21 de dezembro de 2012

São Paulo Pega Bolivar na Pré Libertadores


Vejam como ficou a tabela da Libertadores após o sorteio realizado hoje:

Atual campeão, o Corinthians escapou dos argentinos, mas não deve ter vida fácil no Grupo 5. O Millonarios (Colômbia), que eliminou Palmeiras e Grêmio na última Copa Sul-Americana, teoricamente está entre os adversários mais competitivos do torneio. E as demais equipes da chave oferecem outros incômodos: a longa e desgastante viagem para enfrentar o Tijuana, do México, e a altitude de 3.706m de Oruro para o duelo contra o San José, da Bolívia.

O Atlético-MG é outro que não deu muita sorte no sorteio no Grupo 3. Além de ser o único brasileiro, por enquanto, que tem um adversário argentino pela frente, o Arsenal de Sarandí, o Alvinegro também terá que jogar contra a altitude de 3.660m de La Paz quando encarar o The Strongest, da Bolívia. E ainda correrá o risco de ter na mesma chave o São Paulo, se este passar da fase preliminar.

O Palmeiras, no Grupo 2, terá como maior adversário o Libertad, atual campeão paraguaio. O Sporting Cristal, também campeão no Perú, não deve ser o maior dos problemas do Verdão, que poderá ter um argentino na chave se o Tigre, vice-campeão da Sul-Americana, passar pelo Deportivo Anzoátegui, da Venezuela, na pré-Libertadores. 

A chave do Fluminense, atual campeão brasileiro, tem o Huachipato, campeão chileno, e o Caracas, da Venezuela, mas o adversário mais perigoso sairá do jogo entre Grêmio e LDU, antigo carrasco do Tricolor carioca.


0 comentários: