10 de agosto de 2015

São Paulo e Corinthians o empate injusto para o Tricolor



O resultado foi injusto porque o que vi no Morumbi foi um São Paulo superior, criando mais oportunidades.

Foram três bolas na trave no primeiro tempo, caprichosamente ela não quis entrar. 

Não bastasse isto no ultimo lance do jogo, teve um pênalti claríssimo, não marcado a seu favor. Aliás não entendo a arbitragem, eu estava do lado oposto do campo e vi o pênalti, como ninguém da arbitragem enxergou?

Luis Fabiano, ovacionado pela torcida mesmo antes da bola rolar, foi o melhor em campo. Fez a sua melhor partida pelo São Paulo em 2015.

Ficou claro desde o começo do jogo que o São Paulo dominava e buscava o ataque enquanto o Corinthians se defendia e esperava acertar um contrataque.


Juan Carlos Osorio, que admiro mais a cada dia, armou o time no esquema 3x4x1x2, com o bom zagueiro Luiz Eduardo estreando bem e mais Rafael Toloi e Lucão completando a zaga. Bruno e Carlinhos atuaram pelas laterais com Hudson e Michel Bastos fazendo a função de volantes. Ganso ficou um pouco a frente pelo meio com boa movimentação e na frente Centurión e Luis Fabiano.

O São Paulo foi muito superior no primeiro tempo, mas o Corinthians em único contrataque que encaixou fez o gol e saiu na frente.

Ao tricolor faltava sorte nas finalizações.

Acertou a trave três vezes. Na primeira, Centurion cabeceou na trave e no rebote Ganso completou para o Gol. Fiquei na dúvida na hora, pois onde estava não dava pra ver a linha de impedimento, mas depois vi que o arbitro acertou neste lance.  

E veio o intervalo, estávamos atrás no placar, mas assim que a bola rolou Luis Fabiano empatou a partida, logo aos 2 minutos. O ataque desceu tabelando e Centurion bateu cruzado, Cassio que espalmou e a bola sobrou para Luis Fabiano empatar. Justiça ao time que estava melhor e ao atacante que brilhava em campo.

Aliás me chamou a atenção a movimentação que o Fabuloso teve em campo, buscou o jogo, abriu pelas pontas para receber, fez pivô, dividiu, estava a fim de jogo. E foi o melhor em campo.

Juan Carlos Osorio colocou Wesley como volante, e Michel Bastos passou para a ala esquerda, Carlinhos saiu. Logo depois Breno entrou no lugar de Hudson, fazendo sua reestréia, e surpreendentemente como volante, e foi bem. O ultime a deixar o time foi Bruno, entrando no seu lugar Auro, que buscou mais o ataque pelo lado direito e levou muito perigo a defesa adversária. É muito bom de bola este moleque, olho nele, podem me cobrar depois.

No minuto final do jogo, como escrevi acima, bate rebate na área, a bola sobrou para Wesley que chutou e Uendel, parecendo Rogério Ceni, defendeu no reflexo, com as mãos, dentro da pequena área, todo mundo no estádio viu, menos o trio de arbitragem.

O empate foi injusto para o São Paulo, o resultado no Morumbi ruim pelos pontos perdidos em casa, mas podemos ver um time em campo, e em evolução.

Foa Tricolor!!!

Por Jonas Costa
@JonasCosta_SPFC

0 comentários: