28 de março de 2014

Chega ao fim de forma melancólica a era Juvenal Juvêncio

|0 comentários

Chegou ao fim a era Juvenal Juvêncio no São Paulo. A vexatória eliminação do Paulistão para o modesto Penapolense, na última quarta-feira, acabou com a chance do último título da gestão do presidente. Após oito anos, o dirigente se despede tendo desperdiçado a chance de se perpetuar como o maior da história do clube. Muito pelo que aconteceu, ou deixou de acontecer em seu terceiro mandato, até então inédito.

Em 2011, já como tricampeão brasileiro, Juvenal abriu o discurso da reeleição, permitida apenas por mudança estatutária, garantindo que o Morumbi estaria na Copa do Mundo de 2014. Entraria para a história. Mas fracassou, e viu logo o rival Corinthians ganhar um estádio. Pior: boicotado pela oposição, o presidente sai sem conseguir sequer aprovar o projeto de reforma para modernização do estádio.


É também durante seu terceiro mandato que Juvenal deu o passo que, tanto para oposicionistas quanto para alguns de seus pares, o fez perder a mão no comando. Foi quando delegou a Adalberto Baptista plenos poderes no futebol. 

O ex-diretor de futebol foi responsável pela reformulação no CT da Barra Funda, que culminou na saída de profissionais vitoriosos no clube como o fisioterapeuta Luiz Rosan e o fisiologista Turíbio Leite de Barros. 

Até hoje, há quem lamente a herança negativa deixada por ele no CT. Rogério Ceni,  desafeto de Adalberto, e o técnico Muricy Ramalho estão entre eles. Depois do dirigente, Barra Funda e Morumbi nunca falaram a mesma língua, mesmo depois da chegada do gerente Gustavo de Oliveira.

Por outro lado, Juvenal teve vitórias importantes no mesmo período. A derrota na Copa o impulsionou a liderar o movimento que derrubou Ricardo Teixeira da presidência da CBF.  Reformados, os CTs da Barra Funda e de Cotia vão hospedar as seleções dos Estados Unidos e da Colômbia, respectivamente, na Copa do Mundo. 

Por essas e outras, Juvenal se considera o presidente mais vitorioso da história do São Paulo. No próximo dia 15 ou 16, ele vai passar o bastão. Carlos  Miguel Aidar ou Kalil Rocha Abdalla assumirá. Depois, Juvenal já disse que vai se afastar do clube. Terá tempo para refletir sobre o que deixou para o que virou sua maior paixão.

3 anos do centésimo gol do M1TO

|0 comentários


Esta data não poderia passar em branco e a equipe do lancenet fez uma homenagem muito bacana ao maior goleiro artilheiro de todos os tempos.

Seus recordes, sua dedicação, seu carisma, seu amor ao clube falam por si. Uma lenda viva, ainda em atividade para desespero dos rivais e alegria da torcida sãopaulina.

Homenagem aos 100 gols de Rogério Ceni:

27 de março de 2014

Tricolor cai diante da Penapolense e é eliminado do Campeonato Paulista

|0 comentários

O Tricolor lutou até o fim, dominou boa parte do confronto, mas acabou eliminado nos pênaltis pela Penapolense na noite desta quarta-feira (26). No Morumbi, após empate sem gols durante os 90 minutos, os visitantes levaram a melhor, venceram por 5 a 4 nas penalidades e ficaram com a vaga para as semifinais do Campeonato Paulista de 2014.

Agora, o São Paulo se concentrará na disputa da Copa do Brasil, que renderá ao campeão uma vaga na Libertadores da América do próximo ano. No dia 9 de abril, diante de sua torcida, o time são-paulino medirá forças contra o CSA-AL no duelo de volta. Na ida, o Tricolor venceu por 1 a 0 e ganhou o direito de atuar pelo empate.

Sem poder contar com o volante Souza (lesionado), o técnico Muricy Ramalho repetiu a base das últimas partidas - com Wellington na proteção à zaga. Assim, o time entrou em campo com Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Wellington, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Pabon, Luis Fabiano e Osvaldo.

Empurrado pela torcida, que contagiou a equipe, o Tricolor criou mais jogadas no primeiro tempo. Apostando na velocidade de Osvaldo pela esquerda, a equipe são-paulina foi superior e levou a melhor durante boa parte do confronto. Aos 17 minutos, Douglas arriscou de perna esquerda e assustou os visitantes.

Cantando e demonstrando o seu amor pelo clube, os torcedores eram o combustível do São Paulo no embate. Apesar de tentar equilibrar o jogo, o Penapolense não conseguia trocar passes e tinha trabalho para segurar o sistema ofensivo dos anfitriões. Aos 26, Ganso bateu rasteiro de fora da área e obrigou o goleiro Samuel a praticar a defesa em dois tempos.

Mais envolvente e buscando a vitória, o Tricolor controlava as ações da partida e chegou a registrar 69% de posse de bola, contra apenas 31% do adversário. No entanto, mesmo explorando as investidas com Osvaldo e sendo mais agudo, o São Paulo não conseguiu balançar as redes antes do intervalo. Wellington, aos 44, ainda pegou firme e passou perto de marcar, mas a bola passou por cima e o placar não foi alterado.

Na volta para a segunda etapa, o time são-paulino até começou melhor, mas aos poucos o rival foi equilibrando as ações da partida e o duelo ficou parelho. Para evitar que o clube de Penápolis continuasse gostando do jogo, Muricy promoveu a entrada de Ademilson no lugar de Pabon.

A alteração do comandante deu novo ânimo ao Tricolor, que quase abriu o placar após jogada do jovem camisa 11. Aos 23 minutos, o atacante cruzou da direita, o zagueiro Jaílton tentou cortar e por pouco não jogou a bola contra o próprio patrimônio.

Com o passar do tempo, sem definição do vencedor, o confronto foi ficando tenso e as duas equipes tentavam impedir que a decisão fosse para as cobranças de pênaltis. No entanto, apesar de lutarem, os times não conseguiram evitar que a vaga para a próxima fase fosse decidida após os 90 minutos.

Nos pênaltis, os visitantes levaram a melhor e conseguiram a classificação. Rogério Ceni, Luis Fabiano, Paulo Henrique Ganso e Osvaldo converteram as cobranças, mas o goleiro Samuel defendeu a cobrança do jovem Rodrigo Caio e decretou a vitória do Penapolense.

Melhores Momentos:

 

26 de março de 2014

Vídeo: Relembre duelo de 2013 entre São Paulo e Penapolense

|0 comentários

Todo de vermelho, com uniforme lançado sob o pretexto da nova cor dos assentos do Morumbi e a promessa de um time raçudo, o São Paulo garantiu classificação para a semifinal do Campeonato Paulista de 2013 ao vencer por 1 a 0 o Penapolense, adversário que reencontra nesta quarta-feira, de novo nas quartas de final da competição. 

Naquela ocasião, ainda que não tenha jogado com o empenho idealizado pelo marketing e até tenha feito a torcida passar um pouco de raiva, o time saiu vitorioso graças a gol contra do zagueiro Jaílton no segundo tempo e não passou vergonha.

Video do Gazeta Esportiva.net

 

São Paulo enfrenta Penapolense em reedição das quartas de 2013

|0 comentários

Morumbi receberá às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira a reedição do duelo de 2013 das quartas de final do Campeonato Paulista, entre São Paulo e Penapolense. Como no ano passado, eles voltam a se encontrar pela mesma fase da competição estadual, tendo o time da capital a vantagem apenas do mando de campo.

Assim como no regulamento anterior, a primeira e a segunda fases do mata-mata são disputadas em jogo único. E, também como no primeiro encontro, o São Paulo espera dificuldade. Quando treinada por Ney Franco, a equipe atualmente do técnico Muricy Ramalho passou sufoco e só venceu a partida graças a gol contra do zagueiro Jaílton, no segundo tempo.

Há muitos nomes diferentes na escalação são-paulina, porém. Osvaldo é um dos cinco que continuam como titular daquela equipe - e se lembra bem do adversário. "Eles têm o Joílson, o Guaru, um bom lateral esquerdo também...", citou, confundindo apenas o zagueiro Jaílton (autor do gol contra que salvou o São Paulo) e esquecendo o nome de Rodrigo Biro.

 Entre os 11 que foram a campo no confronto do ano passado, não estão mais os zagueiros Lúcio (negociado com o Palmeiras) e Paulo Miranda (reserva), o lateral esquerdo Thiago Carleto (emprestado à Ponte Preta), o volante Denilson (reserva) e o meia Jadson (negociado em troca com o Corinthians). As posições hoje pertencem a Rodrigo Caio, Antônio Carlos, Douglas, Álvaro Pereira, Maicon e Pabon.

Foi com esses nomes que o São Paulo alcançou a primeira posição de sua chave, à frente justamente do Penapolense, que somou oito pontos a menos enfrentando os mesmos adversários. No mata-mata, entretanto, a esperança da equipe do interior é igualar forças, já que o São Paulo também não deve se arriscar como de costume, tendo apenas 90 minutos para decidir a vaga.

Comandado por Narciso, e não mais por Pintado, o time de Penápolis terá todo o seu elenco à disposição, diferentemente do que ocorreu na última rodada da primeira fase. A preparação foi realizada em Atibaia.

24 de março de 2014

São Paulo x Penapolense - Ingressos para a partida

|0 comentários
Treino para a partida de quarta-feira

Morumbi - quarta-feira -


Em cumprimento à lei nº 14590 publicada no Diário Oficial em 11/10/2011, a partir de 11/11/2011, serão cadastrados todos os torcedores que adquirirem ingressos para partidas de futebol. É obrigatória a apresentação de documento de identificação oficial com foto no ato da compra (nas bilheterias ou pontos de venda).
GRATUIDADE: Crianças até os 7 anos de idade não pagam ingresso. NOS SETORES VISA INFINITÉ E ARQUIBANCADA VERMELHA VISA NÃO HÁ GRATUIDADE.
ATENÇÃO: MEIA-ENTRADA > Venda exclusiva nas bilheterias e pontos de venda. 

> SOBRE O MORUMBI
> COMO COMPRAR
  • SÓCIO TORCEDOR
    CONHEÇA OS PLANOS E CADASTRE-SE!
    INFORMAÇÕES E DÚVIDAS
    Venda online
    > TOTALACESSO.COM.BR
    Venda exclusiva a partir de 24 de março (Planos Standard e Premium)
    Venda a partir de 24 de março (Plano Sou Tricolor)
    (após o período de preferência os ingressos serão vendidos conforme disponibilidade)
    - Venda somente online (NÃO HÁ VENDA NAS BILHETERIAS)
    - Pagamento com cartões de crédito Visa e Mastercard ou cartão de débito Bradesco VISA.
    - Seu cartão Sócio Torcedor deve ser utilizado como ingresso na catraca
    - Setores e ingressos para acompanhantes estarão disponíveis no sistema de acordo com as regras de cada plano
  • VENDA ONLINE
    TOTALACESSO.COM.BR
    A partir de 24 de março
    - Pagamento com cartões de crédito Visa e Mastercard ou cartão de débito Bradesco VISA. 
  • BILHETERIAS DO MORUMBI
    A partir de 24 de março
    Das 10h às 17h
    No dia do jogo, vendas até o início da partida (caso haja disponibilidade de ingressos)
    - Pagamento em dinheiro ou cartão de débito
  • PONTOS DE VENDA
    A partir de 24 de março
    Das 10h às 17h
    Pagamento em dinheiro ou cartão de débito
    - Clube Floresta de Osasco
    Rua Dona Primitiva Bianco, 405 - Osasco
    - CA Juventus
    Rua Javari - Mooca
  • SEDE SOCIAL  (somente para sócios do clube)
    Portão 17-B
    Somente Arquibancada Azul e Cadeira Laranja
  • TOTENS
    Pagamento somente em cartão de crédito ou débito
    - Estádio do Morumbi
    Praça Roberto Gomes Pedrosa, s/nº - Portão 02 e Portão 07
    Das 8h às 18h
    - Bar do Léo
    Rua Aurora, 100 - Santa Efigenia
    Das 10h às 17h
    - Bar Brahma (centro)
    Av. São João, 677 - Centro
    Das 11h às 20h
    - Bar Brahma (Aeroclube)
    Av. Olavo Fontoura, 650 - Santana
    Das 11h às 20h
    - Bar do Torcedor
    Estádio do Pacaembu
    Das 10h às 17h 
> INGRESSOS
Carga total: 52.613
  • SÓCIO TORCEDOR     (vendas SOMENTE via internet)
    Arquibancada Azul ST - R$5
    Arquibancada Vermelha VISA ST - R$5
    Arquibancada Amarela VISA ST (Setor Família) - R$5
    Cadeira Laranja ST - R$20 (Plano Premium)
    Cadeira Laranja Premium ST - R$20 (Plano Premium)
    Cadeira Amarela ST (Setor Família) - R$20 (Plano Premium)
    Térreo VISA ST P03 e P18 - R$30 (Plano Premium)

  • SETORES DISPONÍVEIS
ARQUIBANCADAS
Arquibancada Azul R$40 - R$20 ½ entrada
Arquibancada Laranja - R$40 - R$20 ½ entrada
Arquibancada Amarela SETOR FAMÍLIA - R$10 (vendas SOMENTE via internet) - R$5 ½ entrada
Arquibancada Vermelha VISA R$40 - R$20 ½ entrada
Arquibancada Vermelha Visitante R$40 - R$20 ½ entrada (venda somente no Estádio)
CADEIRAS
Cativa Proprietário Azul e Vermelha - R$40 (venda somente no Estádio)
Cadeira Laranja Premium - R$60 - R$30 ½ entrada
Cadeira Laranja - R$60 - R$30 ½ entrada
Cadeira Amarela - R$60 - R$30 ½ entrada
Cadeira Especial Azul - R$80 - R$40 ½ entrada
Cadeira Especial Vermelha - R$80 - R$40 ½ entrada
Cadeira Visa Infinite - R$140 - R$70 ½ entrada
Térreo VISA (P03 ou P18) R$90 - R$45 ½ entrada
CAMAROTES
Camarote UNYCO - Visite o Site
Restaurante By Koji - Visite o Site
Camarote Stadium - Visite o Site

> AVISO
Normas para aquisição de ingressos ½ entrada
  • Venda exclusiva nas bilheterias e pontos de venda. NÃO HÁ VENDA ONLINE.
  • Estudantes: É necessária para a compra e acesso ao estádio a apresentação de documento escolar original (declaração escolar do mês vigente, ou carteirinha escolar com ano letivo ou data de validade e carimbo da escola, ou boleto pago do mês vigente) e RG original ou cópia autenticada (Lei Municipal nº 11.355/1993, Decreto Municipal nº 33.468/1993 e Lei Municipal nº 13.715/2004). A CARTEIRINHA ESCOLAR DO ANO DE 2013 NÃO SERÁ MAIS ACEITA.
  • Aposentado do INSS: É necessário a apresentação de holerite ou cartão do benefício e RG original ou cópia autenticada. (Lei Municipal nº 12.325/1997)
  • Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos): apresentando RG  original ou cópia autenticada, paga meia entrada. (Lei Federal 10.741/2003 - Estatuto do Idoso)
  • Professores da rede pública municipal e estadual de ensino: pagam meia mediante a apresentação de RG e a carteira funcional emitida pela Secretaria de Educação.
  • O ingresso de 1/2 entrada só poderá ser adquirido pelo beneficiário do desconto. O ingresso é pessoal e intransferível.Abriremos exceção somente  para pais ou filhos, que poderão adquirir ingressos uns para os outros, mediante a apresentação de documentos que comprovem o grau de parentesco.
  • Complemento de ½ entrada: é OBRIGATÓRIA a apresentação de documento comprovando o direito a 1/2 entrada, na entrada do evento, e caso  portador não apresente o documento comprovando o direito, será necessária a complementação do ingresso.

Botafogo 0x2 São Paulo - Melhores Momentos

|0 comentários


Os reservas do São Paulo aproveitaram a chance que tiveram na última rodada do Paulistão, na tarde deste domingo, e mostraram bom futebol na vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, em Ribeirão Preto. 

O técnico Muricy Ramalho aproveitou a classificação antecipada para dar folga aos titulares habituais e armou a equipe com atletas que não jogam frequentemente. Em campo, a surpresa foi boa.  

Agora o São Paulo se prepara para enfrentar o Penapolense nas quartas de final. O Botafogo enfrenta o Ituano.

Os lances da partida:


Em Ribeirão, 'Expressinho' derruba invencibilidade do Botafogo-SP

|0 comentários


Preservando os titulares para as quartas de final do Campeonato Paulista de 2014, o técnico Muricy Ramalho escalou os suplentes na tarde deste domingo (23), em Ribeirão Preto, e certamente não se arrependeu. Com gols de Lucas Evangelista e Ademilson, o 'Tricolor B' bateu o Botafogo-SP por 2 a 0 na rodada de encerramento da primeira fase.

De quebra, o time são-paulino derrubou a invencibilidade do Bota, que acumulava 100% de invencibilidade como mandante no Estadual - eram sete triunfos em sete jogos. Na próxima quarta-feira (26), no Morumbi, o São Paulo entrará em campo novamente pela competição regional. Diante da Penapolense, o Tricolor decidirá o seu futuro no torneio em busca de uma vaga na semifinal.

Para encarar o adversário no interior paulista, o treinador são-paulino montou o time no esquema tático 3-5-2, com Denis; Paulo Miranda, Lucas Silva e Edson Silva; Luis Ricardo; Wellington, João Schmidt, Lucas Evangelista e Reinaldo; Ademilson e Ewandro.

Antes de a bola rolar pra valer, Raí, que começou a carreira no Botafogo-SP e brilhou no Tricolor, deu o pontapé inicial da partida. Ele também recebeu uma camisa do tricolor, com o número 9 (a quantidade de títulos que ele tem pelo clube). Os atletas são-paulinos também usaram braçadeira em homenagem a Bellini, ex-zagueiro que faleceu na última quinta-feira (20) e foi velado no Morumbi.

Na primeira etapa, mesmo atuando como visitante, o São Paulo criou as melhores oportunidades e pressionou o rival durante boa parte do confronto. Logo aos 11 minutos, Rafael Caldeira se atrapalhou na entrada da área e Ademilson roubou a bola. O são-paulino chutou cruzado e leva muito perigo para o goleiro Renan.

Pouco depois, aos 16, Lucas Silva apareceu com liberdade após cobrança de falta e, por pouco, não abriu o placar. O cabeceio do zagueiro, porém, passou por cima do gol. Apesar do calor e sem o entrosamento ideal, os visitantes eram melhor no jogo e ficavam mais tempo com a bola no pé.

Dessa forma, os comandados de Muricy conseguiram ir para o vestiário em vantagem no marcador. Aos 41, Lucas Evangelista aproveitou cruzamento de Ademison, subiu mais que todo mundo e testou no cantinho de Renan, que até foi na bola, mas não pôde impedir que as redes balançassem.

Na volta para a segunda etapa, administrando a vitória, o Tricolor deu mais espaço ao Botafogo-SP e diminuiu o ritmo. Assim, os donos da casa apertaram a marcação e deixaram o jogo truncado. No entanto, se o confronto esfriou, Ademilson tratou de levantar a torcida são-paulina nas arquibancadas novamente.

Aos 17 minutos, Luis Ricardo começou a jogada e deixou com o camisa 19, que recebeu e bateu forte. O arqueiro espalmou, mas a bola voltou para o atacante do São Paulo, que saiu driblando os defensores e bateu no canto: belo gol e 2 a 0 no placar.

O tento deu novo ânimo aos visitantes, que retomaram as ações do embate e contaram com a entrada de Boschilia no lugar de Ewandro. O meia, ao lado de Evangelista, cadenciou mais a partida e ajudou a equipe são-paulina a conquistar mais uma vitória no Estadual e fechar a primeira fase com chave de ouro.

21 de março de 2014

Em novo teste, Ewandro ganha vaga

|0 comentários

O jovem Ewandro poderá ganhar uma vaga no time que enfrentará o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, neste final de semana. Na manhã desta sexta-feira (21), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Muricy Ramalho comandou um coletivo contra o Sub-20 e apostou na entrada do jovem camisa 29 na equipe, no lugar de Boschilia.
Assim, a provável escalação do Tricolor para a rodada de encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista de 2014 deverá ser Denis; Paulo Miranda, Lucas Silva e Edson Silva; Luis Ricardo, Wellington, João Schmidt, Lucas Evangelista e Reinaldo; Ewandro e Ademilson.
Durante todo o jogo-treino, o treinador ajustou o posicionamento do time, aprimorou as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios) e simulou situações de jogo, como investidas no ataque e contragolpes. O comandante também aproveitou para conversar com os jogadores e corrigir algumas falhas.
Enquanto isso, os titulares trabalharam no campo ao lado com os preparadores Zé Mário e Sérgio Rocha, que comandaram um trabalho físico-técnico, em gramado reduzido. Na sequência, Muricy convocou o time principal para encarar o Sub-20. Apenas o volante Wellington participou das duas partidas no CT.
Vale lembrar que na próxima quarta-feira (26), no Morumbi, o São Paulo enfrentará a Penapolense por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Líder do Grupo A, com 24 pontos em 14 jogos, o Tricolor ganhou o direito de atuar como mandante no mata-mata.

Morre, em São Paulo, o craque Bellini

|0 comentários

O São Paulo FC comunica, com o mais profundo pesar e saudade, o falecimento, na tarde desta quinta-feira (20), em São Paulo e aos 83 anos de idade, do ex-zagueiro do São Paulo FC, Hideraldo Luis Bellini. Craque do Tricolor na década de 60, Bellini sofria de Mal de Alzheimer.
Bellini consagrou-se como capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 58, a primeira vencida pelo país. A foto de Bellini levantando a Taça Jules Rimet com as duas mãos sobre a cabeça é uma das marcas do futebol brasileiro e mundial.
O zagueiro tinha um estilo raçudo, voluntarioso diferente do estilo clássico de Mauro, a quem veio substituir no São Paulo. Atuou no Tricolor numa época de títulos escassos, visto que o clube se voltava para a construção do Estádio do Morumbi. Mesmo assim tornou-se um jogador importante na história do São Paulo. 
O São Paulo FC se solidariza com amigos e familiares, pesaroso pela perda de um grande ídolo. 
  • BELLINI
Zagueiro
Jogos disputados pelo SPFC: 214
Estreia: 17/03/1962
Último jogo: 14/01/1968
Gols Marcados no SPFC: 1
Nascimento: 21/06/30, Itapira (SP).


Velório será no Salão Nobre do Morumbi
O ex-zagueiro será velado no Salão Nobre do Estádio do Morumbi. Tão logo soube da morte do ex-jogador, o presidente do São Paulo FC, Juvenal Juvêncio, entrou em contato com a família para prestar sua solidariedade e colocar o clube à disposição. 
"O grande capitão. Essa é a marca do Bellini. Não só morre um atleta respeitado no mundo todo pela conquista inédita da Copa do Mundo de 58, mas um jogador que fez história e deixará saudade em todas as equipes por onde passara. Apesar dos inúmeros títulos, ele será lembrado sempre por ter sido o grande capitão do Brasil", ressaltou o presidente são-paulino. 
O velório será realizado a partir das 7h, e segue até às 15h. Em seguida, o corpo segue para Itapira, cidade que fica a 170km da capital paulista, onde será enterrado no sábado, no Cemitério Municipal da cidade.

17 de março de 2014

São Paulo perde para Ituano e ajuda na eliminação do Corinthians

|0 comentários

O São Paulo criou oportunidades para vencer o Ituano, na tarde deste domingo, mas foi derrotado por 1 a 0 e acabou atrapalhando a vida do rival Corinthians, que não tem mais chances de se classificar para a próxima fase do Campeonato Paulista. Em uma partida prejudicada por forte chuva, inclusive sendo paralisada por conta de granizo, o Tricolor sentiu falta de seus titulares poupados – Pabon, Douglas e Maicon – e ouviu pedidos de entrega de sua torcida.

O gol que garantiu a vitória da equipe do interior foi marcado aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Esquerdinha aproveitou liberdade na área para superar Rogério Ceni. Depois disso, alguns tricolores presentes nas numeradas chegaram a comemorar, instantes antes de todos no estádio entoarem xingamento ao rival alvinegro.

No fim da partida, os são-paulinos também cantaram em provocação à eliminação do time de Mano Menezes, que até poderia seguir vivo, mas só empatou com o Penapolense neste domingo.

Apesar da derrota, o time de Muricy Ramalho tem a liderança garantida matematicamente no grupo A, com 24 pontos. Já o Ituano chegou aos 25 e abriu quatro de vantagem sobre o Corinthians no grupo B, mas ainda pode ser alcançado pelo Audax.

Melhores Momentos:


Ficha técnica: São Paulo 0 x 1 Ituano

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de março de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé
Assistentes: Leonardo Schiavo Pedalini e Maria Eliza Barbosa
Cartões amarelos: Osvaldo, Luis Fabiano, Antônio Carlos (São Paulo). Jackson Caucaia, Cristian (Ituano)
Cartão vermelho: Ganso (São Paulo)
Público: 15.171 pagantes
Renda: R$ 225.715,00
GOL: ITUANO: Esquerdinha, aos 13 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo (Ewandro), Antônio Carlos, Edson Silva (Lucas Evangelista) e Álvaro Pereira; Wellington, Rodrigo Caio e Ganso; Osvaldo, Luis Fabiano e Ademilson
Técnico: Muricy Ramalho

ITUANO: Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Jackson Caucaia, Paulinho (Marcelinho) e Cristian (Gercimar); Esquerdinha (Marcinho) e Rafael Silva
Técnico: Doriva

15 de março de 2014

Lançada a nova camisa do Tricolor

|0 comentários

A Penalty e o São Paulo lançam, neste domingo, na partida contra o Ituano (compre seu ingresso), o novo manto do Tricolor Paulista, que será usado pela equipe na temporada 2014. Os novos uniformes trazem muito mais tecnologia e inovação, sem deixar de lado a história do clube, já que as camisas foram inspiradas em modelos que foram utilizados nas décadas de 70 e 80.

Construção
-­ Camisa 1: confeccionada com tecido 100% poliéster mais encorpado do que a de 2013, atende as necessidade dos atletas de maneira inovadora, pois sua textura minimiza o contato com a pele - evitando o famoso efeito de "grude" -, tornando o produto mais confortável também para o consumidor. Possui gola careca, abandonando a gola polo que vinha sendo utilizadas nos últimos anos.

‐ Camisa 2: o grande diferencial dessa peça fica por conta do tecido utilizado, que já é confeccionado nas cores do clube, fato que elimina qualquer possibilidade de desbotamento. Além disso, as faixas brancas contam com microfuros que permitem uma melhor ventilação da peça. Com um toque e  modernidade, a  camisa 2 possui gola em formato V.
Distintivo
Todas as peças de jogo passam a contar com o distintivo termofusionado. Essa tecnologia permite utilizar um novo tipo de material, tornando o distintivo mais vivo. Além disso, jogadores e torcedores não terão incômodo algum ao vestir a peça.

Tipologia
Toda a tipologia das aplicações de nomes e números foi alterada para trazer ainda mais modernidade às peças.

PROMOÇÃO DE INGRESSOS
Para conhecer os novos uniformes de perto e apoiar o Tricolor no Morumbi, o são-paulino conta ainda com uma ajudinha extra. Reeditando a bem-sucedida promoção de 2013 - que triplicou a média de público dos jogos do Tricolor no Morumbi e elevou em mais de 67% a renda média das partidas do Brasileirão -, o jogo terá ingressos a preços especiais: Sócios Torcedores pagam R$3 em qualquer arquibancada, e não-sócios pagam R$15. Os demais setores do Morumbi também tiveram os preços reduzidos (setores amarelos e térreos não estarão disponíveis devido à montagem do palco do show do Metallica).
"Nada é mais importante e fundamental para um Clube do que ter seu estádio cheio. Torcedores apoiando e torcendo pelo time. Aumentando sua paixão e consumindo cada vez mais São Paulo", explica Rui Branquinho, diretor de marketing do São Paulo FC. "Ano passado a presença da torcida foi fundamental e é ótimo saber que podemos voltar a proporcionar essa alegria aos torcedores", completa.
A venda de ingressos teve início nesta segunda (10), ainda no período exclusivo para Sócios Torcedores. Para os não-sócios, a venda online tem início em 12 de março, e nas bilheterias e pontos de venda a partir do próximo dia 13.
Venha ao Morumbi neste domingo!

13 de março de 2014

CSA x São Paulo - Comentários e melhores momentos

|0 comentários


Com boa estreia do atacante Alexandre Pato, que deu a assistência para o gol de Osvaldo e buscou o jogo durante os 90 minutos, o Tricolor largou na frente em busca de uma vaga pela próxima fase da Copa do Brasil de 2014. Na noite desta quarta-feira (12), no Estádio Rei Pelé, com gol solitário do camisa 17, o São Paulo venceu o CSA-AL por 1 a 0.

O resultado, em Maceió, fará com que as equipes fiquem frente a frente novamente no dia 9 de abril, no Morumbi. O triunfo sobre os alagoanos garantiu ao Tricolor o direito de jogar pelo empate no confronto da volta. O vencedor do mata-mata vai enfrentar CRB-AL ou Rondonópolis-MT na segunda fase do torneio nacional, que dará ao campeão uma vaga na Libertadores da América de 2015.

Sem poder contar com Souza e Denilson, vetados pelo Departamento Médico, o técnico Muricy apostou no volante Wellington e promoveu a entrada de Pato no time. Assim, a equipe começou a partida com Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Wellington, Maicon e Pabon; Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo.

Com o novo camisa 11 em campo, que ajudou na marcação e criações das jogadas, o colombiano Pabon foi deslocado para o meio e atuou mais centralizado. Dessa forma, bem ofensivo, o Tricolor criou boas oportunidades e deu trabalho aos marcadores adversários, que se desdobraram para segurar o quarteto de frente.

Logo aos 3 minutos, Pato até balançou as redes, mas a arbitragem assinalou infração no lance e invalidou o tento do atacante. Pouco depois, aos 6, mostrando que estava afim de jogo, o jogador dominou no comando de ataque e arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima.

Trocando passes e buscando os espaços na defesa alagoana, o São Paulo era mais agudo e pressionava com mais frequência. Pato e Fabuloso, sempre se movimentando, arriscavam algumas tabelas e tentavam finalizar com perigo. Já Pabon, para confundir o sistema de marcação, alternava o posicionamento com o novo reforço e buscava abrir espaços.

Superior, o time são-paulino passou perto de abrir o placar antes do intervalo. Aos 22, Osvaldo fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Luis Fabiano, que tocou por cima do goleiro Pantera, mas viu o zagueiro Roberto Dias salvar o CSA em cima da linha.

Os anfitriões até responderam e criaram algumas situações de perigo para Rogério, porém, não conseguiram manter a mesma intensidade do Tricolor. Pacientes, os comandados de Muricy trataram de tocar a bola e explorar os descuidos dos donos da casa. Osvaldo ainda aproveitou falha da zaga alagoana, mas bateu por cima e o resultado se manteve igual na primeira etapa.

No entanto, no segundo tempo, o panorama da partida mudou rapidamente. Pabon até passou perto de marcar aos 7, mas foi Osvaldo que fez a festa da torcida são-paulina aos 8 minutos. O atacante recebeu passe de Pato na área, girou em cima dos marcadores do CSA e bateu de pé esquerdo, estufando a rede de Pantera. Golaço!

O gol animou ainda mais o São Paulo, que aos 15 quase ampliou por acaso. Alvaro Pereira tentou cruzar da esquerda, a bola pegou efeito e quase traiu o arqueiro. Para tentar evitar a derrota, os anfitriões se lançaram ao ataque e criaram perigo. Porém, para manter a mesma pegada, o treinador promoveu a entrada de Paulo Henrique Ganso.

Com o maestro, o Tricolor ficou mais tempo com a posse de bola e, por muito pouco, não ampliou e evitou o confronto da volta. Aos 26, o camisa 10 escorou após cruzamento e, na pequena área, Pato testou para baixo. O goleiro do CSA fez um verdadeiro milagre no Estádio Rei Pelé e impediu que as redes balançassem novamente. O vencedor do mata-mata entre CSA e São Paulo, no Morumbi, vai enfrentar CRB-AL ou Rondonópolis-MT na próxima fase da Copa do Brasil.

Os melhores momentos:

)

11 de março de 2014

São Paulo estreará um uniforme em cada tempo no domingo

|0 comentários

O São Paulo vai estrear os novos uniformes do time no próximo domingo, na partida contra o Ituano, pelo Paulistão, no Morumbi. A equipe usará um uniforme em cada tempo: começará a partida com o modelo principal, na cor branca, e voltará do intervalo com a camisas listradas e shorts e meiões pretos. O Ituano já aceitou trocar de uniformes no intervalo. Além disso, a diretoria conseguiu implementar medida para reduzir o preço dos ingressos e tentar levar mais público ao estádio.

A diretoria do São Paulo negociou com a Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda-feira para conseguir reduzir o valor dos ingressos dos setores vermelho, azul e laranja de R$ 40 para R$ 15. A proposta foi aceita e os bilhetes já estão à venda pela internet. Os filiados ao programa sócio-torcedor poderão pagar R$ 3 nas entradas de arquibancada.

Entradas para o setor amarelo da arquibancada, para o qual o São Paulo vende ingressos a R$ 10, não estarão à venda. Como o palco para o show da banda norte-americana Metallica, no dia 22, já está sendo montado no estádio, o setor amarelo não estará disponível para a partida de domingo.

A diretoria tenta atrair público para a apresentação dos novos uniformes produzidos pela Penalty enquanto o time tenta garantir a classificação na primeira posição do Grupo A, para as quartas de final do Paulistão.

Não haverá grandes mudanças estéticas nos uniformes novos do São Paulo. As faixas horizontais da camisa principal estarão posicionadas ligeiramente acima em comparação ao modelo atual. A segunda camisa terá mais detalhes na cor vermelha – a atual é predominantemente preta – e faixas brancas verticais menos definidas entre as faixas vermelhas e pretas, mais largas.

Souza tem lesão confirmada e pode desfalcar SP por até um mês

|0 comentários

O volante Souza, do São Paulo, teve a lesão no joelho confirmada após realizar exame médico nesta segunda-feira. O jogador sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve ficar fora dos treinos por três semanas. A previsão cautelosa é que ele volte a jogar após período de um mês.
Souza se lesionou no primeiro tempo da partida entre São Paulo e Corinthians, no último domingo, pelo Paulistão. O volante dividiu bola com Bruno Henrique, companheiro de posição do rival, ficou até o intervalo, mas não conseguiu voltar para o segundo tempo.

No jogo, vencido pelo São Paulo por 3 a 2, o escolhido por Muricy Ramalho para substituir Souza foi Wellington, que deve se manter no posto para o jogo contra o CSA, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil – partida que marcará a estreia de Alexandre Pato.

No elenco, Muricy ainda conta com Fabrício e João Schmidt como opções. Denilson tem uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda, e permanece sob cuidados do departamento médico. Outra alternativa seria adiantar Rodrigo Caio ao meio de campo e inserir Paulo Miranda na zaga.

Relacionados para CSA-AL x São Paulo

|0 comentários

Técnico Muricy Ramalho convocou 21 jogadores para o duelo válido pela Copa do Brasil, em Alagoas

O técnico Muricy Ramalho relacionou 21 jogadores para a estreia do Tricolor na Copa do Brasil de 2014. Na noite desta quarta-feira (12), em Maceió, o São Paulo enfrentará o CSA-AL na rodada de abertura da competição, que marcará a primeira partida do atacante Alexandre Pato pelo clube.

Por ter jogado cinco partidas pelo Corinthians, seu ex-clube, no Campeonato Paulista, o jogador não poderá atuar na competição estadual, que em seu regulamento não permite que um atleta com mais de três jogos atue por dois clubes diferentes. Com isso, os alagoanos serão os primeiros adversários de Pato no novo clube.

Apesar da boa notícia pelo reforço do camisa 11, o treinador são-paulino terá dois desfalques. O volante Souza sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, na vitória do Tricolor sobre o Corinthians, por 3 a 2, e está sob os cuidados dos fisioterapeutas do REFFIS.

Já o meio-campista Denilson, recuperado de uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda, aprimora a forma física com os preparadores do São Paulo e ainda não tem condições de jogo. Assim, Wellington e João Schmidt são as opções do comandante para o setor, que também pode deslocar Rodrigo Caio para a posição.

Confira a lista com os 21 atletas convocados:

    Goleiros: Rogério Ceni e Denis
    Laterais: Alvaro Pereira, Reinaldo, Douglas e Luis Ricardo
    Zagueiros: Antonio Carlos, Rodrigo Caio, Paulo Miranda e Edson Silva
    Volantes: Wellington e João Schmidt
    Meias: Paulo Henrique Ganso, Maicon e Lucas Evangelista
    Atacantes: Luis Fabiano, Alexandre Pato, Osvaldo, Ademilson, Pabon e Ewandro

9 de março de 2014

São Paulo vence Majestoso

|0 comentários
De virada, Tricolor vence o Majestoso no Pacaembu, com gols de Ganso, Luis Fabiano e Rodrigo Caio.


Tabu? Que Tabu?! Na tarde deste domingo (9), no Pacaembu, o Tricolor bateu o Corinthians de virada e acabou com a 'zica'. Com gols de Paulo Henrique Ganso (golaço), Luis Fabiano e Rodrigo Caio, o São Paulo venceu por 3 a 2 e acabou com um jejum em clássicos que durava desde 2012 - eram 12 partidas sem triunfos sobre os arquirrivais.

Com o resultado, o time são-paulino registrou a sua centésima vitória sobre os corintianos na história do Majestoso. De quebra, o Tricolor aumentou a sua vantagem na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista de 2014. Agora, após 13 rodadas, a equipe detém 24 pontos.

Com o retorno do lateral-esquerdo Alvaro Pereira, que defendeu a Seleção Uruguaia na última quarta-feira (5), o técnico Muricy Ramalho manteve o esquema tático e montou o time com Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Pabon, Osvaldo e Luis Fabiano.

Motivados, São Paulo e Corinthians começaram o jogo buscando as jogadas no campo de ataque e deram trabalho aos goleiros. Douglas, logo aos dois minutos, arriscou de longe. Pouco depois, aos 4, Osvaldo fez bela jogada, passou por Guilherme, Fagner e arriscou de fora da área. A bola passou por cima do gol, mas levantou a torcida tricolor.

E quando o clássico era parelho, os mandantes abriram o placar. Depois do escanteio, Luciano Henrique cruzou a bola pelo chão, Antonio Carlos tentou desviar, mas acabou marcando contra: 1 a 0. Atrás no marcador, o São Paulo tratou de pressionar e, dessa forma, ficou mais tempo com a posse de bola.

Luis Fabiano, de longe, levou perigo ao gol de Cássio, que via os visitantes rondarem a sua área constantemente. Os comandados de Muricy trocavam passes na intermediária, mas não conseguiam avançar. O Tricolor chegou a ficar 71% do tempo com a bola contra apenas 29% do arquirrival. Assim, buscando os espaços, o time são-paulino arrancou o empate.

Aos 38 minutos, Ganso foi genial. O camisa 10 recebeu de Maicon e chutou de fora da área para acertar o ângulo do arqueiro rival, que nada pôde fazer para evitar o gol: 1 a 1. O tento deu novo ânimo ao São Paulo, que partiu em busca da virada, porém, não conseguiu balançar as redes novamente na primeira etapa. Pabon, inspirado no maestro, ainda levou perigo, mas ficou no quase.

Na volta para o segundo tempo, Wellington herdou a vaga do volante Souza, que ficou no vestiário com dores após um choque acidental na primeira etapa. Buscando a reviravolta, os visitantes se lançaram ao campo ofensivo e incendiaram o Majestoso.

Jogando melhor, o Tricolor virou o placar. Aos 5, Pabon cruzou rasteiro após grande jogada de Douglas, e Luis Fabiano só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes e correr para a torcida são-paulina: 2 a 1! O São Paulo tocava a bola em busca do terceiro, quando os corintianos deixaram tudo igual. Antonio Carlos tentou cortar o cruzamento, aos 9, e marcou contra.

Com a igualdade, o duelo ficou equilibrado novamente e as chances foram diminuindo aos poucos. Mais agudo, o Tricolor até criou mais jogadas e esteve perto de assegurar o triunfo, mas a forte marcação do adversário dificultava as descidas do São Paulo. E se por baixo as investidas não davam certo, o jeito foi apostar pelo alto.

E coube ao jovem Rodrigo Caio derrubar o incômodo tabu. Aos 33, Osvaldo cruzou com perfeição e o camisa 7 testou com estilo: 3 a 2 e festa tricolor no Pacaembu. Em vantagem, o São Paulo administrou o resultado e conquistou a sua centésima vitória sobre o arquirrival na história do Majestoso.


Os melhores momentos da partida:

Saudações tricolores!!!

6 de março de 2014

São Paulo 4x0 Audax - A partida

|0 comentários

Foi com uma convincente atuação que o São Paulo garantiu classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. O time ignorou o toque de bola do Audax e atropelou: 4 a 0. Com as derrotas de Atlético Sorocaba e Linense, chegou aos 21 pontos e garante no mínimo a segunda posição no Grupo A, O Tricolor já classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista de 2014.

Na partida que marcou o 300º jogo do goleiro Rogério Ceni e do técnico Muricy Ramalho juntos, uma vitória para comemorar a marca histórica.

Inspirado, o Fabuloso balançou as redes duas vezes e assumiu a artilharia do Estadual. Osvaldo, que também brilhou ao lado de Ganso, e Souza - com um golaço - marcaram os outros gols do confronto válido pela 12ª rodada. Com o resultado, o time são-paulino está confirmado para as quartas de final com três rodadas de antecedência.

No próximo final de semana, no Pacaembu, o Tricolor entrará em campo novamente para defender a ponta da chave. Embalado por cinco jogos de invencibilidade, o São Paulo medirá forças contra o Corinthians, no clássico Majestoso.

Os melhores momentos:

3 de março de 2014

Com quatro gols, correria e bons passes, Pato é destaque do treino

|0 comentários

Atacante volta a deixar sua marca e mostra que está pronto para estrear pelo Tricolor, no dia 12, contra o CSA, pela Copa do Brasil

A estreia ainda está distante, mas Alexandre Pato mostra que, a cada treino, está mais à vontade no São Paulo. Na tarde desta segunda-feira, no trabalho tático realizado no campo principal do CT da Barra Funda, o camisa 11 voltou a se destacar, marcando dois gols. A estreia ocorrerá só no dia 12, contra o CSA, pela Copa do Brasil.

O primeiro gol surgiu após jogada de Osvaldo, que recebeu lançamento de Luis Fabiano pelo lado direito, avançou em velocidade, driblou Rogério Ceni e cruzou para o camisa 11 completar para o gol. O segundo surgiu de uma assistência de Paulo Henrique Ganso que, pelo meio, deixou o atacante na cara do gol. Cara a cara com o capitão são-paulino, Pato bateu de pé direito e marcou. No final, ele ainda só não fez o terceiro, após jogada de Pabón, porque Ceni fez grande defesa.
Pato ainda marcou outros dois gols no final do treinamento. O  terceiro foi numa sobra na área após dividida de Rogério Ceni com Luis Fabiano. O quarto foi após uma saída errada de Ceni -  Pato dominou, avançou e chutou para marcar.

Além de mostrar que está com o faro de gol apurado, Pato também se destacou pela postura em campo. Pediu jogo a toda hora, combateu a saída de bola da defesa adversária e deu assistências. Em uma delas, Osvaldo ficou à frente de Ceni, mas falhou na finalização. Depois, Pato deu uma assistência para Pabón - e o colombiano não vacilou.
Vale ressaltar que o treino foi diferente do usual, com 15 jogadores de cada lado, sem definição de titulares ou reservas.  O time de colete amarelo tinha Rogério Ceni, Luis Ricardo, Lucas Farias, Lucão, Roger Carvalho, Edson Silva, Clemente Rodriguez, Fabricio, Denilson, João Schmidt, Boschilla, Ademilson, Cañete e Ewandro. Já o time sem colete atuou com Denis, Douglas, Reinaldo, Antônio Carlos, Rodrigo Caio, Wellington, Paulo Miranda, Souza, Maicon, Ganso, Luis Fabiano, Osvaldo, Pato, Pabon e Lucas Evangelista.

Como já está no mesmo nível físico dos companheiros, Pato certamente participará do duelo que será realizado em Maceió, no dia 12. Se começar como titular, quem deve perder a posição no time será Osvaldo, já que Pabón e Luis Fabiano estão garantidos.