7 de dezembro de 2012

4 anos do TriHexa


Serei Tricolor mesmo que a bola não entre, mesmo que o Morumbi se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe
Serei Tricolor... Seja longa a jornada, seja dura a caminhada
Tricolor no peito e na alma, tricolor até morrer!

Em meio a milhões de palavras, restam apenas quatro que explicam.
Não justificam. nem estabelecem razão para tudo o que sentimos.
Quatro palavras curtas que só fazem sentido juntas, quatro palavras que não importa o que já tenha acontecido no passado ou que aconteça daqui pra frente sempre terão a força que nenhum argumento tem: SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE!

11 pontos de diferença para o líder, totalmente desacreditado, mas como ele é conhecido como o time da fé tudo voltou a dar certo... Deixaram-no chegar, como se não tivessem a menor noção do perigo, audaciosamente acordaram o gigante adormecido.

Hexacampeão, tri consecutivo, feito que nem a seleção brasileira com tantas estrelas conseguiu, tampouco outros times considerados invencíveis.

Preparado o chopp, colocada a lenha na fogueira, preparadas as bombas e rojões para hora de comemorar. Depois de um ano terrível pros padrões desse que é o maior time do país, aquele foi o título pra fechar com chave de ouro.

Naquele ano, mais precisamente a 4 anos atrás, o planejamento foi completamente errôneo: contratação de jogadores como Fábio Santos e Carlos Alberto, não contratação de um meia de ofício e um lateral esquerdo para suprir uma eventual falta do Jorge Wagner na época, enfim... mesmo com todos esses contratempos, no final demos a volta por cima e terminamos com o título nacional mais importante do país.

A festa se espalhou por todos os cantos, haja vista que nossa torcida é a que mais cresce e se espalha pelos quatro cantos do país, várias comunidades se encontraram pra assistir a partida e logo depois fizeram carreatas pelas principais avenidas de suas cidades.

2005, 2006, 2007 e 2008. Nunca em nossa história fomos tão vitoriosos em um espaço tão curto de tempo, assim como nenhum outro clube desse país teve uma sequencia de anos tão positiva como a nossa.

Infelizmente esse foi o último titulo conquistado pelo São Paulo, que já amarga um jejum de 4 anos sem levantar sequer uma taça. Porém uma luz foi acesa no fim do túnel: estamos na final da copa Sulamericana, titulo inédito, o único que falta em nossa vasta galeria.

Em todos os 11 anos de Copa Sul-Americana, apenas um time brasileiro conquistou o título: o Internacional de Porto Alegre. Recentemente o Goiás bateu na trave, chegou até a final, mas foi batido pelo Estudiantes da Argentina. Agora, o São Paulo terá uma chance de ouro para conquistar a taça, ser a segunda equipe do Brasil a tê-la e retomar a supremacia de títulos.

Como podemos constatar depois do primeiro jogo da final, o Tigre não é o gatinho que a maioria resenha. “El Matador de Victoria”, como é apelidado na Argentina, não pode ser menosprezado, nem tão pouco reduzido. É preciso ter atenção com a velha e boa caixinha portenha de surpresas, que se justifica até mesmo pela presença do Tigre na final.

Porém, com uma equipe bem entrosada, jogadores experientes e comprometimento de todos, o Tricolor chegou à final e é o franco favorito à levantar essa taça. Sendo assim, com todo o respeito, que venha o Tigres, que venha a grande final \o/.

Esse artigo foi escrito por Roberta Oliveira

0 comentários: