14 de fevereiro de 2013

São Paulo joga mal e perde novamente na Libertadores



O São Paulo sentiu a pressão de jogar o primeiro jogo fora de casa da fase de grupos da  Libertadores e perdeu novamente na competição. O Atlético-MG após vários anos sem disputar a maior competição do continente, esteve mais aguerrido e com mais vontade de vencer a partida, e foi isso que determinou o resultado final.

A derrota ocorreu mais por falha da zaga são-paulina, do que propriamente por mérito do galo mineiro, no 1º gol mesmo foi vergonhoso  para a defesa tricolor: enquanto Júnior César era atendido por ter machucado a boca numa disputa, Ronaldinho Gaúcho deu um baita “migué”, pediu água para Rogério Ceni, e ficou por ali dentro da área. Quando o juiz reiniciou o confronto, os atleticanos cobraram lateral rapidamente, R-49 dominou sem nenhuma marcação, cruzou para o gol, e Jô estufou as redes do tricolor. 1 x 0 aos 12 min.

A torcida mineira que nunca foi campeã da Libertadores comemorou como um título a vantagem alcançada frente ao São Paulo.

Mas há de se destacar que o Atlético-MG foi superior, marcou Jadson e Osvaldo firmemente na primeira etapa e merecia estar vencendo, até porque os são-paulinos não chutaram uma bola sequer ao gol de Victor.

Na volta do intervalo os comandados de Cuca voltaram no mesmo ritmo, diferente dos tricolores que pareciam sem vontade, sem aquela gana de vencer. Mas no decorrer do 2º tempo, o São Paulo começou a criar algumas oportunidades, no entanto, quando elas não foram para fora, pararam nas mãos do goleiro rival.

Assim, o Atlético aproveitava os contra-ataques e levava muito perigo também a meta de Ceni, e numa dessas, R. Gaúcho deu mais uma assistência, desta vez para o capitão Réver marcar o gol de cabeça. 2 x 0 aos 27 min., e um balde de água fria para os jogadores de Ney Franco que buscavam o empate.

Mesmo com o placar adverso, o São Paulo ainda tentou o gol e obteve êxito aos 38 min, em passe de Fabuloso — que na partida pouco fez por não ter a assistência de Jadson, bem marcado —, Aloísio entrou em boas condições na área para diminuir o marcador. Ganso ainda tentou o gol de empate no final do jogo, mas terminou 2 x 1 para o time mineiro.

A derrota em si não foi tão ruim, porque o tricolor tem mais cinco jogos no grupo, sendo os próximos dois em casa, e estes sim com a obrigação de vencer. O preocupante foi a postura defensiva do time que vem sendo o que está determinando os resultados negativos em sequência no torneio continental e no Paulista. Rafael Tóloi deve voltar o mais rápido para o time titular.

Deste confronto contra o galo, fica o alerta paras as próximas rodadas, pois este time tem muito a provar, e não é ruim como alguns cornetas estão dizendo.

0 comentários: