7 de fevereiro de 2013

São Paulo Empata em jogo difícil... de assistir




Salve Nação das Três Cores

Na noite de hoje o Tricolor recebeu a Ponte Preta no Morumbi e não passou de um empate. O jogo foi um ataque contra defesa e a defesa “venceu”, a Ponte foi melhor, pois veio com um único objetivo: Não perder; e saiu do Morumbi sem levar gols. É difícil achar um destaque no jogo, o melhor em campo foi mesmo o sistema defensivo da Macaca. A impressão que deu é que tirando Cañete e Douglas que correram muito, os demais se pouparam para a Libertadores, mas nada preocupante.

Primeiro tempo equilibrado. O jogo foi fraco e frio como o tempo no Morumbi, horrível. De um lado um São Paulo indo pra cima, mas sem um mínimo de inspiração e com muita dificuldade em furar a defesa da Ponte e do lado uma Ponte Preta fechada no seu campo de defesa apostando nos contra-ataques; a Ponte foi mais efetiva, pois veio para não levar gols e não levou enquanto o Tricolor não obteve êxito em seu objetivo que era a vitoria parcial, destaques do Tricolor, Lucio e Jadson com atuação regular. Intervalo São Paulo 0 X 0 Ponte Preta. Resultado justo, pois o melhor momento da partida foi um tombo do juiz aos 39 minutos.

Segundo tempo equilibrado. O panorama não mudou e Ney Franco resolveu poupar os titulares para a Libertadores trocando: Rhodolfo por Tolói, Jadson por Ganso e Wellington por Paulo Miranda. O São Paulo até teve o domínio territorial, mas não conseguiu furar a defesa da Macaca, dominou, atacou, controlou, mas não chutou e sem chutar não sai gol. Final de jogo: São Paulo 0 X 0 Ponte Preta, jogo difícil... Difícil de assistir.

Se o objetivo era encontrar o time ideal para a estreia na fase de grupos da Libertadores o teste de Ney Franco para o 4-3-2-1 não deu certo. Cañete não foi bem como terceiro atacante e isso ocorreu porque Aloísio não joga como Luís Fabiano centralizado, sai muito da área. Naturalmente alguns jogadores tiraram o pé pensando na Libertadores, somente Douglas e Cañete correram, outro que merece destaque pela raça foi Lucio. Nada preocupante, pois o foco é mesmo a Libertadores, apesar do resultado o treinador gostou dos testes que fez e na quarta a coisa vai ser diferente.


Notas do jogo:

Denis, nota 5,0: Pouco acionado, mas quando acionado estava ligado.
Douglas, nota 6,0: Boa atuação, muita vontade.
Lucio, nota 6,0: Muito bem no jogo, um guerreiro, não deu chances à Ponte.
Rhodolfo, nota 6,0: Jogou sério, sem falhas e foi poupado.
Cortez, nota 4,0: Muito tímido, errou muitos passes, pensando na Liberta.
Wellington, nota 6,0: Muito sério; boa partida.
Denílson, nota 6,0: Guerreiro e seguro na marcação.
Jadson, nota 4,0: Deu duas boas enfiadas de bola, depois se poupou.
Cañete, nota 6,0: Muita vontade, bons passes, realmente é um bom jogador.
Aloísio, nota 5,0: Muita correria e pouca objetividade.
Osvaldo, nota 5,0: A seu modo até que tentou, mas ficou devendo também.

Rafael Tolói, nota 6,0: Entrou com segurança, mas não foi testado.
Ganso, nota 4,0: Entrou em campo no ritmo do jogo, fraca atuação.
Paulo Miranda, nota 5,0: Fez o que se esperava dele.

Abraços a todos.

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: