8 de fevereiro de 2013

Ney Franco relaciona Fabrício, que pode voltar após quase 8 meses parado



Incluído no ‘pacote’ de reforços anunciado para 2012, o volante Fabrício sofreu com uma série de lesões no ano passado e não conseguiu fazer mais do que quatro partidas pelo São Paulo na última temporada. 

Mas, depois de quase oito meses fora dos gramados, o jogador finalmente ficou à disposição do técnico Ney Franco e pode ‘estrear’ em 2013 na partida deste sábado, contra o Guarani.

As contusões de Fabrício assombraram a carreira do jogador de 30 anos, que era considerado um dos grandes reforços do São Paulo no ano passado. O atleta, no entanto, chegou com uma lesão no tornozelo esquerdo e só estreou em fevereiro contra o Bragantino, quando ficou poucos minutos em campo até sentir outra contusão, desta vez na panturrilha direita.

Depois, em outra oportunidade, quando ainda estava voltando após a recuperação do problema anterior, machucou-se novamente ­ foi contra o Mogi Mirim, em abril, que sentiu dores na panturrilha de novo e precisou ficar mais um tempo fora. A pior lesão, no entanto, aconteceu em 16 de junho, na partida contra o Atlético-MG, quando Fabrício rompeu o ligamento do joelho esquerdo e ficou fora de vez de todo o resto da temporada.

Agora, recuperado, o jogador participou da pré-temporada, mas o técnico Ney Franco preferiu ter cautela antes de coloca-lo para jogar. Agora, o comandante já relacionou o jogador para a partida contra o Guarani ­ em que os titulares serão poupados por conta da Libertadores ­ e deve utilizá-lo no segundo tempo, para que ele ganhe ritmo de jogo no retorno aos gramados.

Além dele, outra novidade na lista de Ney foi o meio-campista Gladstony, um jovem de 19 anos que chegou a Cotia recentemente e agora está sendo incorporado no elenco profissional.

Veja a lista de relacionados do São Paulo para a partida deste sábado:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis

Zagueiros: Rafael Toloi, Edson Silva, João Filipe e Luiz Eduardo

Laterais: Carleto, Lucas Farias e Henrique Miranda

Meio-campistas: PH Ganso, Maicon, Rodrigo Caio, Fabrício, Cañete, João Schmidt e Gladestony

Atacantes: Aloísio e Ademilson

0 comentários: