7 de março de 2013

Arbitragem e Ney Franco tiram a vitória do São Paulo




Salve Nação das Três Cores

Na noite de hoje o São Paulo recebeu o Arsenal da Argentina no Pacaembu; lutou muito, jogou com raça, com vontade, mas não venceu graças a uma bela atuação do sistema defensivo e do goleiro adversário, uma atuação criminosa do arbitro que prejudicou o time e de erros de Ney Franco que ficaram visíveis. Apesar do empate os destaques do tricolor foram: Osvaldo e Jadson jogando muito e Aloísio com muita vontade, mas de forma geral o time foi bem. Empate perigoso, e começo a me preocupar com o “apito” nesse torneio.

Primeiro tempo Tricolor. O São Paulo mandou no primeiro tempo, bem postado em campo do meio-campo para frente com Osvaldo e Cortez pela esquerda, Douglas e Aloísio pela direita, Jadson na armação e Luís Fabiano como pivô dominou completamente os argentinos, mas falhou no ultimo passe. Os destaques foram Jadson, Aloísio e Osvaldo que “gastaram a bola”. Foram duas bolas na trave, Jadson deu um chute rente à trave, mas faltava o gol, e ele veio; aos 47 minutos e Osvaldo rouba a bola no campo de defesa, passa para Jadson que toca para Aloísio que devolve de calcanhar para o “10” acertar um petardo e marcar o primeiro do Tricolor. Final: São Paulo 1 X 0 Arsenal. Resultado justo e cabia mais.

Segundo tempo Tricolor. Aos dois minutos o arbitro marcou “pênalti”, um suposto toque de mão de Cortez e mudou o jogo, pois o Arsenal empatou. Aos 7 minutos Ney Franco abriu o time, trocou Fabrício por Ganso e o Tricolor perdeu o meio-campo, o Arsenal passou a mandar no jogo até que Ney Franco aos 21 minutos concertou seu erro trocando Aloísio por Maicon, aos poucos o time foi se acertando e aos 27 minutos Jadson acertou mais uma na trave. O jogo virou um ataque contra defesa com pressão total do Tricolor e o arbitro entrou em campo deixando de marcar pênalti para o São Paulo e invertendo faltas, aos 37 minutos Ney Franco trocou Wellington por Cañete, mas embora o time tenha sido guerreiro não deu. Final de jogo: São Paulo 1 X 1 Arsenal, resultado injusto.

Ney Franco hoje pisou na bola. Nem vou falar da insistência no 4-3-3 que está mais do que claro que não é o ideal, vou me ater às alterações. No primeiro tempo contra um time fechado ele manteve dois volantes e Douglas recuado; no segundo tempo após o “pênalti” foi visível que o Arsenal veio mudado e buscando o ataque e ele abriu o time trocando um volante por Ganso e liberando Douglas; resultado: O Tricolor perdeu o meio-campo e só aos 27 mts após Ney Franco trocar Aloísio por Maicon e concertar a bobagem o time voltou a jogar, mas ai o arbitro “entrou” em campo e anulou o São Paulo.

Notas do jogo:

Rogério, nota 6,0: Boa atuação, sempre que acionado se saiu bem.
Douglas, nota 5,0: Atuação razoável; muito prezo no primeiro tempo.
Lúcio, nota 6,0: Boa atuação, firme e seguro.
Tolói, nota 6,0: Boa partida, firme e seguro.
Cortez, nota 6,0: Jogou bem na primeira etapa, fez o “pênalti” e se perdeu.
Wellington, nota 6,0: Boa partida, em alguns momentos só na marcação.
Fabrício, nota 6,0: Apesar da falta de ritmo, muito boa atuação.
Jadson, nota 8,0: Bela partida, muito bem em campo e marcou um golaço.
Aloísio, nota 6,0: Boa partida, guerreiro em campo e deu assistência para o gol.
Luís Fabiano, nota 5,0: Não foi bem, lutou, tentou, mas não deu e foi expulso após o final do jogo.
Osvaldo, nota 7,5: Junto com Jadson vem carregando o São Paulo.
Ganso, nota 7,0: Entrou bem no jogo, deu belos passes e mostrou que tem que jogar.
Maicon, nota 6,5: Entrou bem, ajudou Ney Franco a concertar o erro do técnico.
Cañete, nota 5,0: Jogou pouco, sem nota.

Abraços a todos.

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: