6 de março de 2013

Fabrício "estreia" na Libertadores: "Será um jogo fundamental"

Diante do Arsenal (ARG), volante fará a primeira partida como titular do São Paulo no torneio

Chegou o momento que o volante Fabrício perseguia desde a sua chegada ao São Paulo, no início de 2011. Na noite desta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, camisa 26 será titular do Tricolor pela primeira vez na Libertadores diante do Arsenal (ARG), em jogo válido pela terceira rodada do Grupo 3 do torneio continental.

Na manhã desta quarta-feira, após o treino no CT da Barra Funda, o volante Denilson foi vetado do confronto por conta de dores no joelho direito. Com isso, o técnico Ney Franco já garantiu a escalação de Fabrício contra os argentinos. "Espero que eu possa ajudar a equipe a conseguir os três pontos. Será um jogo fundamental para o time conseguir a classificação, precisamos da vitória a qualquer custo. Jogar como titular em uma circunstância como essa é muito motivador", disse Fabrício.

Na temporada, o volante disputou quatro partidas. Diante do The Strongest (BOL), na última quinta-feira, Fabrício foi relacionado pela primeira vez na Libertadores deste ano e entrou no decorrer da vitória por 2 a 1. Já no fim de semana, ele foi titular no triunfo sobre o Penapolense por 2 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.

Se de um lado o Tricolor terá pela frente a tradicional escola argentina, Fabrício sabe como poucos disputar essa competição. Ele já jogou a Libertadores pelo Corinthians e Cruzeiro, onde foi vice-campeão em 2009. "Libertadores é mais gostoso para quem gosta de jogada mais firme, pois favorece esse estilo de jogo, mas na medida certa. 

Não pode ter exageros para não se complicar nos cartões. Já joguei essa competição e com certeza será um jogo muito bom para todos nós", completou o são-paulino.

0 comentários: