7 de maio de 2013

São Paulo disputará Audi Cup


Com o lema de "Encontre os melhores", competição reunirá São Paulo, Bayern de Munique, Milan e Manchester City

O São Paulo Futebol Clube disputará entre os dias 31 de julho e 1º de agosto a terceira edição da Audi Cup. O torneio, considerado um dos principais eventos da pré-temporada europeia, será disputado na Allianz Arena, em Munique.

Em 2013, o lema da Audi Cup é "Encontre os melhores". Todos os participantes escolhidos pela organização têm grande ressonância internacional.

O anfitrião é o Bayern de Munique, clube mais famoso e bem sucedido do futebol alemão. Campeão nacional nesta temporada com seis rodadas de antecedência, os Bávaros contam com dois títulos mundiais e neste ano podem conquistar sua quinta Liga dos Campeões da Europa, já que disputam a final contra o rival Borussia Dortmund no próximo dia 25 de maio. A Audi Cup marcará a estreia do técnico Pep Guardiola no comando do Bayern em competições internacionais.

Outro clube que disputará o torneio é o tradicional Milan. Quatro vezes campeão mundial e segundo clube com mais conquistas europeias (sete títulos), o time italiano participou das duas edições anteriores e busca seu primeiro título da Audi Cup.

Atual campeão inglês e dono de três títulos nacionais, o Manchester City é outro forte candidato a conquista da Audi Cup. Uma das principais potências do futebol europeu, os Citizens disputam a competição pela primeira vez.

Tricampeão mundial e da Libertadores, o São Paulo Futebol Clube representará o futebol sul-americano com a missão de conquistar o inédito título para o continente. Em 2009, o Boca Juniors (ARG) ficou com o terceiro lugar, assim como o Internacional de Porto Alegre, em 2011.

No facebook oficial da competição (www.facebook.com/AudiCup2013) os torcedores poderão encontrar todas as informações sobre a Audi Cup, o perfil dos clubes e dos jogadores participantes, além de um histórico das duas edições anteriores.

Modo de Disputa

No dia 31 de julho acontecem as duas semifinais. A primeira partida está marcada para às 18h15 (horário local) e o segundo jogo para às 20h30. Os dois vencedores fazem a final e os dois perdedores se enfrentam na disputa pelo terceiro lugar nos mesmos horários, no dia 1º agosto.

Venda de ingressos

Os ingressos para a Audi Cup 2013 já estão disponíveis no www.audicup.com Os bilhetes dão aos fãs a oportunidade de assistir a dois excelentes jogos em sequência. Em 2011 o torneio teve todos os ingressos esgotados.

Audi Cup

A primeira edição do torneio foi disputada em 2009 e contou com a participação do Bayern de Munique, do Manchester United, do Milan e do Boca Juniors. O Bayern sagrou-se campeão ao bater o Manchester United na disputa de pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar da grande final.

O torneio voltou a ser disputado em 2011, com as presenças do Bayern de Munique, do Barcelona, do Milan e do Internacional de Porto Alegre. Desta vez o título não ficou na Alemanha, já que o Barcelona venceu o Bayern por 2 a 0 na decisão.

Fonte: Site Oficial SPFC

0 comentários: