13 de junho de 2015

São Paulo vence a Chapecoense fora de casa

Souza fez o gol da vitória em Chapecó

O São Paulo jogou apenas o necessário, mas venceu a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá, em Chapecó, pelo Brasileirão. A vitória veio graças a um golaço de Souza, que acertou uma bomba de fora da área logo no comecinho da partida.

O time são-paulino começou a partida com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Hudson, Souza, Thiago Mendes, Michel Bastos e Carlinhos; Luis Fabiano. Aberto pela direita, Thiago puxava as jogadas por ali, enquanto Carlinhos caía pela esquerda e Michel Bastos ficava mais centralizado: todos com a missão de municiar Luis Fabiano na grande área.

No início do confronto, a Chapecoense tratou de buscar o campo de ataque e partiu no embalo da torcida. No entanto, os anfitriões não esperavam que o volante Souza pudesse surpreender logo nos instantes iniciais. Aos 6 minutos, na primeira investida do Tricolor, o camisa 5 ajeitou para a perna direita na intermediária, soltou a bomba e acertou no ângulo. Sem chances para o goleiro Danilo, que nada pôde fazer para evitar a pintura do meio-campista: 1 a 0.

O gol no começo deu tranquilidade ao São Paulo, que conseguiu atuar de forma mais cadenciada com a vantagem no placar. Em busca do empate, os anfitriões partiram para cima, mas tinham dificuldades para chegar ao gol de Rogério. Com toda a equipe ajudando na marcação, os visitantes neutralizavam as chegadas do adversário, que se esforçava para impedir os contragolpes são-paulinos. Assim, os times foram para o intervalo com o Tricolor na frente.

Na volta para a segunda etapa, os paulistas mantiveram a mesma formação, porém, os catarinenses voltaram mais ofensivos . Os donos da casa tocavam mais a bola, mas apesar de rondar a grande área não finalizavam com perigo. Aos 8 minutos, Reinaldo sentiu dores musculares, caiu no gramado e acabou substituído por Alexandre Pato - Carlinhos foi deslocado para a lateral.

Com a entrada do camisa 11, Osorio tentou equilibrar o confronto e fazer com que o Tricolor permanecesse mais tempo no campo de ataque. Na tentativa de reforçar a ideia de ter o time mais agudo, o colombiano apostou na entrada de Wesley na vaga de Hudson, aos 14. Mesmo em vantagem no marcador, o treinador queria a sua equipe mais ofensiva e envolvente.

Aos 27 minutos, mais uma lesão forçou nova alteração no São Paulo, que não era assustado pelos mandantes. Carlinhos se machucou e abriu espaço para Auro. Assim, Michel Bastos foi para a lateral, enquanto o jovem ala revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, fortaleceu a marcação no meio. Assim, compacto e sem deixar o rival atacar, o Tricolor administrou a vantagem até o apito final e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro!


FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2015

CHAPECOENSE x SÃO PAULO

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data/hora: 13/6/2015 - 16h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)
Cartões amarelos: Ananias, Gil (Chapecoense), Luis Fabiano, Bruno, Hudson, Thiago Mendes (São Paulo)

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos (Bruno Rangel), Gil, Bruno Silva e Wagner (Camilo); Ananias (Maranhão) e Edmilson. Técnico: Vinícius Eutrópio

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo, Thiago Mendes (Pato); Hudson (Wesley), Thiago Souza, Souza, Michel Bastos e Carlinhos (Auto); Luis Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio

0 comentários: