13 de abril de 2013

Para o São Paulo: “É quarta-feira”... Será?




Salve Nação das Três Cores

Na noite de hoje o São Paulo recebeu o XV de Piracicaba no Morumbi pelo Campeonato Paulista e perdeu. O time já classificado e com a primeira posição garantida entrou em campo visivelmente desinteressado e perdeu com “todos os méritos”. O Tricolor mesmo com o time “C” tem obrigação de vencer o fraco XV de Piracicaba, mas perdeu: tem uma “ótima” campanha no paulista, mas os jogos “difíceis” não venceu; na libertadores é uma decepção só. Com um ótimo elenco o maior do mundo ainda não tem um padrão de jogo e esquema tático definido... Preocupante, não pelo jogo de hoje, não pelo Paulistinha; mas pelo jogo que vale mesmo como a torcida gritou: ”É quarta-feira”.

Primeiro tempo equilibrado: O primeiro tempo foi sofrível. De um lado um São Paulo visivelmente desinteressado e do outro um XV de Piracicaba feliz com um empate. O Tricolor teve a posse de bola e domínio territorial, mas faltou velocidade, marcação dos volantes e apoio dos laterais; O XV embora sem nenhuma pretensão; foi mais perigoso no contra-ataque e teve até bola na trave. Ney Franco trocou Jadson (contundido) e Denílson (poupado) por João Schmidt e Lucas Farias deslocando Rodrigo Caio para o meio. O São Paulo teve lampejos de time, como o time grande ficou devendo. Destaques do Tricolor: Cañete e Rodrigo Caio. Intervalo: São Paulo 0 X 0 XV de Piracicaba. Resultado justo.

Segundo tempo equilibrado. O Panorama não mudou muito, embora o São Paulo tenha voltado com mais vontade e até criou alguma coisa, em nenhum momento foi um time, criou algumas oportunidades claro, mas não marcou... Conseguiu levar um gol e não fosse por Denis levaria mais. Ney Franco ainda trocou Rodrigo Caio por Henrique Miranda, mas não deu... O São Paulo ficou devendo e principalmente alguns jogadores que tiveram oportunidade hoje decepcionaram. Destaques do São Paulo: Cañete e Lucas Farias. Final de jogo: São Paulo 0 X 1 XV de Piracicaba. Resultado justo.

Ney Franco fez o que pode hoje. O Jogo não valia nada, a preparação para “quarta-feira” foi nos últimos jogos e na opinião deste que aqui escreve o técnico não aproveitou... Não sei como o São Paulo entrará no jogo do semestre, mas tenho uma opinião formada: “quarta-feira” Ney Franco entrará com o time no 4-3-3 com Douglas no ataque, Ganso sozinho na armação será facilmente anulado e nossos volantes não conseguirão parar o Galo... Não vim do futuro com essa informação, apenas estou falando o que parece ser claro; ou alguém acredita que o professor pode vir com alguma novidade como o 3-5-2 de Buenos Aires? Pois ele perdeu a oportunidade de testar Cañete na meia para a vaga de Jadson que seria o simples... Esperar para ver.

Nota do jogo:

Denis: Nota 5,5. Não teve culpa no gol e salvou o time de uma “goleada”.
Rodrigo Caio: Nota 6,0. Boa atuação como volante e como lateral.
Rhodolfo: Nota 5,0. Não comprometeu.
Edson Silva: 5,0. Não comprometeu.
Cortez: Nota 3,0. Prefiro não comentar.
Denílson: Nota 5,0: Não comprometeu.
Fabrício: Nota 5,0: Não comprometeu.
Jadson: Nota 5,0: Não comprometeu.
Cañete: Nota 6,0. Em um time sem vontade, tentou.
Wallyson: Nota 4,0. Estava jogando mesmo?
Ademilson: Nota 4,0. Decepção...

Lucas Farias: Nota 6,5. Melhor em campo...
João Schmidt: Nota 5,0. Hoje decepcionou.
Henrique Miranda: Nota 4,0. Perdeu a chance de empatar.
Ney Franco: Nota 3,0. Não por hoje, mas pelo conjunto da obra.

Abraços a todos.

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: