7 de julho de 2015

Breno renova com o Tricolor, e projeta mais um título brasileiro

Zagueiro acertou nesta segunda-feira (6) o seu novo vínculo com o São Paulo, agora válido até 2017

o último domingo (5), no empate sem gols com o Fluminense, o zagueiro Breno foi relacionado pela primeira vez após voltar ao Tricolor e pôde rever a torcida no Morumbi. E nesta segunda-feira (6), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o Monstro teve mais um motivo para comemorar: acertou a sua renovação de contrato com o São Paulo, agora até dezembro de 2017 - o antigo vínculo era válido até outubro de 2015.

Revelado nas categorias de base do clube e campeão brasileiro em 2007, antes de seguir para o futebol alemão, o defensor não escondeu a sua alegria pelo novo acordo. "É uma felicidade muito grande. Na verdade, são duas (risos). A primeira foi quando vi meu nome entre os relacionados, no último final de semana, e pude retornar ao Morumbi. E a segunda foi agora com o acerto da renovação", comemorou o marcador, que completou.

"Vou me dedicar ao máximo para poder ajudar o São Paulo da melhor maneira possível, porque o clube sempre me ajudou", acrescentou o jogador, de 25 anos, que constantemente tem recebido diversas demonstrações de carinho dos torcedores. "Antes mesmo da minha chegada, no início do ano, a torcida me apoiou e me deu mais motivação para seguir batalhando para poder retornar ao futebol", afirmou o jogador, que subiu para o profissional em 2007 após o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Em pouco tempo, conquistou seu espaço na equipe principal e obteve destaque. Mesmo jovem, terminou a temporada daquele ano como titular absoluto do time e ganhou a confiança dos torcedores. Foi muito importante na conquista do bicampeonato brasileiro e acabou sendo eleito a revelação e o melhor zagueiro da competição ao formar uma defesa histórica, que ficou dez rodadas sem ser vazada e sofreu apenas 13 gols em 34 jogos (média de 0,38 gol por partida) - quando conquistou o título e cumpriu tabela daí em diante até o final do torneio.

No final de 2007, foi negociado com o Bayern de Munique, da Alemanha, após disputar 39 jogos e marcar dois gols. Após jogar na Europa, Breno voltou ao Tricolor com a mesma determinação da primeira passagem. De contrato renovado e na expectativa de poder reestrear, o atleta já sabe como retribuir todo o carinho das arquibancadas: erguer mais uma vez o troféu do Brasileirão.

"Espero poder jogar e ajudar na conquista de títulos. Até hoje tenho a felicidade e o orgulho de ter sido campeão brasileiro de 2007. E pretendo lutar por isso novamente nos próximos anos com a camisa tricolor", vislumbrou o zagueiro, que fez questão de agradecer o respaldo do técnico Juan Carlos Osorio. Desde a sua chegada, o colombiano demonstrou confiança no retorno aos gramados do defensor.

"Estou supercontente com o trabalho dele, e sempre falei isso para todos os jogadores, porque ele é um grande treinador. Nos treinos, o Osorio demonstra que tem as características do futebol europeu. E tenho feito o meu papel para dar o meu melhor quando surgir uma oportunidade. Sei que tenho que seguir passo a passo, mas quando chegar a hora vou me dedicar para agarrar a chance e não desperdiçar", finalizou.


Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: