3 de março de 2013

Expressinho Tricolor vence mais uma




Salve Nação das Três Cores

Na noite de hoje o São Paulo foi à cidade de Penapolis enfrentar o time local buscando voltar à liderança e conseguiu. Ney Franco mandou a campo um time com 11 reservas, mas favorecido pela qualidade do elenco mais uma vez venceu. Os destaques foram Denis, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Cañete e a partida marcou a estreia de Wallyson que mostrou em alguns lances que pode vir a ser o terceiro atacante de Ney Franco. Mais uma vez o expressinho fez a lição de casa, ainda que fora de casa.

Primeiro tempo equilibrado. O São Paulo começou cadenciando a partida e aos 4 minutos marcou com Rhodolfo, aproveitando falta batida por Cañete e passe de Fabrício. O Tricolor seguiu jogando bem e dominando, mas aos poucos passou a se preocupar apenas com o contra-ataque e o Penapolense equilibrou o jogo e chegou a superar o Tricolor por um tempo do jogo, principalmente pelo lado direito onde João Filipe foi muito mal, no final o São Paulo voltou a equilibrar. Destaques do primeiro tempo Rhodolfo, Rodrigo Caio, Cañete e Maicon enquanto Ganso e Ademilson foram pouco acionados. Intervalo: Penapolense 0 X 1 São Paulo. Resultado justo.

Segundo tempo Tricolor. Ney Franco voltou com Wallyson no lugar de João Filipe deslocando Rodrigo Caio para a lateral e o São Paulo teve alguns minutos de domínio e bom futebol, aos 11 minutos Lucas Farias entrou na vaga de Fabrício para assumir a lateral direita, no decorrer da partida mais uma vez o Penapolense equilibrou o jogo, mas aos 24 minutos belo lançamento de Maicon para Ademilson que marcou o segundo do Tricolor. Ney Franco ainda trocou Cañete por João Schmidt e o jogo seguiu equilibrado com chances de gol de parte a parte. Final: Penapolense 0 X 2 São Paulo. Resultado justo.

Ney Franco começou errado, João Filipe não pode jogar no São Paulo, há muito tempo eu não via uma apresentação tão bisonha, acho que a ultima vez foi exatamente na última partida dele pelo Tricolor. No mais o treinador fez tudo direitinho, armou o time no 4-4-2 e contra um time que queria jogar fez uma boa partida. Estou gostando da forma com que o treinador vem cuidando de Ganso e preparando o maestro aos poucos, mas claro, o trabalho de Ney Franco é facilitado, pois tem no time reserva simplesmente: Rhodolfo, Carleto, Fabrício, Maicon, P.H. Ganso e Cañete... Isso porque o melhor elenco do Brasil é outro.

Notas do jogo:

Denis, nota 7,0: Boa atuação, sempre que acionado se saiu bem.
João Filipe, nota 3,0: Horrível, com 30 segundos mostrou o quanto ruim é.
Rhodolfo, nota 7,0: Boa atuação, firme e seguro além de marcar um gol.
Edson Silva, nota 6,5: Muito boa partida, bom na bola aérea.
Carleto, nota 6,0: Boa partida e foi a válvula de escape no primeiro tempo.
Rodrigo Caio, nota 7,0: Muito bem tanto de volante como de lateral.
Fabrício, nota 6,0: Enquanto teve fôlego distribuiu bem o jogo.
Maicon, nota 6,5: Bela partida, muito bem tanto defendendo como atacando.
Ganso, nota 5,5: Não corre, faz a bola correr, quer ganhar ritmo.
Ademilson, nota 6,5: Um gol e uma bola na trave, muito bom aproveitamento quando acionado.
Cañete, nota 7,0: Bela partida, na primeira etapa jogou por ele e por João Filipe.
Wallyson, nota 5,0: Fez boas jogadas, voltando de contusão, não comprometeu.
Lucas Farias, nota 5,0: Entrou bem, jogou onde o Penapolense mais atacava.
João Schmidt, nota 6,0: Muito bom armando e defendendo, tem muito futuro.

Abraços a todos.

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: