6 de fevereiro de 2013

Em ótima fase, Cañete é a aposta do Tricolor no Morumbi


Camisa 20 ganha vaga na equipe titular diante da Ponte Preta, nesta quarta-feira


Na segunda rodada do Campeonato Paulista deste ano contra o Atlético Sorocaba, o técnico Ney Franco poupou 10 jogadores e colocou Cañete pela primeira vez como titular do São Paulo. No entanto, desta vez, o meia argentino entrará em campo diante da Ponte Preta, no Morumbi, em outras condições.
Cañete já superou a fase de readaptação depois da lesão no joelho. Também já está muito bem tecnicamente e fisicamente. Boa fase que fez com que o camisa 20 conquistasse uma vaga no time. Nesta noite, o meia entra como titular e não mais como um jogador que está em campo para ganhar ritmo de jogo.
Em 2013, o argentino esteve em campo em todas as cinco partidas do Tricolor. Foi justamente diante do Atlético Sorocaba, no Morumbi, que ele fez o primeiro gol com a camisa do São Paulo. Um golaço por sinal. Feliz com a oportunidade recebida, Cañete não se vê com a vaga garantida e quer mostrar no campo que pode ficar no time.
"Ninguém tem a vaga assegurada e todos têm a mesma chance de jogar. Agora vou ter a minha oportunidade de atuar ao lado dos jogadores que jogam com mais frequência. Será uma grande chance de eu buscar meu espaço na equipe titular", ressaltou Cañete.
Desde a saída de Lucas, Ney Franco está buscando um jogador para atuar pelo lado direito do ataque são-paulino. Aloísio e Douglas já atuaram por ali. Jadson também foi deslocado para o setor, mas o camisa 10 vive excelente fase atuando mais centralizado no meio de campo. Cañete espera ser esse jogador.
"Já joguei nessa posição lá no Boca Juniors. É um lugar muito bom, você recebe a bola de frente, aberto. Gostei de jogar por ali. Estou trabalhando forte para ter mais facilidade de jogar nesta posição e ajudar o São Paulo", completou o meia são-paulino.
Cañete será apenas uma das novidades de Ney Frano para o jogo diante da Ponte Preta. Sem o atacante Luis Fabiano, que está com a Seleção Brasileira, Aloísio atuará como referência no ataque. A dupla terá a companhia de Osvaldo e Jadson, que têm sido destaques da equipe nas últimas partidas.
Na lateral direita, Douglas ganhou a concorrência de Paulo Miranda. Depois de duas derrotas seguidas - Bolívar-BOL e Santos -, o São Paulo quer se recuperar diante de sua torcida. Com novidades no time titular e Cañete empolgado, o Tricolor vai para cima da Ponte Preta nesta quarta-feira.
SÃO PAULO X PONTE PRETA
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/horário: 6/2/2013, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Edson Rodrigues dos Santos
SÃO PAULO: Denis, Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington e Denilson; Jadson, Osvaldo e Cañete; Aloísio. Técnico: Ney Franco.
PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Cicinho, Memo e Wellington Bruno (Diego Rosa); William e Chiquinho. Técnico: Guto Ferreira.

0 comentários: