades. Assim, desempenhando mais de uma função, esteve presente em 20 partidas. No ano seguinte, com Ney Franco, Paulo Autuori e Muricy Ramalho, o atleta se firmou na equipe e disputou 63 duelos. No entanto, foi a temporada 2014 que reservou diferentes sensações e momentos ao jovem Rodrigo Caio.

O ano começou com o jogador ganhando a confiança de Muricy e, assim, assumindo definitivamente o posto de zagueiro do time tricolor. As boas exibições de Rodrigo renderam uma convocação para a principal disputa da categoria Sub-21. E o torneio confirmou o que a torcida são-paulina já sabia: o camisa 3 é mesmo um atleta polivalente e diferenciado. Atuando no meio de campo, na cobertura da zaga, o marcador foi o grande destaque do campeonato e recebeu elogios até da imprensa internacional durante a competição.

No retorno ao país com o troféu do Torneio de Toulon e o prêmio de melhor jogador da competição, o defensor era um dos destaques do São Paulo quando viu uma lesão no joelho atrapalhar o seu bom momento. "O meu momento mais emocionante no clube foi quando subi da base para o profissional, porque era a realização de um sonho poder conviver com pessoas que sempre admirei. Encarei todas as dificuldades de frente e superei tudo para vestir a camisa do São Paulo, porque é o clube que eu sempre gostei", revelou.

"Não é um adeus, mas sim um até logo, porque espero voltar um dia. Tenho muitos amigos aqui, desde a base aos funcionários do CT da Barra Funda. A torcida sempre me apoiou e demonstrou carinho comigo. Só posso agradecer por cada momento e ensinamento que tive no São Paulo, porque jamais vou esquecer esta camisa", finalizou.

'RODRIGO CAIO EM NÚMEROS' PELO TRICOLOR:

 • 127 jogos, sendo 106 como titular

• 2 títulos = Sul-Americana (2012) e Eusébio Cup (2013)

• 63 vitórias

• 23 empates

• 41 derrotas

• 5 gols

• 7 assistências

• 22 cartões amarelos

• 4 cartões vermelhos

Ganso, Denilson e Centurión desfalcam São Paulo contra a Chapecoense

|0 comentários
Após treino fechado, colombiano Juan Carlos Osorio revela desfalques para o jogo contra a Chapecoense deste sábado e quebra a cabeça para tentar montar o time

Com os portões fechados, nada se pôde ver. Mas, na coletiva de imprensa, Juan Carlos Osorio revelou ter sérios problemas para montar o São Paulo para a partida contra a Chapecoense, neste sábado.

O treinador afirmou que não poderá contar com três peças importantes: Ganso, com lesão no músculo adutor, não poderá jogar. Além dele, Denilson, que negou uma proposta do Al Wahda, dos Emirados Árabes, e Centurión alegaram problemas pessoais e foram liberados.

Assim, o time titular do São Paulo é uma incógnita. Osorio afirma que ainda está pensando na melhor forma de montar o time para a

– Para o jogo contra a Chapecoense, vamos ter um time muito similar. Mas há três baixas fundamentais: Denilson, por problemas pessoais, Paulo Henrique, por problema no adutor, e Centurión, também por problemas pessoais. Vamos dar oportunidade a todos – explicou.

Osorio diz que poderá mudar a formação no meio-campo para montar o time sem os três jogadores. Mas sem revelar o time.

– Não posso (risos). Mas eu explico. Não há segredos. Há três posições onde estou pensando. Denilson, Ganso e Centurión. Primeiro, prefiro falar com o time. Depois, vocês vão entender. Há três ou quatro maneiras estratégicas de jogar contra a Chapecoense. Estou conversando com o Milton para ver o que pode ser melhor para a equipe – falou Osorio.

João Schmidt pode ser reforço para o brasileirão

|0 comentários
Com carência de volantes, Tricolor pode dar chance a João Schmidt

olante revelado na base está emprestado para o Vitória de Setúbal e tem chance de retornar ao São Paulo, já que Rodrigo Caio está se saída e Denilson pode ser vendido

Com a venda de Rodrigo Caio e a possível ida de Denilson para o mundo árabe, o São Paulo pode recorrer a uma cria da base para a função de primeiro volante. João Schmidt, emprestado ao Vitória de Setúbal, de Portugal, pode retornar ao clube para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil no segundo semestre.

Por telefone, o ex-jogador Luizão, empresário do atleta, confirmou que o clube mostrou interesse em contar com o atleta, que tem contrato com o time português até o fim deste mês.

– Já tivemos uma conversa com o Ataíde (Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol). O São Paulo o quer de volta. Ele tem contrato até o dia 30 de junho, vamos esperar. Haverá uma conversa com o técnico (Osorio). Se ele quiser o João, ele tem contrato com o São Paulo, ficaria sem problema nenhum – afirmou o representante do atleta.

Luizão, porém, afirma que João só gostaria de jogar no Brasil caso fosse ser utilizado pelo técnico Juan Carlos Osorio.

– O João tem um coração bom, uma cabeça boa. Ele foi criado no São Paulo, mas quase não jogou. Em Portugal, ele jogou, foi bem no Vitória. Ele voltaria sem problema algum, mas quer jogar. Se for para jogar, ele segue no São Paulo – ressaltou.

Com passagens pelas seleções de base, João surgiu como boa promessa do Tricolor para o meio-campo. Mas, sem chances no time profissional, foi emprestado para ganhar mais experiência. No Vitória de Setúbal, pode-se dizer que teve bom desempenho. Virou titular, disputou 24 partidas no campeonato português e marcou seis gols.

Oito vitórias em um único fim de semana, uma façanha inédita

|0 comentários
O Tricolor venceu em todas as categorias em que esteve presente

No último fim de semana, nos dias 6 e 7 de junho, o Tricolor experimentou um feito inédito: pela primeira vez na história o clube venceu todos os jogos em todas as categorias esportivas que disputa da maneira oficial! Foram oito vitórias: O São Paulo venceu no profissional, no campeonato feminino, nas categorias de base (sub-20, sub-17, sub-15, sub-13 e sub-11) e também no futsal!

A façanha não tem nem parâmetro de comparação, pois, por exemplo, somente neste ano o clube passou a disputar as competições das categorias sub-13 e sub-11, além de só ter reativado o futebol feminino nesta temporada.

As vitórias


Tudo começou no sábado pela manhã, em Osasco, com partidas válidas pelo Campeonato Paulista. O time sub-15 venceu os donos da casa, o Audax, por 2 a 0 (gols de Helio e Thiaguinho). Na partida seguinte, ainda no campo da Cidade de Deus, o Tricolor venceu novamente o mesmo adversário, agora com os garotos do sub-17, por 4 a 2 (gols de Liziero, duas vezes, Igor Morais e Augusto).

À tarde, no CFA Presidente Laudo Natel, o São Paulo sub-20 venceu o 'clássico' local: 3 a 0 no Cotia FC (dois gols de Leo Prado e um de Everton). No mesmo horário, o Tricolor também entrou em campo por outra modalidade. Em partida válida pelo Paulista Feminino, a equipe são-paulina venceu a Portuguesa por 3 a 0, no CT da equipe adversária, no Parque Ecológico do Tietê (Mila, marcando duas vezes, e Sole, foram as autoras dos gols). 

Enquanto o time profissional estava prestes a jogar, no Morumbi, os atletas de futsal do Tricolor venciam, em São José dos Campos, a equipe do Tubaronense (SC), pela Liga Nacional de Futsal, com o placar de 5 a 2. Os gols foram de Johnny, duas vezes, Lelê, Pequeno e Pesk.

Já perto da meia-noite, na maior casa são-paulina, o time comandado por Juan Carlos Osorio deu números finais e bateu o Grêmio, por 2 a 0, gols de Luis Fabiano e Rogério Ceni, pelo Campeonato Brasileiro. Mas a jornada de vitórias não acabou por aí.

Na manhã de domingo, no CT da Portuguesa, os times sub-13 e sub-11 do São Paulo venceram os donos da casa. O sub-11 marcou 2 a 0, com gol de Henrique e Mateus, e o sub-13 aplicou o tradicional 3 a 0, com gols de Maioli (2) e Thales, encerrando o fim de semana histórico e inesquecível de vitórias do Tricolor!



Pato entra na justiça pedindo rescisão de contrato

|0 comentários
Medida é contra o Corinthians e atinge também seu empréstimo com  o São Paulo

O jogador entrou com ação contendo pedido de antecipação de tutela no TRT-SP para o encerramento do contrato de Alexandre Pato com o Corinthians.  O Corinthians afirma que pagou e provará… O São Paulo argumenta que apresentará as suas provas.

“Existem fortes indícios do inadimplemento alegado, mas não a prova inequívoca em tal sentido, o que impede o deferimento da tutela antecipada sem a oitiva das partes” – falou a juíza do caso.

O Corinthians segundo alega Pato, deve mais de R$ 4 milhões e 10 meses de atrasos. Já o São Paulo deve mesmo, como o próprio Aidar cansou de falar em entrevistas.

Após a notificação de hoje, os clubes possuem 72h para apresentar defesa. Sem o comprovante do pagamento, Pato ficará livre. E livre inclusive do São Paulo…A juíza marcou uma audiência em 3 de setembro para as partes chegarem ao acordo.

Pato não comunicou o São Paulo e ninguém internamente achou boa a notícia pois sabem que ele não abrirá mão de metade de sua remuneração. Sua atitude às vésperas da janela dizem muito…deve ter proposta de fora alta ou no caso de ficar, mostrará uma faceta que até hoje nunca tinha mostrado: amor a algum time…



São Paulo recusa proposta e Denilson permanece no tricolor

|0 comentários
Proposta foi considerada baixa pela diretoria do São Paulo

A proposta chegou através do ex jogador, o volante Magrão, ex-São Caetano, Palmeiras, Corinthians, Internacional, entre outros. Foi ele quem levou a proposta do Al Wahda pelo volante Denilson, ao São Paulo. O ex-jogador abriu uma empresa de gestão de carreira, a MField, para atuar no futebol. Há duas semanas, Magrão esteve nos Emirados Árabes para estreitar relacionamento com clubes e voltou com essa oferta. Ele aproveita e indica atletas aos donos dos clubes.

O volante de 27 anos de idade renderia R$ 7,1 milhões, valor considerado ridículo pelos dirigentes. A proposta era alta financeiramente em termos salariais. Magrão adotou esta oferta devido à saída de Osvaldo no início do ano e que rendeu R$ 4 milhões na época. Porém, Osvaldo estava insatisfeito, recebia pouco e só tinha este ano de contrato. Denilson ganha bem, já atuou na Europa e tem contrato até 2018.

O clube paulista detém 40% dos direitos econômicos do atleta. Já Denilson, por meio da empresa D15 Empreendimentos Esportivos, é dono de 60%. Com isso, receberia 3 milhões de euros (R$ 10,5 milhões). Em relação ao tempo de contrato, a proposta do Al-Wahda é de três anos.

Em agosto do ano passado, o São Paulo recusou uma proposta do Benfica (POR). Os portugueses estavam dispostos a pagar 4 milhões de euros (R$ 14,1 milhões na cotação atual). O clube paulista, dessa forma, receberia R$ 5,6 milhões.

Denilson é formado nas categorias de base do São Paulo e se transferiu para o Arsenal, da Inglaterra, em 2006. Em julho de 2011, o jogador voltou ao São Paulo por empréstimo de uma ano. Ao término do contrato, renovou por mais 12 meses.

Em junho de 2013, Denilson rescindiu com o Arsenal e renovou com o time paulista por cinco anos. Após o fato, o São Paulo desembolsou R$ 5,3 milhões pelos direitos econômicos do atleta e recebeu em seguida R$ 2,7 milhões por 60% dos direitos.

Agora, Magrão tenta convencer o Tricolor a aumentar sua fatia e Denilson reduzir à sua.

10 de junho de 2015

Daniel e a alegria de poder voltar a correr

|0 comentários
Supervisionado pelos fisioterapeutas, meia-atacante trabalhou pela primeira vez na esteira desde a cirurgia
Antes mesmo da reapresentação do elenco nesta quarta-feira (10) - marcada para o período da tarde -, o meia-atacante Daniel abriu o dia com uma grande notícia. Supervisionado pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki, o armador pôde voltar a correr pela primeira vez desde a sua cirurgia no joelho. Após um trabalho de fortalecimento muscular, o jogador iniciou a nova etapa no seu processo de recuperação e não escondeu a alegria.

Logo nas primeiras passadas na esteira, no REFFIS, Daniel abriu um largo sorriso no rosto. "Cada etapa vencida neste processo de recuperação me dá ainda mais motivação. Foi muito bom poder voltar a correr novamente, porque sinto que estou perto de poder estrear pelo São Paulo. Esta alegria de poder correr me deixou muito feliz", festejou o atleta.

No dia 8 de janeiro, data da reapresentação do elenco para a pré-temporada, o meia-atacante passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito e sutura do menisco. O procedimento, comandado pela equipe do ortopedista e responsável pelo Instituto do Joelho HCor, Rene Abdalla, foi bem sucedido.

Desde então, sempre em período integral (manhã e tarde), o jogador tem realizado o processo de fisioterapia com os profissionais do REFFIS. "São cinco meses de tratamento intensivo. Cada etapa representa um momento de felicidade, porque tenho trabalho firme durante todo este período. Felizmente tudo correu como o esperado, e fico contente de poder realizar os movimentos sem dor ou restrição", acrescentou.

Destaque do Botafogo durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2014, Daniel assinou contrato com o Tricolor pelos próximos três anos. A expectativa é de que o jogador possa reforçar o time do técnico Juan Carlos Osorio no segundo semestre de 2015. "Estou tranquilo e cumprindo toda a programação do Departamento Médico. Mas saber que em breve poderei trabalhar no campo me deixa ainda mais forte", finalizou.

Tricolor acerta venda de Rodrigo Caio ao Atlético de Madrid por R$ 53 mihões

|0 comentários
Valor será pago da seguinte maneira: R$ 44 milhões à vista e R$ 9 milhões caso o atleta atinja metas colocadas em contrato. São Paulo quer segurá-lo até dezembro

O São Paulo acertou nesta quarta-feira a venda de Rodrigo Caio para o Atlético de Madrid, da Espanha. O valor total da venda é de € 15 milhões (R$ 53 milhões), com o Tricolor recebendo € 12,5 milhões (R$ 44 milhões) à vista. A parcela restante, de € 2,5 milhões (R$ 9 milhões), só será paga caso o atleta alcance algumas metas estipuladas em contrato (não divulgadas).

Nesse primeiro momento, dos R$ 44 milhões à vista, o São Paulo ficará com R$ 39,6 milhões, o equivalente a 90% do valor. Os 10% restantes (R$ 4,4 milhões) serão repassados para o atleta e seus representantes. Se o time espanhol pagar a parcela de R$ 9 milhões, a divisão é igual.

Ainda não está definido se o atleta vai embora na janela de transferências do mês que vem ou se permanecerá até dezembro no Tricolor. Isso porque o clube do Morumbi tenta segurá-lo até o final do ano por um pedido feito pelo técnico colombiano Juan Carlos Osorio. 

Rodrigo Caio é cria da base do São Paulo, clube que defende desde os 11 anos de idade. Chegou ao profissional em 2011 e estreou em uma goleada de 5 a 0 para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Subiu como volante, mas, com o passar do tempo, foi mostrando toda sua qualidade para atuar em várias posições. Foi utilizado também como lateral-direito. Mas foi como zagueiro que seu futebol cresceu muito de rendimento.

Foi Ney Franco, em 2013, que resolveu efetivar o atleta na zaga. A evolução foi nítida. Com Paulo Autuori e Muricy Ramalho, seguiu como titular. No meio do ano passado, ele vivia a melhor fase da carreira, era observado por vários clubes da Europa e tinha negociação avançada com o Monaco, que pagaria € 20 milhões (R$ 70 milhões pelo atleta). Mas sofreu grave lesão no joelho esquerdo, em partida contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. Foram sete meses de recuperação até voltar aos gramados na atual temporada.


Lesão muscular tira zagueiro do São Paulo. Previsão é de três semanas

|0 comentários
Zagueiro Paulo Miranda está fora do São Paulo pelas próximas três semanas

Paulo Miranda é um defensor utilizado repetidamente no São Paulo. Seja como zagueiro ou lateral direito. Mas o número de entradas no time será forçado a reduzir a zero nos próximos dias. Com um estiramento no músculo anterior da coxa esquerda, a previsão de parada é de três semanas.

Miranda já não treinou na sexta-feia. Entrou diante do Santos, na semana passada, e teve bom desempenho. No entanto precisará ficar fora nos próximos dias.

A assessoria de imprensa do São Paulo não confirma o tempo de parada, mas informa a lesão do atleta. Confirmando-se o período de três semanas, Miranda perderá os jogos contra Chapecoense, Avaí, Palmeiras e Atlético-PR. Poderia voltar contra o Fluminense, no começo de julho.

Nesta terça-feira (09), Juan Carlos Osorio comandou treinamento técnico no Centro de Treinamento da Barra Funda. Curiosamente, sempre usou um goleiro como jogador de linha. Rogério Ceni se destacou com a conhecida habilidade com os pés.

Alexandre Pato, que também se recupera de lesão, voltou a ter atividades físicas mas isolado dos demais jogadores.

O São Paulo se prepara para o duelo com a Chapecoense, no próximo sábado (13) às 16h30 (horário de Brasília), em Santa Catarina. Será a segunda partida de Osorio no comando do time. Na estreia, vitória sobre o Grêmio por 2 a 0.

9 de junho de 2015

Rodrigo Caio é alvo do Atlético de Madrid e nova carga pode fechar negócio

|0 comentários
Espanhóis voltam carga e se aproximam de volante do SP. Saída só em julho

O Atlético de Madrid voltou carga para tirar Rodrigo Caio do São Paulo. Após recuar e ensaiar desistência da negociação, o clube espanhol voltou a entrar em contato pelo jogador de 21 anos nesta semana e ofereceram uma proposta superior aos 15 milhões (R$ 51 milhões) de euros ofertados anteriormente para compra. A saída, no entanto, aconteceria apenas em julho.

"A janela nem está aberta, não pode acontecer nada agora. Há, sim, um interesse, mas não proposta. São conversas preliminares", disse o vice de futebol são-paulino, Ataíde Guerreiro.

O representante de Caio no Brasil disse que a negociação já dura três meses. Neste período houve recuos e avanços. Entre eles, uma 'desistência' ocorrida ainda em maio.

Na ocasião, o São Paulo fez uma contraproposta ao time comandado por Simeone pedindo 20 milhões de euros (R$ 68 milhões). O mesmo valor que foi oferecido pelo Mônaco, da França, em negociação que não se concretizou.

Rodrigo Caio é agenciado pela Gestifute, empresa do português Jorge Mendes, tido como maior empresário do mundo e responsável pela gestão da carreira de Cristiano Ronaldo. No Brasil, Mendes é representado por Luizão e pelo ex-meia Deco.

Para o São Paulo, ele é visto como solução para os problemas de caixa porque, entre os jogadores valiosos e com potencial de venda, é aquele de quem o clube detém uma das maiores parcelas dos direitos econômicos: 80%.

A janela de transferências de julho é a mais quente na Europa. Início de temporada por lá, é quando os clubes apostam em jogadores que podem necessitar de adaptação. Rodrigo Caio tem contrato com o São Paulo até outubro de 2018.