7 de junho de 2015

São Paulo vence o Gremio na estréia de Osório

Com gols de Luis Fabiano e Rogério Ceni, São Paulo acumulou o seu 12º triunfo consecutivo no Morumbi

O São Paulo iniciou neste sábado uma nova era em sua história. Juan Carlos Osorio estreou no banco de reservas com a promessa de ter um projeto a longo prazo e já mostrou ter implantado um pouco de suas novas ideias, mas precisou da ajuda de quem conhece o clube como poucos para sair do Morumbi com a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio. Luis Fabiano e Rogério Ceni levaram os paulistas à vice-liderança do Campeonato Brasileiro e derrubaram os gaúchos para o décimo lugar.

O técnico colombiano adiantou seus comandados até a linha do meio de campo, habitada somente por Rodrigo Caio e Dória na maior parte do tempo. O restante do time povoou o território gremista com trocas de passe e movimentação, principalmente para explorar as costas do improvisado Fellipe Bastos na lateral direita. Por lá, Michel Bastos e Carlinhos sobraram e Wesley apareceu para dar a Osorio o gosto de comemorar o primeiro gol à beira do campo pelo clube.

A bola cruzada pelo volante, exaltado duas vezes em entrevistas do novo treinador são-paulino, encontrou Rodrigo Caio, que jogou de volta para o meio da área ao saltar muito no segundo poste. Luis Fabiano, anti-herói acostumado a vaias a ovação, apresentou o manual do centroavante frente a frente com o goleiro Tiago e teve frieza para abrir o placar com o segundo dele no Brasileirão, o sétimo no ano e o 205º em todas as passagens pelo Morumbi.

Logo após o tento de Fabuloso, Pedro Rocha teve a chance de deixar tudo igual para os gremistas, mas o chute mascado na saída de Rogério Ceni saiu vagarosamente à direita. Foi a primeira participação mais intensa do Mito, em sua "estreia" com contrato renovado. Devido à agressividade de seus capitaneados, o ídolo seria apenas mais um em campo não fosse pênalti, no mínimo, duvidoso marcado por Péricles Bassols no segundo tempo.

O suposto toque de mão de Marcelo Oliveira levou a bola à marca da cal, onde Rogério Ceni aguardou tranquilamente. A conclusão precisa, na rede lateral do canto direito de Tiago, enfraqueceu o voluntarioso time do Grêmio, levou o Mito a 129 gols na carreira e permitiu a Osorio a chance de comprovar uma de suas teorias. Com 2 a 0 no placar, o São Paulo poderia se retrair, mas preferiu obedecer "el Profe": "defender bem é defender pouco". De toque em toque, o jogo se arrastou até a 12ª vitória consecutiva no Morumbi ser confirmada.

SÃO PAULO 2 X 0 GRÊMIO

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 06/06, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Fellipe Bastos, Marcelo Oliveira (GRE), Denilson, Luis Fabiano e Souza (SAO)
Público/ Renda: 16.952 pagantes / R$ 529.630,00

Gols: Luís Fabiano 26'/1T (1-0) e Rogério Ceni 10'/2T (2-0)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Dória, Carlinhos, Denilson (Hudson 21'/2T), Souza (Thiago Mendes 26'/2T), Wesley, Michel Bastos (Reinaldo 33'/2T), Ganso e Luís Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio.
GRÊMIO: Tiago; Fellipe Bastos, Rhodolfo, Pedro Geromel, Marcelo Oliveira, Araújo (Júnior 11'/2T), Maicon, Giuliano, Luan, Pedro Rocha (Vitinho 29'/2T) e Yuri Mamute (Braian Rodríguez 12'/2T). Técnico: Roger Machado.

Melhores Momentos:

0 comentários: