3 de maio de 2013

O Futebol é o único esporte, que nem sempre o melhor time sai vencedor



Na noite de ontem, o São Paulo Futebol Clube novamente enfrentou o Atlético-MG.
Morumbi lotado, torcida em festa, faltando apenas a vitória pra fechar a noite com chave de ouro, mais infelizmente não foi o que aconteceu. Pelo contrário, agora o tricolor do Morumbi vai precisar mais uma vez valer-se do seu apelido de Clube da fé para prosseguir no sonho da América.

Combinação de sorte e competência, a mesma competência que o time não teve para vencer um jogo que esteve em suas mãos. Sem Luis Fabiano, suspenso, e Aloísio, que lesionou-se logo no inicio do jogo, o garoto Ademilson acabou por sentir a pressão de um jogo importante e cansou-se de perder gols. Uma infinidade. Jadson fez um, contando com a troca de passes de Aloísio e Ganso, mais a equipe mineira conseguiu virar a partida, logo após a expulsão do zagueiro Lúcio.

Eu sempre me orgulhei da historia e dos homens que participaram da historia desse clube, respeitei e admirei. Esses homens que tinham apenas vontade, desejo e garra para transformar em realidade aquilo que muitos achavam ser delírio, loucura, e mesmo quando tudo parecia estar contra, eles continuavam na luta para que o sonho não morresse. Unidos no desejo de não deixar se extinguir um time que não tinha nada, e fazer do falido São Paulo da Floresta um clube vitorioso.

Conforme as conquistas iam crescendo, as pretensões desses homens cresciam junto, então serem onze homens em campo já não era mais o bastante, era preciso ser varias camisas, distribuída em dois centros de treinamentos, disputando títulos dentro de seu próprio estádio, e atravessar o oceano para ser o melhor do mundo por três vezes. Homens atrás de mesas, sem chutar uma bola, nos proporcionaram que homens de camisas e chuteiras transformassem em realidade sonhos de títulos que até então eram inimagináveis.

Mas paramos no tempo, sofrendo com derrotas vergonhosas como as da primeira fase, punições severas, erros de arbitragem, crises internas, declarações de jogadores, brigas na justiça, demissões de comissão técnica e medica sem motivos, declarações arrogantes que só expõem o time ao ridículo e cria inimizades desnecessárias.

Quem teve a oportunidade de acompanhar o jogo, viu um São Paulo dominando a equipe do Galo por completo, isso até uma infantil expulsão. O mesmo Lúcio que chegou ao clube com o status de xerife da zaga, uma referência no setor pros demais zagueiros mais jovens e inexperientes, o cara que auxiliaria o Rogério no quesito confiança... Mas não foi bem isso que aconteceu nesse período. Aliás, foi exatamente o contrário, o grandessíssimo penta campeão mundial vem sendo uma completa decepção.

Com a derrota, a equipe sãopaulina vai precisar vencer o Atlético-MG por uma diferença de dois gols em Minas Gerais. Há até a possibilidade de a vaga ser decidida nos pênaltis, caso o placar seja de 2 x 1.

Difícil, mais não impossível. Literalmente, esse time ainda me mata, mais é justamente ele, a razão da minha vida... Mesmo existindo 1%, eu ainda Acredito.

Esse artigo foi escrito por Roberta Oliveira

0 comentários: