9 de fevereiro de 2013

Expressinho vence na volta de Rogério Ceni



Salve Nação das Três Cores

Na tarde de hoje o Expressinho Tricolor foi a Campinas enfrentar o Guarani e venceu. Jogou melhor durante toda a partida, mesmo nos momentos que atuava com um a menos, e venceu com justiça. Os destaques do jogo foram: a boa e segura atuação de Rogério Ceni com direito gol, a bela partida de Rafael Tolói, Aloísio guerreiro em campo e P.H. Ganso que embora ainda não jogando 100 por cento, quando toca na bola o faz com maestria e mostra que em breve vai jogar demais.

Primeiro tempo equilibrado. O Guarani começou melhor, controlando a partida e com a posse da bola, mas aos poucos o São Paulo foi equilibrando e aos 25 minutos já tinha a posse da bola e o controle da partida e aos 32 minutos foi premiado e saiu na frente com Aloísio de cabeça, aos 37 minutos Cañete foi expulso após levar o segundo cartão e o Guarani ensaiou uma pressão chegando a colocar a bola na trave, mas o sistema defensivo Tricolor foi seguro. Destaques do Jogo: Aloísio com dois gols perdidos e um marcado, Tolói com uma atuação impecável e PH Ganso com mais movimentação e belas enfiadas de bola. Intervalo: Guarani 0 X 1 São Paulo, resultado justo de um jogo fraco tecnicamente.

Segundo tempo foi Tricolor. Aos 27 segundos o Bugre empatou aproveitando a falta atenção do sistema defensivo Tricolor, mas aos 4 minutos o M1TO deu um cala-boca no Bugre marcando de falta. Mesmo com um a menos o São Paulo foi mais time, teve o domínio territorial e foi superior ao adversário. O Bugre teve um atleta expulso e o domínio Tricolor passou a ser soberano, O Bugre até tentou em alguns momentos pressionar, mas mesmo com expressinho a superioridade técnica do São Paulo é enorme. Ney Franco trocou Aloísio por Henrique Miranda, Maicon por Fabrício e Ganso por Lucas Farias. O domínio do São Paulo foi amplo e o jogo terminou assim: Guarani 1 X 2 São Paulo. Resultado justo e cabia mais.

Ney Franco é mesmo um bom treinador, pois esta trabalhando par ter dois jogadores em cada posição e jogando da mesma forma. Hoje por exemplo Ademilson revezou entre a direita e a esquerda e esta sendo preparado para substituir Osvaldo. Hoje eu vi com muita satisfação as atuações de Edson Silva, Rafael Tolói, Rodrigo Caio, Maicon, Ganso e Aloísio, que também estão sendo preparados para substituir os titulares jogando da mesma forma e no mesmo esquema, se Ney Franco conseguir isso terá em mãos um time candidato a tudo com reservas a altura dos titulares e sem sentir diferença no sistema de jogo.

Notas do jogo:

Rogério, nota 8,0: seguro quando acionando e de quebra marcou o seu.
João Filipe, nota 4,4: destoou dos demais, voluntarioso, mas horrível tecnicamente.
Rafael Tolói, nota 7,5: uma partida impecável, com o vigor e vontade do Lucio.
Edson Silva, nota 6,5: seguro e sem errar, atuou melhor que Rhodolfo.
Carletto, nota 5,5: é um jogador que sente a falta de ritmo de jogo.
Rodrigo Caio, nota 7,0: muito sério; marcando com garra, boa partida.
Maicon, nota 7,0: não aparece para a torcida, mas joga demais.
P.H. Ganso, nota 6,5: boas enfiadas de bola; é um craque nato, falta rítmo.
Cañete, nota 5,0: atuação razoável e foi justamente expulso com duas faltas.
Aloísio, nota 7,5: apesar dos gols perdidos uma boa partida.
Ademilson, nota 6,5: participativo, outro que precisa de ritmo de jogo, bom jogador.
Henrique Miranda, nota 6,0: Entrou para marcar, foi bem.
Fabrício, sem nota: jogou pouco, mas o importante: Não se contundiu.
Lucas Farias, sem nota: Jogou muito pouco, não vi pegar na bola.

Abraços a todos.

Guine

Siga no twitter

Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: