19 de maio de 2015

São Paulo promove dupla da base

Destaques do Sub-20, Matheus Reis e João Paulo integrarão a partir desta terça (19) a equipe profissional

A reapresentação do elenco nesta terça-feira (19) contará com caras novas. Destaques na equipe Sub-20, o lateral-esquerdo Matheus Reis e o atacante João Paulo estão promovidos ao time principal e, a partir de agora iniciam, uma fase de adaptação ao profissional. Assim, integram o elenco sob o comando de Milton Cruz.

Revelados no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, os jogadores dão mais opção ao time pelo heptacampeonato brasileiro. João Paulo foi o artilheiro tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, com sete gols, e Matheus Reis foi um dos destaques da competição.

"São jogadores que têm qualidade e já mostraram isso na base. O Matheus Reis já foi emprestado ao Atlético Sorocaba e foi muito bem lá, enquanto o João Paulo se destacou na Copa São Paulo. Eles se juntam ao elenco para se adaptarem ao profissional, porque uma coisa é jogar na base e outra aqui. Eles serão lapidados e serão importantes durante a temporada", avaliou o técnico Milton Cruz.

Mesmo integrados ao elenco principal, a dupla ainda seguirá jogando pela equipe Sub-20, explica o gerente de futebol, Gustavo Oliveira. "Ao oferecer a eles esta oportunidade, consolidamos o programa de transição entre as categorias de base e profissional. E estamos observando novos garotos para seguirem o mesmo caminho", explica o gerente de futebol, que acrescenta.

"O Mateus e o João Paulo treinam conosco e ficam à disposição da equipe Sub-20 até conquistarem espaço na equipe principal. Além desta, estamos adotando outras iniciativas para aproximar Cotia e Barra Funda", completa Gustavo Oliveira.

Antes da dupla, o goleiro Lucas Perri foi integrado ao profissional no início deste ano. Aos 17 anos, o arqueiro acumula passagens pelas equipes de base da Seleção Brasileira e, recentemente, foi convocado para defender o país no Sul-Americano Sub-20, disputado no Uruguai.

Além de Perri, o lateral-direito Auro, o zagueiro Lucão, o meio-campista Boschilia e o atacante Ewandro, todos da mesma geração de Matheus Reis e João Paulo, já integravam o time principal. Lucão e Boschilia, inclusive, estão com a Seleção Brasileira Sub-20 na Austrália, onde se preparam para a disputa do Mundial, na Nova Zelândia, com estreia marcada para próximo dia 31, em New Plymouth, contra a Nigéria.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: