28 de março de 2013

São Paulo joga muito, vence e se garante na próxima fase.




Salve Nação das Três Cores

Na noite de hoje o São Paulo foi a Jundiaí enfrentar o Paulista e venceu. O time que, mesmo poupando muitos jogadores é fortíssimo, fez uma das melhores partidas da temporada. Destaque para os volantes Fabrício e Wellington que jogaram muita bola e à boa movimentação Douglas que jogou como meia, na ponta esquerda e terminou como lateral; Wallyson participando dos dois gols e Luís Fabiano mancando duas vezes. Uma partida muito bem jogada de um time que parece tomar corpo, domingo no clássico Ney Franco devia repetir esse time poupando alguns jogadores, pois com o resultado de hoje o time conseguiu classificação para a próxima fase com um jogo a menos.

Primeiro tempo Tricolor. “Baita” primeiro tempo do São Paulo que começou com tudo, marcando no campo do Paulista e teve o domínio total da partida abusando da troca de passes, só após levar o gol o Paulista deu sinal de vida. Os “reservas” entraram com muita disposição e eu diria que o time no geral foi bem, destaques para Fabrício, Wellington e Paulo Miranda; Luís Fabiano fez o que faz e a dupla de zagueiros muito segura; para não ficar de “fora” Rogério Ceni atuou como “líbero” em alguns momentos. Cañete, Douglas e Cortez podem jogar mais, mas não foram mal. O gol ocorreu aos 26 minutos, em lançamento de Douglas, Wallyson fez ótima jogada e deu assistência para o Fabuloso marcar. Intervalo: Paulista 0 X 1 São Paulo. Resultado justo.

Segundo tempo Tricolor. O São Paulo voltou com tudo e aos três minutos Luís Fabiano marcou o segundo aproveitando assistência de Fabrício em jogada de triangulação com Wallyson. O Paulista tentou sair para o jogo, Rogério fez algumas defesas, mas o São Paulo sobrou em campo. Domínio total do Tricolor que teve um ótimo toque de bola criando muito e perdendo varias oportunidades. Ney Franco trocou Cañete por Aloísio, Wallyson por Ademilson e Paulo Miranda por João Schmidt. Novamente a maioria esteve bem, Cañete e Aloísio destoaram. Final: Paulista 0 X 2 São Paulo. Resultado justo e cabia mais.

Ney Franco segue rodando o elenco e hoje mais uma vez foi bem, o time que parecia vir no 4-3-3 acabou por fazer o simples, um 4-4-2 com Douglas fazendo a vez de Jadson e Cañete que não esteve bem, fazendo a de Ganso. O treinador parece que esta conseguindo achar um sistema de jogo, mas a boa partida se deu principalmente à ótima atuação da dupla Wellington e Fabrício, eu diria que o sucesso ou fracasso desse time do São Paulo, independente da formação escolhida por Ney Franco, passa pela atuação dos volantes que são a alma desse time e nosso treinador parece estar vendo isso também.

Notas do jogo:

Rogério, nota 6,5: Seguro e atento quando acionado.
Paulo Miranda, nota 7,0: Bela partida e um ótimo problema para Ney Franco.
Lúcio, nota 6,0: Seguro, muito bem no jogo.
Rhodolfo, nota 6,0: Assim como seu parceiro de zaga seguro e bem na partida.
Cortez, nota 6,0: Voltou muito bem, mais um problema para Ney Franco.
Wellington, nota 6,5: Bem na partida, não aparece para a torcida, mas jogou muito.
Fabrício, nota 7,5: Partida muito boa, melhor em campo junto a Douglas e Luís Fabiano.
Cañete, nota 5,0: Destoou, não esteve bem hoje.
Douglas, nota 7,5: Coringa, hoje foi bem em todas as posições.
Luís Fabiano, nota 7,5: Fez o dele: marcou... E comemorou.
Wallyson, nota 6,0: Participou dos dois gols.

Aloísio, nota 5,0: Entrou mal no jogo, não foi bem.
Ademilson, nota 5,0: Não teve tempo, apenas razoável.
João Schmidt, nota sem conceito: Jogou pouco.
Ney Franco, nota 6,0: Fez o simples mais uma vez.

Abraços a todos.

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: