14 de março de 2015

Reforço de Seleção!

Rodrigo Caio é relacionado pela primeira vez após sete meses de intensa recuperação

O técnico Muricy Ramalho divulgará a lista com os atletas relacionados para o duelo contra a Ponte Preta, no domingo (15), no Estádio Moisés Lucarelli, somente após as atividades deste sábado (14) no Centro de Treinamento da Barra Funda. No entanto, um atleta já está confirmado para a viagem até Campinas: o versátil Rodrigo Caio, que está recuperado de cirurgia no joelho esquerdo.

Convocado por Alexandre Gallo para defender a Seleção Brasileira Olímpica nos amistosos com Paraguai - no dia 27 de março, às 21h30, no Estádio Kleber Andrade, em Vitória, no Espírito Santo - e México - no dia 29 de março, às 17 horas, no Estádio Castelão, em São Luís, Maranhão, ambos também com times olímpicos -, o camisa 3 está liberado para defender o Tricolor de novo.

Melhor Jogador do Torneio de Toulon-FRA de 2014, que sagrou a Seleção Brasileira Sub-21 campeã em maio, o jogador revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, se firmou entre os titulares na defesa são-paulina, mas sofreu uma grave lesão no joelho quando vivia a sua melhor fase no clube, em agosto do ano passado.

Após sete meses de intensa recuperação, fisioterapia em 'três períodos' e inúmeros trabalhos para fortalecer a região lesionada, o camisa 3 está liberado novamente para poder atuar. "É uma alegria muito grande poder ser relacionado de novo. Poder ficar junto com o grupo, com a possibilidade de poder fazer parte disso, é emocionante. Trabalhei muito por esse momento e, agora, quero aproveitar dando o meu máximo. É uma felicidade até difícil de explicar", festejou.

Durante o empate com o Criciúma (1 x 1), em agosto de 2014, o jogador revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, sofreu um entorse no joelho esquerdo e deixou o gramado com fortes dores. O defensor, então, foi submetido a uma ressonância magnética que detectou uma ruptura no ligamento cruzado anterior. A operação, que durou aproximadamente uma hora e meia, reconstituiu o ligamento afetado e realizou uma sutura do menisco medial.

De lá para cá, não faltaram dedicação e empenho do jogador no processo de recuperação, que agora poderá integrar o grupo e vestir novamente camisa tricolor. Na tarde desta sexta-feira (13), na reapresentação do elenco após a vitória sobre o São Bento (1 x 0), Rodrigo foi titular pela primeira vez em um jogo-treino desde a lesão. O zagueiro já havia participado de outras partidas assim, mas entrado somente no decorrer do trabalho.

Agora, no entanto, o jogador demonstrou que está pronto. "Estava confiante e preparado para jogar. Trabalhei forte desde que fui liberado para treinar no campo de novo. Felizmente consegui evoluir como esperado e, agora, vou dar sequência ao trabalho com simplicidade. Só eu sei o quanto sofri e foi difícil passar pela cirurgia, mas tive a cabeça no lugar para superar tudo isso. Com dedicação e sem medo, busquei o meu espaço. Tenho certeza de que será um ano muito bom para toda a equipe", finalizou.

0 comentários: