26 de fevereiro de 2013

Maicon e Aloisio entre os titulares


Após treino sem definição, atletas que mais atuam se isolam em parte do gramado. Denilson pode sair, e Ganso ficará no banco contra The Strongest

O treino desta terça-feira não escalou o time do São Paulo para enfrentar o The Strongest, mas uma brincadeira entre os jogadores no fim da atividade pode ter indicado que o meia Maicon e o atacante Aloísio serão titulares no confronto das 21h30m de quinta-feira, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.

O dia de trabalho do grupo tricolor começou sem uma definição sobre a formação. O técnico Ney Franco comandou um treino técnico pela manhã em campo reduzido, porém, mesclou os atletas que constantemente iniciam as partidas com aqueles deixados na reserva e outros menos aproveitados.

Quando o trabalho parecia encerrado, dez jogadores de linha se concentraram em uma das metades do gramado para realizarem algumas finalizações e brincadeiras de não deixar a bola cair. O treinador permaneceu sentado no banco de reservas e em nenhum momento passou orientações.

Nove dos jogadores que mais atuam estavam no grupo: Douglas, Lúcio, Rafael Toloi, Cortez, Wellington, Jadson, Osvaldo e Luis Fabiano. As novidades foram as presenças do meia Maicon e do atacante Aloísio. Do outro lado do gramado, mais uma pista. Denilson, titular até o confronto da semana passada contra o São Caetano, bateu bola com o argentino Cañete, reserva. O volante foi preservado diante do Linense por causa do desgaste físico.

Pesa contra a escalação de Maicon o fato de o São Paulo ficar bastante exposto aos contra-ataques nesta formação. Wellington seria o único marcador, como aconteceu diante do Elefante, no último fim de semana. Denilson, aliás, é um dos jogadores preferidos do treinador no elenco.

Já a presença de Aloísio é praticamente certa. O treinador indicou na entrevista após a partida de sábado que ele seria titular para retornar ao sistema que goleou o Bolívar por 5 a 0, na fase prévia, no Morumbi. Paulo Henrique Ganso, ainda sem convencer, deve ficar como opção no banco de reservas.

0 comentários: