22 de fevereiro de 2013

Grupo tricolor mostra força a Ney Franco


Por conta da decisão na primeira fase da Libertadores contra o Bolívar-BOL, o técnico Ney Franco manteve o esquema 4-2-3-1, que conquistou a Sul-Americana de 2012, no início deste ano. Mas, com o passar dos jogos, o treinador ganhou alternativas e maneiras de formar a equipe, o que só mostra a força do elenco do São Paulo.

A vitória diante do São Caetano por 4 a 2, na última quarta-feira, pelo Campeonato Paulista, é um exemplo claro disso. O time começou com dois meias clássicos: Jadson e Paulo Henrique Ganso. Depois, em uma troca simples de posição, viu Carleto substituir Cortez e dar uma assistência para Aloísio, outro que saiu do banco e foi bem.

"Isso mostra que o São Paulo tem um elenco forte, contrariando àquelas pessoas que acham que o time são só 11 jogadores. Temos de estar preparados para quando a oportunidade aparecer. Entrei contra o São Caetano como se fosse o último jogo da minha vida, para mostrar que tenho condições de ser titular", ressaltou Carleto.

Com o passe para o gol de Aloísio, o lateral-esquerdo chegou a três assistências na temporada, sendo duas para o atacante. Companheiros de quarto, Carleto cobra essa "dívida" do amigo e faz elogios a ele, que já marcou três gols com a camisa do São Paulo em 2013.

"Ele está me devendo, já é a segunda assistência que dou para ele (risos). Ele é um cara batalhador, que merece todo sucesso. Já mostrou que pode ser útil para o time também jogando pelo lado com o Luis Fabiano. Estou torcendo por ele", completou o camisa 16.

Além da dupla, outro que entrou bem na partida foi Wellington. O volante, no entanto, tem sido titular da equipe em 2013. Dos oito jogos que fez no ano, o camisa 5 iniciou sete deles como titular. Contra o São Caetano, ele ficou no banco de reservas para a entrada de Maicon, que fez um dos gols do time. Para ele, é bom o elenco ter muitas opções.

"Tem de ter variações, caso contrário a equipe fica limitada. O Ney Franco foi bem na formação, conseguimos trabalhar bem a bola, fizemos quatro gols. Com o treinamento vamos melhorar cada vez mais. O professor tem de levar 11 para o campo e apenas sete para o banco, mas o grupo inteiro é muito bom. Aqui a concorrência é grande", concluiu Maicon

0 comentários: