20 de fevereiro de 2013

Em jogo de experiências São Paulo vence com autoridade




Salve Nação das Três Cores

Na noite de hoje o Tri Mundial enfrentou o São Caetano fora de casa e Ney Franco mesmo fazendo experiências conseguiu levar o time a uma vitória maiúscula e incontestável. Começou com um time muito ofensivo atuando com três meias e um segundo volante, passou a um 4-4-2 mais defensivo e terminou com seu esquema preferido: o 4-3-2-1. O paulista nessa fase deve ser utilizado para experiência e Ney Franco mostra que pode fazê-las sem deixar de vencer, resultado de um trabalho sério com competência e um bom elenco. Vitória importante e as experiências deram bons resultados.

Primeiro tempo equilibrado. O São Paulo começou muito bem, foi prá cima e aos 13 minutos saiu na frente com Luís Fabiano aproveitando assistência de Osvaldo. O São Caetano mais que rapidamente descobriu a fragilidade do sistema defensivo do Tricolor com três meias, um segundo volante e dois laterais que são na verdade “alas” e sem muito esforço empatou, virou o jogo e deu vários sustos em Rogério Ceni. No finalzinho, Maicon empatou marcando um belo gol em mais uma assistência de Osvaldo. Destaques do jogo: Osvaldo quando atuou pela esquerda e Denílson que correu por quatro. Intervalo: São Caetano 2 X 2 São Paulo. Resultado justo.

Segundo tempo Tricolor. O São Paulo voltou sem alterações, mas aproveitou o recuo do Azulão para ter a posse de bola e passou a jogar melhor enquanto o São Caetano só saia no contra-ataque. Aos 18 minutos Ney Franco trocou Maicon por Wellington e Cortez por Carleto e o São Paulo passou a jogar melhor defensivamente e a ter mais tranquilidade; aos 28 minutos em triangulação de Jadson, Douglas e Luís Fabiano, o Fabuloso marcou o terceiro. Mais tranquilo o São Paulo passou a mandar no jogo com uma defesa mais protegida e um meio menos preocupado em marcar. Aos 36 minutos Ney Franco trocou Ganso por Aloísio, o São Paulo passou a mandar no jogo, criar muitas oportunidades, mas não marcava até que aos 48 minutos Carleto foi a linha de fundo e cruzou para Aloísio marcar o quarto e sair pro abraço: Final: São Caetano 2 X 4 São Paulo. Resultado justo.

Ney Franco hoje começou fazendo bobagem; quando ele entrou com Denílson, Maicon, Jadson e Ganso no meio e Douglas e Cortez nas laterais me lembrei dos tempos de Emerson Leão, quando não tínhamos volantes, e o resultado foi um catado de jogadores com todos atacando, todos defendendo e ninguém fazendo nada. Após as entradas de Wellington e Cortez o time voltou a ser um time a dominou completamente o São Caetano. Resultado da experiência: Wellington tem que jogar, e Cortez assim como Rhodolfo precisa “descansar” um pouco no banco.

Notas do jogo:

Rogério, nota 6,0: Não teve culpa nos gols sofridos.
Douglas, nota 5,5: Melhorou muito após as substituições de Ney Franco.
Lúcio, nota 6,0: Não comprometeu, mas deu umas “espirradas” de taco.
Tolói, nota 7,5: Gigante em campo.
Cortez, nota 4,5: A fase é ruim, não ataca e nem defende bem, tem que sair.
Denílson, nota 7,0: Baita atuação, principalmente na primeira etapa quando marcou sozinho.
Maicon, nota 7,0: É um bom jogador, mas tem que ser escalado como meia, não é volante.
Jadson, nota 6,5: Tímido no jogo, mas quando acionado fez sua parte.
Ganso, nota 6,0: Boa atuação, mas cansou, correu muito “marcando” no primeiro tempo.
Osvaldo, nota 8,0: Melhor em campo.
Luís Fabiano, nota 7,5: Dois gols, só isso... Fabuloso.

Carleto, nota 6,0: Entrou melhor que Cortez na marcação e deu assistência para gol.
Wellington, nota 7,0: Cometeu erros, mas é titular absoluto, joga muito.
Aloísio, nota 6,0: É nosso 12º titular.

Abraços a todos.

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: